Empresa Setor Hotelaria/Pastelaria/Restauração

  • Hotel Bracara Augusta

    Hotel Bracara Augusta

    Situado em pleno centro da cidade ? Avenida Central, o Hotel Bracara Augusta alia o requinte à história de tempos idos. O seu monumental edifício foi adquirido pelo seu actual proprietário, em Agosto de 1999, tendo sofrido obras de reconstrução que se concluíram em Fevereiro de 2005. Em Dezembro do mesmo ano, o hotel abriu então ao público, oferecendo um alojamento privilegiado no coração de (...)

  • Hotel do Templo

    Hotel do Templo

    Integrado no grupo «Hotéis do Bom Jesus?», o Hotel do Templo é um verdadeiro refúgio de paz e bem-estar para todos que desejam descobrir a essência do norte de Portugal e descansar numa região inesquecível. Os 42 quartos desta unidade de alojamento, remodelados e equipados com serviços modernos, dispõem de wi-fi grátis e TV satélite, de modo a assegurar a máxima comodidade, junto ao famoso (...)

  • Pastelaria Lusitana

    Pastelaria Lusitana

    A Pastelaria Lusitana é um espaço de referência na cidade de Braga na sua área de intervenção. Fundada nos anos 50 do século passado foi-se assumindo como ponto de encontro da sociedade bracarense, geração após geração. Afamada pelas suas ?Tibias?, que conquistaram as bocas mais gulosas pela sua qualidade, juntamente com o Bolo-Rei, o Pão?de-Ló, e diversos ícones de pastelaria. A elegância e (...)

  • Restaurante Arcoense

    Restaurante Arcoense

    Fundado há mais de 25 anos pelo seu proprietário de sempre, Joaquim Rebelo Barroso, nutre um enorme gosto pela gastronomia portuguesa, que deixa juntamente com a simpatia, transparecer aos seus clientes. No Restaurante Arcoense a ementa valoriza a cozinha regional minhota, servida por produtos de qualidade superior. Dispõe de duas salas amplas e acolhedoras, em que são visíveis na decoração (...)

  • Empresa Setor Industrial

  • Balanças Marques

    A empresa Balanças Marques, do Grupo José Pimenta Marques Lda., com sede em Braga, tem mais de 40 anos de actividade no fabrico de balanças, especializada em todo o tipo de equipamentos de pesagem comercial e industrial, sendo hoje uma das principais empresas a operar na Península Ibérica nestes dois sectores da pesagem e o maior fabricante de básculas de pesar camiões. Esta empresa PME Líder (...)

  • Bosch Car Multimedia

    Bosch Car Multimedia

    A Bosch Car Multimédia Portugal, S.A. é a principal unidade produtiva da divisão Multimédia Automóvel da Bosch, a maior unidade do Grupo em Portugal e conta actualmente com aproximadamente 2100 colaboradores. A empresa enfrenta diariamente o desafio de oferecer a integração inteligente e inovadora de sistemas de informação, navegação e entretenimento no interior dos veículos. Para além, de (...)

  • ETMA

    ETMA

    A ETMA ? Empresa Técnica de Metalurgia, S.A é uma empresa familiar, alicerçada em Braga desde a sua criação em 1940 e vocacionada para a indústria dos ramos eléctrico, electrónica, electrodomésticos, automóvel, telefones e outros. A organização defeniu como objectivo, não só o crescimento orgânico e consolidado no mercado nacional, mas também a conquista de mercados estrangeiros, acompanhando a (...)

  • Modarte

    Modarte

    Ao longo de 40 anos a Modarte tem feito parte do dia-a-dia de centenas de milhares de pessoas ao proporcionar-lhes uma viagem agradável e feliz. Sendo uma das marcas de maior renome no artigo de viagem em Portugal, a Modarte sempre foi conhecida pela qualidade, robustez, segurança e elegância dos seus produtos. Desde 1985 que a empresa bracarense foi escolhida pela prestigiada marca Samsonite (...)

  • Entidade

  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

    Fundada em 2004, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva nasceu da união de vontades da Universidade do Minho e do Município de Braga, que em 1990, manifestaram o interesse junto do Ministério da Cultura de considerar o projecto Bibliopolis na cidade de Braga, tendo em vista a adesão à Rede Nacional de Leitura. Situada no centro histórico da cidade, foi concebida pelo Arqº Mário Abreu, de modo a (...)

  • Corpo Nacional de Escutas

    Corpo Nacional de Escutas

    O Corpo Nacional de Escutas ? Escutismo Católico Português ? nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923, tendo sido fundado pelo Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e pelo Dr. Avelino Gonçalves que, em Roma, mantiveram os primeiros contactos com o movimento, quando ali assistiram, em 1922, a um desfile de 20 000 escutas, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional. Quando regressaram a Braga, (...)

  • Junta de Freguesia de S. Victor

    Junta de Freguesia de S. Victor

    A história desta freguesia, que abrange duas paróquias (a de Santo Adrião e a de S. Victor, com cerca de 5 Km2 e 30 mil habitantes), perde-se no tempo. Merecedora de estudos mais profundos, que certamente nos levariam até à época da ?Romanização?, onde, como "Villa de São Victor", serviria de porta de entrada à majestosa Bracara Augusta, é no séc. XXI a freguesia mais habitada do distrito de (...)

  • Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

    Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

  • Entidade Área de Ensino

  • Colégio Teresiano

    Tendo iniciado a sua actividade em 1932 na Rua do Raio, transferiu-se em 1970 para a Rua do Taxa onde se mantém. O reconhecimento como estabelecimento de ensino por parte do Ministério da Educação deu-se em 1950. Inicialmente como colégio feminino, foi-lhe permitido funcionar, a partir de 1969, em regime de co-educação no pré-escolar e 1º ciclo, estendendo-se esta autorização a todos os ciclos, (...)

  • Edifacoop

    Edifacoop

    Esta instituição de ensino e solidariedade social foi criada em 1992 e está implantada em Sequeira. Contempla várias valências: Creche (dos 4 meses aos 3 anos), Educação Pré-Escolar (dos 3 aos 6 anos), 1º Ciclo do Ensino Básico (dos 6 aos 10 anos), CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos) e 3ª idade (centro de dia e apoio domiciliário), enriquecidas com (...)

  • Escola E.B. 2/3 de Lamaçães

  • Externato Paulo VI

    Externato Paulo VI

    O Externato Paulo VI, assim chamado pelo facto da sua fundação ter acontecido no Pontificado do Papa Paulo VI, abriu as suas portas à comunidade bracarense em 1970, contando então, 72 meninas no jardim-de-infância e 1º ciclo. Com o intuito de dar resposta adequada à grande procura por parte das famílias bracarenses e ao desejo manifestado pelos pais de que os seus filhos continuassem a frequentar (...)

  • Evento

  • Braga - Capital Europeia da Juventude

    Braga - Capital Europeia da Juventude

    Criada em Novembro de 2009, por parte do Conselho Nacional da Juventude, surgiu o desafio do Município de Braga para apresentar a candidatura a Capital Europeia da Juventude 2012. Após entrega de proposta, a 25 de Janeiro, o júri composto por representantes do Congresso dos Poderes Locais e Regionais da Europa, a Comissão da Cultura e Educação do Parlamento Europeu, o Comité das Regiões, (...)

  • Braga à Mesa

    Criado em 2007 pela Câmara Municipal de Braga, o evento Braga à Mesa constituiu hoje uma referência no quadro gastronómico da cidade de Braga, decorrendo em todos os fins-de-semana do mês de Outubro. Surgiu com o objectivo de divulgar e promover a gastronomia regional e os vinhos verdes, bem como a história e o património cultural. Trata-se, também, de uma excelente oportunidade de visitar o (...)

  • CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas

    O CELTA é um festival de carácter competitivo onde participam cerca de 10 Tunas dos mais variados pontos do país, desde o continente até às regiões autónomas. Estas tunas apresentam um espectáculo musical diversificado e concorrem entre si por prémios atribuídos por um júri constituído por personalidades musicais da nossa região. Escolhida a data no mês de Dezembro, tradicionalmente pobre em (...)

  • Rampa da Falperra

    Rampa da Falperra

    Com 33 edições realizadas, tendo a primeira ocorrido em 1927 organizada por uma Comissão de Braga, a 2ª em 1931, depois 1950 e 1951, as 3 pelo ACP e a 5ª em 1960 pelo Estrela e Vigorosa. De 1976 a 2001, passa a ter periodicidade anual com a organização do CAM, tendo retomado em 2010 com o sucesso de sempre. A partir da 6ª edição, passou a ter o estatuto de competição internacional que mantém (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Manuel Barros e Joana Gama (Galardão Juventude) - Edição V, 2002