Associativismo

  • António Fernandes

    Nasceu a 13 de Agosto de 1931, na freguesia de Cabreiros, Braga. Oriundo de uma família de baixos recursos económicos, desde cedo teve contacto com a música, pois dois dos irmãos mais velhos faziam parte da Banda Musical de S. Miguel de Cabreiros. Aos 14 anos, entrou para a banda e nela permanece até aos dias de hoje como sócio honorário. Em meados de 1970, passou a ensinar todos os adolescentes (...)

  • João Araújo

    Nascido em 1966, João Araújo, desde cedo manifestou uma entrega total aos ideais do escutismo, enunciados na Lei e na Promessa Escutistas. Com estes valores e ideais, João Araújo ensina jovens e crianças a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. Em 1980, ingressou no Corpo Nacional de Escutas, como (...)

  • Maria Torcato Baptista

    Maria Torcato Baptista

    Maria Torcato Baptista, nasceu em Guimarães, terra em que estudou e desde muito jovem se envolveu no movimento associativo. Pertenceu ao Circulo de Arte e Recreio (CAR) e pela mão do Dr. Santos Simões teve uma participação mais activa em actividades culturais e teatrais. Em Braga, iniciou a sua actividade teatral no Orfeão de Braga, passou pelo GETA e desde 1980 que tem uma relação de grande (...)

  • Ricardo Sousa

    Ricardo Sousa

    Ricardo Sousa tem 36 anos e é licenciado em Gestão Desportiva e Pós Graduado em Gestão de IPSS?s. Desde a infância que se encontra ligado ao movimento associativo, enquanto membro dos escuteiros de Santo Adrião. Foi director técnico do Centro Cultural de Sto. Adrião entre 2002 e 2013, sendo o responsável pela implementação do SGQ e da fundação da Secção de Desporto e Juventude, onde coordenou (...)

  • Carreira

  • António Macedo

    Nasceu a 27 de Maio de 1933 na freguesia da Cividade, em Braga. Concluiu o Curso de Teologia em 1958, sendo ordenado sacerdote, a 13 de Julho e nomeado vigário-cooperador da Paróquia da Sé e director do Patronato de Nª Sra. da Torre. Prefeito, professor e secretário do Seminário Conciliar de Filosofia (1959/66). Posteriormente especializou-se em Psicopedagogia (Roma 1967). Vice-reitor e depois (...)

  • Augusto Vila Chã

    Nasceu em 1934 e ingressou na Companhia de Jesus em 1954, tendo estudado Filosofia em Braga, Teologia em Granada (Espanha) e Teologia Pastoral da Saúde em Camillianum (Roma), até ser ordenado sacerdote em 1966. Prestou serviço como director espiritual e professor no Seminário de Dili-Timor e de regresso ao continente assumiu diversas missões pastorais. Capelão do Hospital de S. Marcos durante (...)

  • Maria do Céu Sousa Fernandes

    Nasceu a 8 de Janeiro de 1939 em Brunhais, Póvoa de Lanhoso e tem o Curso Geral dos liceus, terminado em 1957, no Liceu Sá de Miranda, em Braga. Licenciou-se em Filologia Germânica na Faculdade de Letras de Lisboa, em 1964. Concluiu o Mestrado em Ciências da Educação, especialidade de Didáctica do Inglês, em 1981, na Universidade de Londres. Foi professora efectiva de Inglês na Escola Secundária (...)

  • Ciências e Educação

  • Carlos Bernardo

    Carlos Bernardo

    Carlos António Alves Bernardo licenciou-se em engenharia química no Instituto Superior Técnico e doutorou-se no Imperial College da Universidade de Londres. Obteve a agregação na Universidade do Minho, onde é professor catedrático reformado. Foi vogal da primeira Comissão Instaladora da Escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo. Na Universidade do Minho foi pró-reitor e (...)

  • Cecília Leão

    ´Cecília Pinto Leão concluiu a licenciatura em Biologia pela Universidade do Porto (1971) e obteve posteriormente o grau de Doutor (1984) na mesma área (especialidade em Microbiologia) pela Universidade do Minho. Ao longo da sua carreira tem desenvolvido investigação nas áreas da Microbiologia, Fisiologia, Bioquímica, Genética Molecular e Ciências da Saúde, sempre privilegiando projectos de (...)

  • Irene Montenegro

    Irene Montenegro

    Licenciada em Química, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, obteve doutoramento em 1978, pela Universidade de Southampton, em Inglaterra. Iniciou a carreira docente em 1969 na Secção de Química da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo sido assistente no Laboratório de Química e Física do Instituto Nacional de Investigação Insutrial, em 1971. Dois anos mais tarde (...)

  • Rui Nabiço

    Rui Manuel Ferreira Custódio Nabiço, nasceu em 27 de Setembro de 1957.Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto em 1983, tendo-se mais tarde especializado em Medicina Interna e Oncologia Médica. A sua vocação pelo exercício da medicina fez com que fosse o fundador e director do Serviço de Oncologia Médica do Hospital de Braga, cargo que mantém na actualidade. Em Maio de 1992, juntamente (...)

  • Desporto

  • Alan

    Alan

    Nasceu a 1979, no Rio de Janeiro (Brasil). É o actual capitão do S.C. de Braga, iniciou a sua carreira no ano de 1988, nos Sub 20 do Ipatinga (Brasil), prolongando esta ligação por quatro épocas desportivas. As qualidades de Alan despertaram o interesse do futebol europeu, tendo como porta de entrada para uma presença bem-sucedida em Portugal de mais de 10 anos, o Clube Sport Marítimo. A evolução (...)

  • Guilhermina Rodrigues

    Guilhermina Rodrigues

    Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UP, foi aos 12 anos que abraçou o voleibol, que lhe mereceu diversos títulos nacionais: 4 de campeã, 6 de vice-campeã nacional e uma Taça de Portugal. Esteve presente na Taça da Confederação Europeia de Voleibol por três vezes e por uma na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Tem 26 internacionalizações ao serviço da Selecção Nacional de Juniores e de (...)

  • Hugo Viana

    Hugo Viana

    Natural de Barcelos (15/01/1983), onde dá os primeiros passos no futebol. Ainda jovem desperta a cobiça do Sporting C.P. Inicia a carreira profissional em 2001 neste clube. Dois anos de leão ao peito, enquanto sénior e dá o seu primeiro grande passo, numa ida para Inglaterra, precisamente para um clube histórico: o Newcastle. Depois de Inglaterra, Viana experimenta o futebol espanhol, (...)

  • José Carlos Macedo

  • Empresa Sector Comércio/Serviços

  • Armazém dos Terceiros

    Foi fundado em 1956 e destinava-se à revenda de artigos essencialmente têxteis. Com o passar dos tempos e augurando bons negócios, o proprietário do Armazém dos Terceiros abriu o primeiro estabelecimento de venda a retalho, decidindo manter a secção de venda por grosso no Norte do país. Em 1985, a empresa transformou-se numa sociedade de quotas e iniciou-se uma fase de expansão e especialização (...)

  • Chapelaria Machado

    Chapelaria Machado

    Gerida desde longa data pelos irmãos Machado, esta empresa, conta com 81 anos de existência, pois foi fundada no longínquo ano de 1932. Caracteriza-se por ser um autêntico estabelecimento de comércio tradicional em que a simpatia no atendimento e a qualidade dos produtos de chapelaria e sapataria que disponibiliza ao seu vasto leque de clientes, são marcas notórias de afirmação de uma (...)

  • F3M

    F3M

  • Gandias

    Gandias

    A sua fundação remonta ao ano de 1963, quando um grupo de três amigos decide fundar o GANDIAS, designação que advém da junção das iniciais dos seus fundadores. Caracterizado por um negócio de família, o GANDIAS é uma empresa que se dedica à comercialização de papelaria, material escolar e de escritório, belas artes e consumíveis informáticos. Vocacionada para manter relações de negócio com (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Juliana Duarte - Sarau Artístico-Cultural - Edição XX, 2017