Instituição de Solidariedade Social

  • A.P.C.B. - Associação de Paralisia Cerebral de Braga

    A A.P.C.B. ? Associação de Paralisia Cerebral de Braga nasceu em 1986. Sem fins lucrativos, esta instituição particular de solidariedade social surgiu da cisão e autonomização do Núcleo Regional de Braga da Assoc. Portuguesa de Paralisia Cerebral e possui actualmente valências de Intervenção Precoce (dos 0 aos 6 anos), de Reabilitação/Apoio em Regime Ambulatório (dos 7 aos 16) e o C.A.O. ? Centro (...)

  • Associação Portuguesa de Paramiloidose

    Esta IPSS nasceu em Junho de 1979, dando resposta a muitas solicitações de portadores de PAF, familiares, médicos e outros profissionais de saúde, que quiseram unir esforços para melhorar as condições de vida dos doentes e familiares. Com sede nacional em Vila do Conde é, ainda, constituída por 9 núcleos espalhados pelo país: Barcelos, Braga, Cartaxo, Esposende, Figueira da Foz, Lisboa, (...)

  • CAFJEC (Centro de Formação Jovens em Caminhada)

    Fundado em 1988, numa reunião com os Animadores do Movimento Jovens em Caminhada, o CAFJEC presta uma especial atenção a situações dramáticas de jovens abandonados. A generosidade de muitos, a criatividade dos jovens, concretizada em diversas actividades, a ajuda da Câmara Municipal de Braga, da Segurança Social, da Companhia de Jesus e do Instituto Português da Juventude permitiram que a ?Casa (...)

  • Lar Conde de Agrolongo

    Lar Conde de Agrolongo

  • Junta de Freguesia

  • Figueiredo

    Figueiredo

    Presidente ? David Fernandes Secretário ? Estevão Faria Tesoureiro ? Marco Oliveira A freguesia de Figueiredo possui uma área com 186 hectares e 1198 habitantes. Tem ao dispor da sua população, jardim-de-infância, escola pré-primária, escola básica do 1º ciclo (com cantina), centro social, salão paroquial, polidesportivo, campo de futebol e Parque de Lazer Ribeiros dos Prados. A nível de (...)

  • Fradelos

    Fradelos

    Presidente ? João Carlos Faria Martins Secretário ? Manuel Fernando Peixoto de Castro Tesoureiro ? Paulo Manuel Vilaça Ferreira Situada a 6 Km a sudoeste da cidade de Braga, a freguesia de Fradelos, com os seus 180 hectares de superfície, é actualmente habitada por cerca de 678 pessoas. Quanto ao equipamento social, dispõe de sede da junta de freguesia com um auditório e 8 postos de internet, (...)

  • Gondizalves

    Gondizalves

    Presidente ? Manuel Costa Secretário ? Raúl Gomes Tesoureira ? Maria Carvalho Com uma área de 176 hectares fica situada a 2 km a oeste da cidade de Braga. Gondizalves tem ao dispor dos seus 1441 habitantes, na sede da junta de freguesia um salão polivalente para espetáculos e posto de internet, escola pré-primária (2 salas, refeitório, e sala de ATL), escola básica do 1º ciclo, parques (...)

  • Nogueira

    Nogueira

    Presidente - Francisco Augusto Martins Ferreira Secretário - José Henrique Veiga Manso Tesoureira - Silvia Eliana Vieira Macedo Faria A Freguesia de Nogueira tem aproximadamente 8. 500 habitantes distribuídos por 551 hectares de terreno. Tem ao dispor dos seus habitantes, 2 jardins de infância, Escola Básica do 1º Ciclo, Escola do 2º e 3º Ciclos, um Centro Social da Paroquia, bem como de alguns (...)

  • Juventude

  • David Rodrigues

    David Rodrigues

    Natural de Estrasburgo (França), residiu na infância e parte da juventude em Fafe, fazendo-o em Braga desde 2009. Licenciou-se em Psicologia (04) e fez o mestrado em Psicologia da Justiça (09) ambos na Universidade do Minho. É desde Março deste ano Coordenador do Voluntariado da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo já uma relação de 13 anos com esta instituição. Inicialmente em (...)

  • Félix Duarte

    Natural de Braga, iniciou os seus estudos aos 5 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, na classe de violino do professor Joaquim Matos. Foi seleccionado para a Orquestra de Jovens dos Conservatórios, entre 2004 e 2008 em Aveiro, Braga, Açores e Porto como concertino e chefe de naipe dos 2os violinos. Em 2007 e 2008 apresenta-se a solo com a Orquestra do Conservatório de (...)

  • Inês Vinagre

    Inês Vinagre tem 28 anos e é licenciada em Ensino Básico, pela na U.M, tendo feito uma especialização em Estudos da Criança ?Associativismo e Animação Sócio-Cultural?. Desempenhou funções como professora do 1º ciclo, no âmbito do Apoio Educativo, embora tenha já assumido os cargos de professora coadjuvante à Língua Portuguesa, professora de Expressão Dramática e animadora social. Publicou ?O (...)

  • Leonel Pinheiro

    Leonel Pinheiro

    Natural de Braga e com 28 anos, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian onde completou o curso secundário de formação musical na classe de canto de Cláudia Nelson. Licenciado em Ensino da Música, vertente canto, na Universidade de Aveiro. Posteriormente efectuou uma pós-graduação em performance, canto concerto, em Glasgow (Escócia). Recentemente completou o (...)

  • Ricardo Silva

    Ricardo Silva

    Natural de Braga, licenciou-se em História-Variante Arqueologia (03) e em Arqueologia (05). Frequenta o Mestrado em Arqueologia. É co-autor dos livros ?A Geira ? um contributo para a produção de réplicas? (08) e ?Monografia da Geira - Via XVIII? (09). Integra a JOVEM COOP ? Jovem Cooperante Natureza/Cultura desde 1990 e ocupou vários cargos, até ser nomeado Coordenador-Geral (02), sendo (...)

  • Música

  • "Canto D' Aqui"

    "Canto D' Aqui"

    Fundado em 1984, o Grupo Canto D?Aqui tem desenvolvido o seu trabalho na pesquisa e divulgação da música tradicional e popular portuguesa. É composto por dez elementos, que interpretam temas de todas as regiões de Portugal, executando instrumentos como, guitarras, bandolins, viola braguesa, cavaquinho, baixo, flauta transversal e clarinete. Depois da sua apresentação em público no 2º Festival de (...)

  • António Vilas Boas

    Bracarense, nascido no ano de 1969, iniciou os estudos musicais no Seminário Conciliar de Braga e possui os cursos de Piano, Órgão e Direcção de Orquestra e Coros, tendo também estudado jazz e uma componente de música ligeira Portuguesa. Como organista, realizou concertos em França, Espanha, Ilha da Madeira, com programas de preferência Portuguesa (dos séc. XVI, XVII, XVIII). Fez várias gravações (...)

  • Sara Braga Simões

    Nascida em Braga venceu já vários prémios nacionais e internacionais. Descrita pela crítica internacional como uma soprano de extensão impressionante (Opera Now) e com um desempenho excepcional (Opera Magazine). Em ópera, interpretou dezenas de papéis principais dos quais se destacam Pamina (A Flauta Mágica), The Governess (The Turn of the Screw, Britten), Gretel (Hänsel und Gretel), Susanna (Le (...)

  • Teresa Couto

    Teresa Couto

    Maria Teresa Couto, nascida em 1948, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o Curso Superior de Canto Concerto e o Curso Geral de Piano em 1972, tendo em seguida enveredado pela carreira docente, dedicando-se ao ensino genérico de música. Obteve a Licenciatura em Educação Musical pela Universidade do Minho em 1975, onde teve como mestres Gerhard Doderer, (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Arquivo Distrital de Braga

    Arquivo Distrital de Braga

    O Arquivo Distrital de Braga (ADB) foi criado por Decreto, em 1917 e integrado na Universidade do Minho por Decreto-Lei de 11 de Agosto de 1973, sendo membro do Conselho Cultural desta Universidade. O ADB é um arquivo de âmbito regional, com atribuições para o distrito de Braga de salvaguarda e acessibilização dos fundos de que é detentor ou que venha a adquirir (por incorporação, doação). (...)

  • Museu Regional de Arquelogia D. Diogo de Sousa

    Museu Regional de Arquelogia D. Diogo de Sousa

    Aberto ao público desde 2007, este organismo científico-cultural no âmbito disciplinar de arqueologia, exerce as suas actividades no domínio do apoio à investigação, da museologia, da divulgação cultural e do apoio ao ensino e à defesa e preservação do património. A sua criação remonta ao séc. XVI, em grande parte associada ao arcebispo D. Diogo de Sousa que recolheu diversos testemunhos (...)

  • Posto de Turismo de Braga

    Posto de Turismo de Braga

    O Posto de Turismo foi inaugurado a 22 de Junho de 1937, sob projecto da autoria de Moura Coutinho, arquitecto bracarense, que projectou muitos edifícios desta cidade. No ano 2000, tornou-se necessário repensar o edifício e a sua função reorganizando e renovando todo o espaço. A Chefe de Divisão Filomena Alves, o Director Municipal Afonso Basto, o Vereador Vítor Sousa e o Presidente Francisco (...)

  • Regimento de Cavalaria de Braga

    Regimento de Cavalaria de Braga

    Sedeado em Braga desde 1979, o Regimento da Cavalaria nº 6 (RC6), comemora a 21 de Julho de 2013 o seu 304º aniversário. Em Chaves, em Miranda, no Porto e em Braga, em batalhas e conflitos, os Dragões D? Entre Douro e Minho pautaram sempre a sua conduta pelos ditames da honra e da virtude militar, conforme é testemunhado pelas condecorações que, orgulhosamente ostenta no seu (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Matos Cruz (Galardão Ciências e Educação) e António Marques (Associação Industrial do Minho) - Edição XIV, 2011