Empresa Setor Hotelaria/Pastelaria/Restauração

  • Hotel Turismo

    Hotel Turismo

    Situado no centro da cidade, o Hotel Turismo de Braga distingue-se pela modernidade e pelo requinte. A unidade com quatro estrelas está equipada para receber executivos, que podem usufruir de 40 quartos com acesso à internet, cinco salas para reuniões e conferências com capacidade para 250 pessoas, um Business Center e Ciberl@nd. Com 132 quartos equipados com várias comodidades, este espaço (...)

  • Pousada de S. Vicente

    Pousada de S. Vicente

    Instalada no renovado palacete ?Quinta de Infias?, construído no século XIX, a Pousada S. Vicente dispõe de 18 quartos na ala nova, 6 quartos na ala antiga e 2 suites, todos eles decorados com simplicidade e elegância, estando dotados de todas as exigências dos tempos modernos. Tem uma identidade própria, proporcionando aos hóspedes uma estadia em que poderão alternar entre o repouso e numerosos (...)

  • Restaurante Elvira

    Restaurante Elvira

    O Restaurante Elvira iniciou a sua actividade em Abril de 1994, na Avenida do Cávado em Palmeira, onde manteve as suas instalações durante 16 anos. A preparação de pratos tipicamente regionais e de excelente qualidade tornou-o, desde logo, um ponto de referência na cidade de Braga, sendo por diversas vezes o ponto de encontro entre os ?amantes do bom comer?. Ao longo dos anos apostou na constante (...)

  • Restaurante Expositor do Migaitas

    Restaurante Expositor do Migaitas

    Reconhecido nas melhores revistas da especialidade, quer em Portugal, quer no estrangeiro, o Restaurante Expositor do Migaitas encontra-se situado em pleno Parque de Exposições, gozando assim de uma óptima localização e com um amplo espaço para estacionamento. Foi pelas mãos de Fernando Migaitas que se operaram profundas alterações no seu interior, conferindo-lhe conforto e qualidade, duas (...)

  • Empresa Setor Industrial

  • Balanças Marques

    A Balanças Marques (do Grupo José Pimenta Marques) tem sede em Braga, conta com uma história de mais de 40 anos de participação no mercado e evoluiu através de uma estrutura de carácter familiar até se formar em sociedade (a 31 Janeiro de 1989). Tendo como objectivo o fabrico de balanças, caracteriza-se por ter uma equipa jovem e dinâmica, pela tecnologia aplicada aos produtos e por beneficiar de (...)

  • Britalar

    Britalar

    Em 1994 foi constituída a Britalar ? Sociedade de Construções, S.A., empresa que opera no sector da construção civil e obras públicas. Apresenta uma evolução consistente do volume de negócios registando continuamente níveis equilibrados de rentabilidade dos capitais próprios, que se tem reflectido na diversificação das áreas de investimento. A consolidação do crescimento da empresa está assente (...)

  • Etma

    Etma

    A ETMA ? Empresa Técnica de Metalurgia, S.A. é uma empresa familiar, alicerçada em Braga desde a sua criação em 1940 e vocacionada para a indústria dos ramos eléctrico, electrónica, electrodomésticos, automóvel, telefones e outros. A organização traça como objectivo, não só o crescimento orgânico e consolidado no mercado nacional, mas também a conquista de mercados estrangeiros, acompanhando a (...)

  • Lacatoni

    Lacatoni

    A Lacatoni Portugal nasceu em 1986, através do espírito jovem e empreendedor de três grandes amigos ligados à área do desporto, que deram forma a um ambicioso projecto na área da produção e comercialização de equipamentos desportivos. Fortemente implantada no mercado nacional (incluindo Madeira e Açores) em todas as modalidades desportivas, a Lacatoni Portugal equipa todos os árbitros da (...)

  • Entidade

  • Centro Cultural e Social de Sto. Adrião

    Fundada a 8 de Agosto de 1983, esta IPSS está sediada na rua com o seu próprio nome, em S. Lázaro. Desenvolvendo projectos valiosos de âmbito social, cultural, desportivo e recreativo, o centro tem alargado as suas valências e o seu património. Dispõe de três creches que juntas recebem crianças dos 0 aos 6 anos e de um jardim de infância que funciona como pré-escolar. Os utentes, dos 6 aos 15 (...)

  • Corpo Nacional de Escutas

    Corpo Nacional de Escutas

    O Corpo Nacional de Escutas ? Escutismo Católico Português, nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923, tendo sido fundado pelo Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e pelo Dr. Avelino Gonçalves que, em Roma, mantiveram os primeiros contactos com este movimento, quando ali assistiram, em 1922, a um desfile de 20 mil escutas, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional. Quando regressaram a Braga, (...)

  • Junta de Freguesia de S. Victor

    Junta de Freguesia de S. Victor

    A história desta freguesia, que abrange duas paróquias (a de Santo Adrião e a de S. Victor, com cerca de 5 Km2 e 30 mil habitantes), perde-se no tempo. Merecedora de estudos mais profundos, que certamente nos levariam até à época da ?Romanização?, onde, como "Villa de São Victor", serviria de porta de entrada à majestosa Bracara Augusta, é no séc. XXI a freguesia mais habitada do distrito de (...)

  • Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

    Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

  • Entidade Área de Ensino

  • Colégio Teresiano

    Tendo iniciado a sua actividade em 1932 na Rua do Raio, transferiu-se em 1970 para a Rua do Taxa onde se mantém. O reconhecimento como estabelecimento de ensino por parte do Ministério da Educação deu-se em 1950. Inicialmente como colégio feminino, foi-lhe permitido funcionar, a partir de 1969, em regime de co-educação no pré-escolar e 1º ciclo, estendendo-se esta autorização a todos os ciclos, (...)

  • Edifacoop

    Edifacoop

    Esta instituição de ensino e solidariedade social foi criada em 1992 e está implantada em Sequeira. Contempla várias valências: Creche (dos 4 meses aos 3 anos), Educação Pré-Escolar (dos 3 aos 6 anos), 1º Ciclo do Ensino Básico (dos 6 aos 10 anos), CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos) e 3ª idade (centro de dia e apoio domiciliário), enriquecidas com (...)

  • Escola Secundária Maximinos

    A Escola Secundária de Maximinos entrou em funcionamento a 6 de Novembro de 1986 tendo por base a ideia de ser uma Escola Comunidade Educativa, assentando na valorização e partilha de responsabilidades dos diversos intervenientes no processo educativo que desenvolve. A escola tem feito um esforço para se adaptar às necessidades especificas dos alunos com necessidades educativas especiais, (...)

  • Escola Secundária Sá de Miranda

    A Escola Secundária Sá de Miranda é herdeira do secular Liceu de Braga, criado por Passos Manuel, em 1836. Entre 1840 e 1845, as aulas funcionaram em instalações cedidas pelo Arcebispo de Braga, no Seminário de S. Pedro. Em 1921/22, funcionou no edifício da extinta Congregação do Oratório, no Campo de Santana, actual Avenida Central. A partir de 1912, designa-se Liceu Nacional Central de Sá de (...)

  • Evento

  • CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas

    O CELTA é um festival de carácter competitivo onde participam cerca de 10 Tunas dos mais variados pontos do país, desde o continente até às regiões autónomas. Estas tunas apresentam um espectáculo musical diversificado e concorrem entre si por prémios atribuídos por um júri constituído por personalidades musicais da nossa região. Escolhida a data no mês de Dezembro, tradicionalmente pobre em (...)

  • Festival Internacional de Folclore de Braga

    Festival Internacional de Folclore de Braga

    Criado em 1999 pela Câmara Municipal de Braga, o Festival Internacional de Folclore de Braga constitui hoje uma referência no quadro dos festivais internacionais de folclore realizados no país. Surgiu para preencher um vazio existente na esfera cultural popular, indo ao encontro da necessidade sentida pelo povo de Braga e da região. Tratou-se, também, de uma excelente oportunidade para (...)

  • Grande Noite do Fado

    Grande Noite do Fado

    Através da Grande Noite do Fado os bracarenses têm tido o privilégio de ouvir grandes intérpretes nacionais, nas vozes dos concorrentes ao longo das edições iniciadas há mais de 10 anos. Esta foi uma aposta de sucesso da A.C.O.F.A. - Associação Cultural, uma vez que alguns dos premiados das várias edições têm vindo a ser considerados novos valores do fado nacional. A dinâmica deste certame onde (...)

  • Presépio ao Vivo de Priscos

    Criado em 2005 por um grupo de corajosos e arrojados jovens da freguesia de Priscos, o Presépio ao Vivo é já um marco nas celebrações Natalícias de todo o Norte de Portugal e um importante factor de dinamização económica para o sector da hotelaria e restauração das freguesias vizinhas nesse período. É uma oportunidade para fazer uma viagem ao ano zero da nossa era, com vozes, música, cheiros, (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Junta de Freguesia de S. Vicente (Galardão Junta de Freguesia) e Custódia Silva - Edição X, 2007