Altruísmo

  • Augusta Mendes

  • Fátima Soeiro

    Fátima Soeiro é Coordenadora da Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em regime de voluntariado. A Delegação apoia os doentes oncológicos, familiares e cuidadores, ao nível psicológico, social, financeiro e jurídico, do Concelho de Braga. Desenvolve, também, ações de prevenção do cancro, através de formação, sensibilização e rastreios à população em geral e, em particular, à (...)

  • Irmã Augusta da Conceição Mendes

    Augusta da Conceição Mendes nasceu, em 1947, numa pequena aldeia do concelho da Guarda tendo iniciado, nesta localidade, o ensino primário. Ingressou na Congregação Religiosa das Servas Franciscanas de Nossa Senhora das Graças, em 1961, tendo sido ordenada Irmã, em 1968, com apenas 21 anos. Mais tarde, em 1984, licenciou-se em Filosofia na Universidade Católica Portuguesa. Desde o ano 2000 (...)

  • Luís Gonzaga Dinis

    Nasceu em 1947, em Oliveira, S. Mateus, Vila Nova de Famalicão, no seio de uma família profundamente cristã. Frequentou o Seminário de Nossa Senhora da Conceição, e o Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, mas é à frequência do Centro Académico de Braga (CAB), dirigido pelos Jesuítas, que atribui, depois da influência da família onde cresceu, a pedra de toque da sua formação humana e cristã. (...)

  • Artes e Cultura

  • Adão Silva

    Adão Silva Reconhecido cartoonista bracarense, nasceu em Braga a 22 de Junho de 1974. É licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Iniciou a sua carreira artística na empresa de audiovisuais ?Abre-te Césamo?, onde começou por ser storyboarder e designer de personagens para séries televisivas de animação, das quais merecem especial destaque ?A Bruxa e o ET?, (...)

  • Diana Sá Carneiro

    Nasceu em Braga em 1979, cidade onde iniciou os seus estudos de dança em 1984, prosseguindo-os, a partir dos 13 anos, no Porto com Fernanda Canossa e no Grupo Experimental de Bailado, daquela cidade. Trabalhou, ainda, com John Carney, Sandra Esteves, Gillian Anthony, Pauline Will, Alexander Vorontsov, Liliana Pavlovschi e Helena Mendonça, entre outros. Em dança moderna e contemporânea trabalhou (...)

  • Manuel Carvalho

    Manuel Carvalho

    Manuel Pinto de Carvalho nasceu em 1951 em Braga, na Freguesia de Vimieiro. Foi com apenas 9 anos de idade que aprendeu, com o seu avô, a arte de construir cavaquinhos pelas suas próprias mãos. Assim foi crescendo entre os cavaquinhos e a escola, tendo concluído o ensino secundário na Escola Secundária Carlos Amarante. Mais tarde, fez desta arte a sua vida. Hoje, é um dos violeiros de maior (...)

  • Manuel Correia

    Manuel Correia

    Manuel Correia iniciou o seu percurso como fotógrafo em 1986. O seu trabalho tem inspiração no Património, na Arte, na Cultura Tradicional e na sua própria história, oscilando entre a memória pessoal e a colectiva. Nos últimos doze anos tem dedicado a sua actividade a projectos de cariz conceptual, dos quais resultaram várias publicações e exposições, num procedimento quase documental no (...)

  • Associação Cultural e Recreativa

  • Associação do Coro-Infanto Juvenil de Esporões

    Fundada em 2000, a ACIJE dinamiza as áreas de canto, música, dança e teatro, envolvendo jovens, adolescentes e crianças em atividades de maior valor, promovendo a sua formação musical, cultural, intelectual e artística. Levou já a palco vários espetáculos de teatro musical, dos quais se destacam, ?Sorriso de Algodão? ?A loja dos Brinquedos? ou ?Sonhos Escondidos na Multidão?, entre (...)

  • Grupo de Cantares Mulheres do Minho

    Grupo de Cantares Mulheres do Minho

    O Grupo de Cantares Mulheres do Minho iniciou a sua atividade musical em 1998. Surgiu com o propósito de preservar e divulgar a música cantada pelas lavradeiras minhotas. Para o fazer foi inicialmente feito um trabalho de pesquisa e de recolha de músicas, ficando tudo compilado no livro ?Os Cantares Polifónicos do Baixo Minho? (1997) da autoria de Ana Maria Azevedo. Dentro das tradições musicais (...)

  • Grupo Folclórico de Santa Maria de Aveleda

    Fundado em 1963, o Grupo Folclórico de Aveleda teve a sua origem nas rusgas que se organizavam para o S. João de Braga. Dado o sucesso das suas atuações, apresenta-se, pela primeira vez, como grupo folclórico nas romarias de Nossa Senhora do Parto, em Aveleda, a 22 de setembro de 1963. Em 1986 é organizado o seu primeiro grande evento, o Festival de Folclore do Vale d?Este, que continua ativo nos (...)

  • SYnergia

    SYnergia

    Associação SYnergia Fundada em 2004, é constituída por uma equipa multidisciplinar de jovens proactivos e empreendedores, com o objetivo de promover eventos e desenvolver projetos com e para os jovens, mantendo uma relação de proximidade com toda a comunidade. Baseia-se nos valores que sustentam as associações juvenis: justiça, solidariedade, cooperação, responsabilidade e consciência social e (...)

  • Associação Desportiva

  • Academia de Patinagem de Braga

    Academia de Patinagem de Braga

    A Academia de Patinagem de Braga, fundada em 2014 e com sede em Adaúfe, é uma associação desportiva dedicada exclusivamente à modalidade de patinagem artística e conta atualmente com cerca de 150 atletas, com idades compreendidas entre os 4 e os 26 anos. A Academia tem participado em várias competições desportivas a nível regional, nacional e internacional, tendo vindo a alcançar (...)

  • Associação Wado Internacional Karaté-Do Portugal

    A AWIKP nasceu em 1996, em Braga, com o objetivo de fomentar e difundir a prática do karate a nível regional e nacional, respeitando e incentivando os valores fundantes da modalidade em crianças, jovens e adultos, independentemente do estrato sociocultural. Com mais de meio milhar de associados, espalhados por cerca de 25 clubes, é uma das maiores associações de karate do país, com elevado (...)

  • Clube Desportivo Maximinense

    Clube Desportivo Maximinense

    O Clube Desportivo Maximinense, fundado a 16 de junho de 1931, conta atualmente com cerca de 200 atletas, com idades compreendidas entre 5 e 19 anos, que integram 7 escalões de formação (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores); além de uma equipa sénior, onde os jogadores da formação são a base e a aposta a seguir. Ao longo dos seus 87 anos de história conta com (...)

  • S. Paio D'Arcos Futebol Clube

    S. Paio D'Arcos Futebol Clube

    Iniciou a sua atividade com uma equipa de futebol popular e foi num desses jogos que sentiu que podia e conseguia fazer mais e melhor. Foi desta paixão pela modalidade que a 6 de Julho de 1975, o S. Paio d?Arcos Futebol Clube foi formalmente constituído. Inicialmente, participou no campeonato do INATEL, o que aconteceu até 1986. Neste ano participou, pela primeira vez na A. de Fut. de Braga, (...)

  • Associativismo

  • Armando Rosas

    Armando Rosas

    Armando Rosas Armando Almeida Rosas nasceu em 1969 na freguesia da Sé. Bombeiro profissional na Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, desde 1996, integra, desde sempre, o movimento associativo, participando e liderando projetos de interesse cultural. Como organizador e responsável de eventos, contam-se os Compassos Pascais na Paróquia da Sé (1990/01), as Marchas de Sto. António da Equipa (...)

  • Carlos Barbosa

    Carlos Barbosa

    Carlos Manuel Rebelo Barbosa Nasceu em Palmeira, Braga, em 1968, onde realizou os seus primeiros estudos académicos. Foi também em Palmeira que iniciou as suas lides associativas, quer nas atividades da paróquia, quer na associação cultural e recreativa local. Em 1983 participou na peça, Um Macaco a Fazer Contas e, no ano seguinte, foi um dos fundadores do grupo Pantomineiros, da mesma (...)

  • João Paulo Vieira

    João Paulo Vieira é o Diretor Executivo do Planetário - Casa da Ciência - Centro Ciência Viva de Braga e é também Presidente da ORION ? Sociedade Científica de Astronomia do Minho. Com 48 anos de idade é Arquiteto de formação e Professor desde 1990. Tem na Astronomia e na Ciência em geral a sua grande paixão, tendo concluído o seu Mestrado em Ensino de Astronomia, na Universidade do Porto em (...)

  • Luís Manuel Bastos de Sousa

    Luís Sousa nasceu em Viana do Castelo, a 15 de janeiro de 1947. Depois de um percurso profissional de 31 anos ligado à EDP, onde foi responsável por vários sectores, quando saiu da empresa decidiu ocupar parte do seu tempo livre dedicando-se ao voluntariado associativo. Desde então, passou por várias instituições, desde a área social ao desporto, onde ocupou e ocupa diversos cargos. No presente, (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Elisa Lessa (Galardão Música) e Bárbara Passos - Edição XIII, 2010