Empresa Sector Hotelaria/Pastelaria/Restauração

  • Casa das Natas

    Casa das Natas

    Casa das Natas Iniciou a sua atividade em 23 de dezembro de 2006, com uma equipa constituída por 4 pessoas, dotadas de grande experiência em pastelaria, numa zona de fabrico de 80 m2. Três anos depois abre a sua segunda casa, na freguesia de Nogueira, em Braga. Com o passar do tempo, nestas duas casas foram feitas remodelações, melhorando a sua imagem e a qualidade no serviço. Em 2012, surge mais (...)

  • Restaurante Brac

    Restaurante Brac

    Brac é fruto de uma longa viagem de conhecimento pelos prazeres de bem comer e bem-estar à mesa por parte dos seus proprietários. Localizado no coração do centro histórico de Braga, no Campo das Carvalheiras, freguesia da Sé, Brac é caracterizado como urbano e cosmopolita. O seu ambiente casual e intimista é o enquadramento perfeito entre a modernidade da sua arquitectura e design e o histórico (...)

  • Restaurante Dona Júlia

    Considerado uma referência na cidade, e na própria região, o Dona Júlia é um exemplo de sucesso. Um conceito de restaurante em constante evolução, onde a gastronomia minhota se conjuga de forma harmoniosa com novos sabores como o sushi pela mão de conceituados sushimen. O ambiente acolhedor e soberbamente decorado, permite usufruir das melhores iguarias, acompanhadas de bons vinhos, em quatro (...)

  • Restaurante Elvira

    Restaurante Elvira

    O Restaurante Elvira iniciou a sua actividade em Abril de 1994, na Avenida do Cávado em Palmeira, onde manteve as suas instalações durante 16 anos. A preparação de pratos tipicamente regionais e de excelente qualidade tornou-o, desde logo, um ponto de referência na cidade de Braga, sendo por diversas vezes o ponto de encontro entre os ?amantes do bom comer?. Ao longo dos anos apostou na constante (...)

  • Empresa Sector Industrial

  • Cachapuz

    Cachapuz

    A Cachapuz, empresa do Grupo Bilanciai, um dos maiores produtores mundiais de soluções de pesagem, é pioneira em Portugal na concepção e implementação de todo tipo de equipamentos e software para a gestão e controlo de processos de pesagem. Com uma longa existência, primeiro enquanto comerciante (o nome Cachapuz data de 1694), depois como fabricante desde 1920, a Cachapuz oferece uma (...)

  • F3M

    F3M

    A F3M, fundada em julho de 1987, é hoje uma das maiores empresas portuguesas especializadas em Tecnologias da Informação e Comunicação. Assume-se com uma fortíssima vertente de conceção, produção e implementação de software para mercados verticais, vertente essa que coexiste com uma forte atividade nas áreas de fornecimento de soluções TI, como infraestrutura tecnológica, telecomunicações, (...)

  • Labina

    Labina

    Tendo iniciado a sua actividade em Maio de 1968, a Labina - Fundição Injectada, Lda. é uma empresa que se dedica à produção de peças técnicas em ligas de alumínio ou de zamak, pelo processo de fundição injectada, sendo esta a sua principal actividade, estando também preparada para a mecanização. A Labina tem, neste momento, a maior máquina de fundição injectada existente em Portugal. É uma (...)

  • Mário da Costa Martins

    Fundada em 1897, a casa ortopédica ?Orthopedia Médica?, centrava a sua actividade no fabrico de instrumentos cirúrgicos, pernas e braços artificiais, aparelhos ortopédicos, reparação de armas de defesa e de caça, fundição de metais, acessórios para bicicletas e outros produtos metálicos. Actualmente, a sua principal actividade económica está centrada na produção de componentes obtidos por (...)

  • Entidade

  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

    Fundada em 2004, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva nasceu da união de vontades da Universidade do Minho e do Município de Braga, que em 1990, manifestaram o interesse junto do Ministério da Cultura de considerar o projecto Bibliopolis na cidade de Braga, tendo em vista a adesão à Rede Nacional de Leitura. Situada no centro histórico da cidade, foi concebida pelo Arqº Mário Abreu, de modo a (...)

  • Hospital de Braga

    Hospital de Braga

    Com uma estrutura arquitectónica totalmente construída de raiz o Hospital de Braga abriu portas em Maio de 2011, com uma capacidade de internamento até 705 camas. Esta nova construção, um projecto há muito aguardado na região, veio substituir o antigo Hospital de São Marcos, uma estrutura com mais de 500 anos. É uma unidade hospitalar integrada no Serviço Nacional de Saúde e o seu modelo de (...)

  • Santa Casa da Misericordia

    Santa Casa da Misericordia

    As Misericórdias adoptaram, como símbolo, a imagem da Virgem com o seu manto aberto, protegendo os necessitados. É nesta analogia que radica a verdadeira essência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, que pratica um serviço com humanismo, solidariedade e em proximidade com a comunidade. Recorrendo à sua experiência plurissecular, tem edificado um caminho em prol da sociedade bracarense, (...)

  • Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

    Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

    A Velha-a-Branca é uma cooperativa cultural independente e sem fins lucrativos, situada no centro histórico de Braga e gerida por uma equipa de voluntários não remunerados. Abriu portas em Outubro de 2004, com o objectivo de promover a criação e a divulgação artística e cultural. Todos os dias é possível assistir às mais variadas actividades (conversas, lançamentos de livros, sessões de poesia, (...)

  • Entidade Área de Ensino

  • Agrupamento de Escolas André Soares

    Situado no coração da cidade de Braga, com sede na EB 2/3 André Soares, integra três estabelecimentos da educação pré-escolar e 1º ciclo (S. Lázaro, Fujacal e Ponte Pedrinha), e uma escola do 1º ciclo (Carandá), num total de cerca de 2100 alunos, 150 docentes e 60 assistentes técnicos e operacionais. No âmbito da parceria existente desde 1996, a Escola Básica André Soares assume-se como escola (...)

  • Agrupamento de Escolas  de Maximinos

    Agrupamento de Escolas de Maximinos

    O Agrupamento de Escolas de Maximinos foi criado em 2010 estando em actividade desde o dia 1 de Agosto desse ano, como resultado da agregação do AE Oeste da Colina com a escola sede, ES de Maximinos. Integra sete estabelecimentos de educação e ensino: Escola Secundária de Maximinos (sede), EB 2/3 Frei Caetano Brandão, CE de Maximinos, CE da Naia, EB1 da Gandra - Ferreiros, EB1/JI de Estrada, (...)

  • Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

    Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

    O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches integra, verticalmente, sete estabelecimentos de educação e ensino, desde o Jardim de Infância ao 9.º ano de escolaridade. Tem uma apreciável teia de parcerias com as mais diversas entidades com quem conjuga, em permanência, esforços no sentido de proporcionar um ensino de excelência aos cerca de 2000 alunos que o frequentam. O corpo docente é (...)

  • Colégio João Paulo II

    O Colégio João Paulo II foi fundado em Setembro de 2006 e nasceu da visão e vontade de um grupo de pessoas em desenvolver um projecto educativo ao serviço das famílias e da sociedade. Assumiu desde a primeira hora o compromisso de levar à prática a nobre tarefa de educar. Educar para os valores, reconhecendo, além da vertente académica, a dimensão humana, o esforço e a criatividade, a reflexão e (...)

  • Evento

  • BRAGAfado

    BRAGAfado

    BRAGAFADO® como projecto da ACOFA, Associação Cultural, incorpora a escola de fado e a realização de noites de fado ao longo do ano, que são determinantes para o desenvolvimento do fado e o reconhecimento dos fadistas envolvidos, culminando com uma Gala de Fado onde um júri idóneo escolhe o vencedor entre os concorrentes apurados. BRAGAFADO®, assume-se como o mais significativo evento a realizar (...)

  • CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas

    O CELTA é um festival de carácter competitivo onde participam cerca de 10 Tunas dos mais variados pontos do país, desde o continente até às regiões autónomas. Estas tunas apresentam um espectáculo musical diversificado e concorrem entre si por prémios atribuídos por um júri constituído por personalidades musicais da nossa região. Escolhida a data no mês de Dezembro, tradicionalmente pobre em (...)

  • Corrida S. Silvestre Braga

    Corrida S. Silvestre Braga

    Conhecida por ser a prova mais antiga do Minho, a 37ª Corrida de São Silvestre de Braga ganhou uma nova vida em 2014, regressando em força às ruas da capital minhota. Com um percurso de corrida bem definido e melhorado, os milhares de participantes distribuídos por sete escalões etários, percorreram as principais praças e avenidas da cidade de Braga. Neste evento, participaram atletas de renome (...)

  • Noites Brancas da Senhora-a-Branca

    Noites Brancas da Senhora-a-Branca

    Todos os anos em julho e contando já com XIII edições, enquadrado nas atividades de Verão ?Respirar Feliz em S. Victor?, realiza-se o Festival Internacional de Música Polifónica ?Noites Brancas da Senhora-a-Branca?. Este Festival que acontece no Largo com o mesmo nome, está já agendado para dia 16 de julho. Num figurino renovado, mais atrativo e confortável, ao espectador proporciona-se a (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016