Instituição de Solidariedade Social

  • A.P.C.B. - Associação de Paralisia Cerebral de Braga

    A A.P.C.B. ? Associação de Paralisia Cerebral de Braga nasceu em 1986. Sem fins lucrativos, esta instituição particular de solidariedade social surgiu da cisão e autonomização do Núcleo Regional de Braga da Assoc. Portuguesa de Paralisia Cerebral e possui actualmente valências de Intervenção Precoce (dos 0 aos 6 anos), de Reabilitação/Apoio em Regime Ambulatório (dos 7 aos 16) e o C.A.O. ? Centro (...)

  • Associação Humanitária Habitat

    A Associação Humanitária Habitat de Braga foi fundada em Maio de 1996, tendo sido admitida como delegação oficial da ?Habitat for Humanity International? em Outubro desse mesmo ano. Organização de base cristã e ecuménica, a Habitat, tem como principal objectivo lutar contra a pobreza habitacional em todo o Mundo, procurando melhorar a qualidade de vida das famílias menos favorecidas, através da (...)

  • Associação Portuguesa de Paramiloidose

    Esta IPSS nasceu em Junho de 1979, dando resposta a muitas solicitações de portadores de PAF, familiares, médicos e outros profissionais de saúde, que quiseram unir esforços para melhorar as condições de vida dos doentes e familiares. Com sede nacional em Vila do Conde é, ainda, constituída por 9 núcleos espalhados pelo país: Barcelos, Braga, Cartaxo, Esposende, Figueira da Foz, Lisboa, (...)

  • Lar Conde de Agrolongo

    Lar Conde de Agrolongo

  • Junta de Freguesia

  • Celeirós

    Presidente: António Araújo Fonseca Veiga Secretário: Óscar Fernandes Ribeiro Tesoureiro: Armando João Pinto Carvalho A freguesia de Celeirós está localizada a 6 quilómetros a sul do centro de Braga e conta com aproximadamente 3 000 habitantes (Censos de 2001) distribuídos por 236 hectares de terreno. Por estas paragens ainda há quem passe longas horas a tecer, a criar peças de ferro forjado, (...)

  • Figueiredo

    Figueiredo

    Presidente: David Fernandes Secretário: Estevão Ricardo Braga Faria Tesoureiro: Marco Paulo Ferreira Oliveira Localizada a 7 quilómetros do centro de Braga, a freguesia de Figueiredo tem vindo a apostar numa maior aproximação dos seus habitantes à freguesia, dinamizando as colectividades locais e apoiando os seus jovens e idosos. Ao nível de equipamento, Figueiredo coloca à disposição dos seus (...)

  • Priscos

    Priscos

    Presidente: Carlos Sá Secretária: Sónia Gonçalves Tesoureiro: José Costa Tendo como vizinhas as freguesias de Tadim, Fradelos, Vimieiro, Oliveira S. Pedro, Tebosa e Ruílhe, esta freguesia abrange uma área de 387 hectares e conta actualmente com cerca de 1 400 habitantes que diariamente têm ao seu dispor um vasto leque de infra-estruturas como sede de junta (com 4 postos de Internet), parque (...)

  • Juventude

  • Hugo Rosário

    Nascido em Braga a 8 de Março de 1991, Hugo Rosário começou a praticar andebol aos 13 anos. Com toda a sua formação feita ao serviço do A.B.C., actua na posição de lateral esquerdo e conquistou títulos em todos os escalões de formação. Foi campeão nacional de infantis em 2003/2004, campeão nacional de juvenis em 2005/2006, campeão nacional de juniores em 2006/2007 e campeão nacional de juvenis em (...)

  • Inês Vinagre

    Inês Vinagre tem 28 anos de idade e é licenciada em Ensino Básico, pela U.M., tendo feito uma especialização em Estudos da Criança ?Associativismo e Animação Sócio-Cultural?. Desempenhou funções como professora do 1º ciclo, no âmbito do Apoio Educativo, embora tenha já assumido os cargos de professora coadjuvante à Língua Portuguesa, professora de Expressão Dramática e animadora social. Publicou (...)

  • Pedro Silva

    Pedro Silva

    Contando 20 anos de idade, iniciou os seus estudos musicais de trompete aos 11 anos na Banda dos Mineiros do Pejão e na Tuna Musical de Fiães. Aos 12 anos ingressou na Academia de Música de Stª Maria da Feira, onde prosseguiu os estudos de trompete até 2007. Em 2008 acabou o 8º Grau no Conservatório de Música de Fornos. Ao longo da sua formação participou em vários Masterclasses de Trompete sob a (...)

  • Pedro Sousa

    Pedro Sousa

    Nascido a 25 de Novembro de 1982 em Braga, é actualmente presidente da Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista (2010/2012) e adjunto do gabinete do Governador Civil de Braga (2009/2011). Desde cedo revelou a sua vertente de intervenção associativa ao assumir a presidência das associações de estudantes das escolas por onde foi construindo o seu percurso escolar (Esc. Preparatória de (...)

  • Música

  • António Vilas Boas

    Bracarense, nascido no ano de 1969, iniciou os estudos musicais no Seminário Conciliar de Braga e possui os cursos de Piano, Órgão e Direcção de Orquestra e Coros, tendo também estudado jazz e uma componente de música ligeira Portuguesa. Como organista, realizou concertos em França, Espanha, Ilha da Madeira, com programas de preferência Portuguesa (dos séc. XVI, XVII, XVIII). Fez várias gravações (...)

  • Paulo Peixoto

    Paulo Peixoto

    A música surgiu cedo na vida de Paulo Peixoto, muito por influência familiar. Com um avô, tios, pais e um irmão apaixonados pelas notas musicais, Paulo Peixoto depressa percebeu qual era a sua verdadeira vocação. Em 1982 formou o grupo ?Anima?, juntamente com Firmino Neiva, Manuel Beleza, Zé Menezes e Casimiro Talaia, para tocar standards e originais, na área do Jazz e da Fusão. Em 1986, a (...)

  • Teresa Couto

    Teresa Couto

    Maria Teresa Couto, nascida em 1948, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto. Concluiu o Curso Superior de Canto Concerto e o Curso Geral de Piano em 1972, tendo em seguida enveredado pela carreira docente, dedicada ao ensino genérico de música, actividade onde realizou o estágio profissional. Obteve a Licenciatura em Educação Musical pela Universidade do Minho em (...)

  • Vitor Matos

    Vitor Matos

    Nascido em 1977, Vítor Matos estudou nos Conservatórios de Música de Braga e do Porto, licenciou-se no ESMAE, frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento e estudou direcção de orquestra com maestros de renome. Tem realizado diversos recitais em Roma, a convite do Instituto Santo António dos Portugueses, interpretando em primeira audição o Concerto para Clarinete e Orquestra que o compositor (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Criada a pedido do arcebispo Primaz D. Gaspar de Bragança ao rei D. João VI, a Companhia de Bombeiros de Braga tinha como missão manobrar uma bomba braçal de combate ao fogo e extinção dos incêndios. Dois meses depois, já com uma centena de homens, incluindo oficiais, seria batizada por ?Companhia da Bomba?, tendo-se convencionado o dia 31 de Agosto de 1799 como o da sua fundação. Numa época em (...)

  • Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa

    Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa

    Aberto ao público desde 2007, este organismo científico-cultural no âmbito disciplinar de arqueologia, exerce as suas actividades no domínio do apoio à investigação, da museologia, da divulgação cultural e do apoio ao ensino e à defesa e preservação do património. A sua criação remonta ao séc. XVI, em grande parte associada ao arcebispo D. Diogo de Sousa que recolheu diversos testemunhos (...)

  • Parque de Exposições de Braga

    O Parque de Exposições de Braga foi criado em 1981, depois de ter surgido a necessidade de criação de um espaço que pudesse acolher as feiras e exposições que eram realizadas regularmente na cidade. Sem um recinto dotado das condições adequadas para a realização destes eventos, nomeadamente da Exposição Agrícola e Industrial do Norte ? um certame que se realizava por alturas do S. João, nos (...)

  • Polícia de Segurança Pública

    Foi a 30 de Maio de 1877 que a Junta Geral do Distrito aprovou a criação do Corpo de Polícia Civil da Cidade de Braga, data que ainda hoje é assinalada com a comemoração do Dia do Comando. O primeiro comissário seria nomeado dois meses depois e em Outubro começaria a funcionar o Corpo de Polícia. Com a implantação da República aprovou-se o novo regulamento da Polícia Cívica de Braga que tinha (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- José Ferreira - Organização - Edição XVI, 2013