Junta de Freguesia

  • Junta de Freguesia de Esporões

    Presidente: José Bastos Secretária: Sílvia Gomes Tesoureiro: João Oliveira Com uma área de 442 hectares, a freguesia de Esporões, localizada a 5 Km da cidade de Braga, situa-se num vale a sudoeste do concelho. Tem como pontos de interesse turístico o monte, a estação arqueológica e capela de Sta. Marta das Cortiças (com vista panorâmica). É também motivo de visita a igreja paroquial, as (...)

  • União das Freguesias de Guisande e Oliveira São Pedro

    Guisande e Oliveira São Pedro Presidente: Augusto Vieira de Carvalho Secretário: João Oliveira Tesoureiro: Ana Maria Barbosa Situada a cerca de dez klms do centro urbano da cidade de Braga, a União das Freguesias de Guisande e Oliveira São Pedro mantem a sua matriz predominantemente rural e uma população residente de cerca de 1050 habitantes. Relativamente à atividade económica, o sector (...)

  • União das Freguesias de Morreira e Trandeiras

    União das Freguesias de Morreira e Trandeiras Presidente: Manuel Martins Secretário: José António Castro Dias Tesoureiro: José Pedro Vieira de Carvalho Marcada por uma forte ruralidade e distando cerca de 7 km de Braga, a União das freguesia de Morreira e Trandeiras estende-se por um território de cerca de 437 hectares e conta, atualmente, com uma população residente de cerca de 1450 (...)

  • União de Freguesias de Santa Lucrecia de Algeriz e Navarra

    Presidente: Mário Vieira Secretário: Mário Nuno Baptista Tesoureiro: Maria da Glória Basto Situada a cerca de 8 Klms a noroeste do centro urbano do concelho de Braga, na envolvente da encosta da Serra do Carvalho, a União das Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra mantem a sua matriz rural, de vivência acolhedora, e uma população residente de aproximadamente mil habitantes. (...)

  • Juventude

  • Francisco Mota

    Francisco Mota

    Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Universidade do Porto frequenta, na atualidade, o mestrado em Administração Pública, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, dirigente da Federação Académica do Porto e Presidente do Conselho Fiscal da FAP. Durante o percurso estudantil, foi (...)

  • Mariana Machado

    Mariana Machado

    Mariana Machado Mariana Machado, nasceu no ano de 2000, em Braga, onde reside. Iniciou em 2015 a prática da modalidade de atletismo no Sporting Clube de Braga, seu atual clube, por alguma influência de sua mãe (Albertina Machado, uma das grandes referências de sempre do atletismo bracarense e nacional). Em apenas 4 anos, atingiu o estatuto de atleta de alto-rendimento atribuído pela Federação (...)

  • Sofia Sousa

    Sofia Sousa

    Sofia Silva Sousa iniciou os estudos na classe de Dírio Alves, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Atualmente estuda com Nathan Braude, no 1.º ano de mestrado no Royal College of Music (RCM), em Londres, apoiada pela Frederick Johnston Scholarship, Countess of Music Musical Trust e Stephen Bell Charitable Trust. Integra a Reine Elisabeth Musique Chapelle (Bélgica) como (...)

  • Vânia Silva

    Vânia Silva, 29 anos, licenciada em Teatro pela UM. Aos 16 anos entrou na Tin.Bra e aí fez o seu percurso formativo na área do teatro. Em 2008 representou a Academia Tin.Bra na República Checa com a peça ?Os Outros?. Participou no Festival ?Janeiro de Grandes Espetáculos?, atuou no Recife e noutras cidades do Brasil. Foi atriz residente, assistente de encenação e formadora no Cento de (...)

  • Música

  • Ana Gomes

    Ana Gomes

    Ana Gomes é cantora e acaba de se estrear, também, como compositora com o seu novo single «Meu Chiquinho» laçado em Abril de 2019. Iniciou o seu percurso muito jovem em festivais infantis e juvenis. Conheceu o maestro Uriel Varallo em 2008 ao lado de quem fundou Fado in Bossa, projeto que une o fado à bossa nova. Lançaram Fado Tropical em 2014 e percorreram o país, e alguns países da Europa, em (...)

  • Budda Power Blues Band

    Budda Power Blues Band

    Considerados a melhor formação de Blues em Portugal, os Budda Power Blues são um power trio à moda antiga, vestidos pelo manto da improvisação e reconhecidos pela forma explosiva e contagiante como se apresentam ao vivo usando o público como 4º elemento. A banda é composta por: Budda (voz, guitarra e composição), Nico Guedes (bateria e coros) e Pedro Ferreira (baixo e coros). Já marcaram (...)

  • Origem Tradicional

    Origem Tradicional

    Findas as comemorações da constância de 40 anos de trabalho de recolha, transmissão e ensino, composição e divulgação das nossas músicas, instrumentos e sentir de raiz. Lançado e apresentado o álbum comemorativo desta data bem redonda, que foi editado como CD/Livro - onde consta a história do grupo... O Origem Tradicional segue em concertos e apresentações, com alguns desses temas que tinham que (...)

  • Sofia Sousa Rocha

    Sofia Sousa Rocha

    Sofia Sousa Rocha iniciou o seu percurso no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian aos onze anos. Durante o Ensino Secundário enveredou pela área de Composição. Posteriormente, ingressou no Curso de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Estudou com vários compositores de destaque da música contemporânea portuguesa. Em 2012, concluiu o Mestrado em Música na ESML. Recebeu (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Bragahabit

    Bragahabit

    A Bragahabit ? Empresa Municipal de Habitação de Braga é fundada a 21 de Junho de 1999, com capitais totalmente detidos pela Câmara Municipal de Braga. A sua criação justificou-se pela necessidade de dar maior profissionalismo à gestão das habitações sociais detidas pelo Município. Em 2002, a Bragahabit é pioneira em Portugal na criação de dois novos regimes de apoio à habitação, o Regime de (...)

  • CPCJ-Comissão Proteção Crianças e Jovens

    As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional que visam promover os direitos da criança e do jovem e pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. A intervenção para promoção dos direitos e protecção da criança e do jovem em perigo tem lugar quando os (...)

  • Fundação Inatel

    A Fundação INATEL pela sua história e natureza institucional, é uma organização singular na sociedade portuguesa que se afirma por uma missão, visão e valores organizacionais distintivos, que pretendem contribuir para o bem-estar integral e o desenvolvimento pessoal de cada um, bem como para a inclusão social de todos cidadãos. Criada em 1935 como Fundação Nacional para Alegria no Trabalho (...)

  • Polícia Judiciária

    POLÍCIA JUDICIÁRIA (PJ) A criação da «Inspeção de Braga da Polícia Judiciária», na cidade de Braga, à data assim designada, ocorreu em 1980, localizando-se as instalações na Rua D. Pedro V (S. Vítor), englobando a sua competência territorial, a Comarca de Braga (municípios de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de (...)

  • Personalidade

  • José Paulo Abreu

    José Paulo Abreu nasceu em 1959 em Guimarães. Em 1982, tirou o curso de Teologia, no Instituto Superior de Teologia da Universidade Católica Portuguesa em Braga. Licenciou-se em Direito Canónico, na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, Roma em 1985. Doze anos depois Doutorou-se em História da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Ao longo de todos estes anos (...)

  • Bernardo Reis

    Bernardo Reis

    Licenciou-se em Geologia na Universidade de Coimbra (1957), com especializações em Geofísica (Cambridge,1963), Gestão de Empresas (Durban, A.S., 1971) e é eurogeólogo pela F.E.G. Foi um dos primeiros hidrogeólogos portugueses (Ministério das Obras Públicas, 1958-60), tendo depois ingressado na Diamang, especializando-se em diamantes e pedras semi-preciosas e onde permaneceu até 1977, chegando a (...)

  • Carlos Carvalhal

    Carlos Carvalhal

    Reside em Braga, de onde é natural (1965). Escolheu a modalidade de futebol para realizar o seu bem-sucedido percurso profissional, primeiro como futebolista e posteriormente como treinador. Realizou toda a sua formação no S. C. Braga, que integrou também enquanto sénior na 1ª divisão portuguesa. Representou ainda o F. C. Porto, G. D. Chaves, Beira-Mar, F. C. Tirsense e o S. C. Espinho, onde (...)

  • Sameiro Araujo

    Sameiro Araujo

    Sameiro Araújo Licenciada em Psicologia pela UM (2001). Iniciou a sua atividade profissional como docente de Educação Física no Externato Infante D. Henrique (1982 /2007). De 2007/13 foi vice-presidente da Alfacoop, Coop. de Ensino. Desde 2013 exerce a função de vereadora do Desporto, Juventude, Associativismo e Saúde e bem-estar na CM Braga. Iniciou a prática desportiva no SC Braga em 1967 e em (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XVII Edição - Edição XVII,