Instituição de Solidariedade Social

  • Associação Juvenil Bogalha

    Com 29 anos de história, a Bogalha é uma referência na cidade, cuja actuação nas áreas da educação, cultura, lazer e acção social, se desenvolve diariamente para oferecer à comunidade um acompanhamento completo e integrado, de encontro às necessidades desde a 1ª infância até à 3ª idade. No plano educativo, uma equipa dedicada e experiente procura firmar o bem-estar, a felicidade e o (...)

  • Associação Portuguesa de Paramiloidose

    Esta IPSS nasceu em Junho de 1979, dando resposta a muitas solicitações de portadores de PAF, familiares, médicos e outros profissionais de saúde, que quiseram unir esforços para melhorar as condições de vida dos doentes e familiares. Com sede nacional em Vila do Conde é, ainda, constituída por 9 núcleos espalhados pelo país: Barcelos, Braga, Cartaxo, Esposende, Figueira da Foz, Lisboa, (...)

  • C.A.F.J.E.C./Jovens em Caminhada

    C.A.F.J.E.C./Jovens em Caminhada

    Fundado em 1988, numa reunião com os Animadores do Movimento Jovens em Caminhada, o CAFJEC presta uma especial atenção a situações dramáticas de jovens abandonados. A generosidade de muitos, a criatividade dos jovens, concretizada em diversas actividades, a ajuda da Câmara Municipal de Braga, da Segurança Social, da Companhia de Jesus e do Instituto Português do Desporto e Juventude permitiram (...)

  • Lar Conde Agrolongo

    Lar Conde Agrolongo

    O Lar Conde de Agrolongo foi fundado em 30 de Maio de 1884 com a denominação de Associação de Beneficência do Distrito de Braga. Mais tarde passou a ser Asilo de Mendicidade e em 1981 adoptou a designação actual em homenagem ao grande benfeitor Conde de Agrolongo que em 1908 mandou construir o actual edifício, inaugurado em 1916. Esta centenária Instituição Particular de Solidariedade Social (...)

  • Junta de Freguesia

  • Junta de Freguesia de Esporões

    Presidente: José Bastos Secretária: Sílvia Gomes Tesoureiro: João Oliveira Com uma área de 442 hectares, a freguesia de Esporões, localizada a 5 Km da cidade de Braga, situa-se num vale a sudoeste do concelho. Tem como pontos de interesse turístico o monte, a estação arqueológica e capela de Sta. Marta das Cortiças (com vista panorâmica). É também motivo de visita a igreja paroquial, as (...)

  • Junta de Freguesia de Sobreposta

    Junta de Freguesia de Sobreposta

    Presidente - Alexandre Vieira Secretário - Manuel Costa Tesoureiro ? António Lima Situada a 12 km a sudeste da cidade de Braga, a freguesia de Sobreposta conta com uma área de 888 hectares. Com uma população de 1301 habitantes, esta freguesia encontra-se dotada de sede da junta, jardim de infância (com cantina), escola básica do 1º ciclo, centro social e paroquial (com centro de dia, lar para (...)

  • União das Freg. de Cabreiros e Passos S. Julião

    Presidente: José Silva Secretário: Paulo Pinto Tesoureiro: José Gomes A União das Freguesias de Cabreiros e Passos (São Julião) é uma freguesia do concelho Braga, com uma área de 4,8 km² e 2 165 habitantes. Tem ao dispor da sua população um conjunto completo de equipamentos sociais indispensáveis, nomeadamente: sedes da junta jardim de infância, escolas básica do 1º ciclo, escola básica (...)

  • União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe

    Presidente: Francisco Silva Secretário: Romeu Gomes Tesoureiro: José Pinheiro A União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe, é uma freguesia semi-urbana com 914 ha e com uma população que ascende aos 11 700 habitantes. Encontra-se em franco desenvolvimento nas áreas do comércio, serviços, indústria e habitacional, tendo permitido atrair novos moradores e fixar os naturais à sua terra. (...)

  • Juventude

  • Júlio Ferreira

    Começou em 2000 a praticar a modalidade de Taekwondo por aconselhamento médico. Com 12 anos realizou a primeira prova no escalão de cadetes. O primeiro grande resultado foi na época de 2010/11, que no escalão de júnior conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores. A partir desse momento, tem vindo a conseguir vários resultados de excelência no âmbito Europeu e Mundial. Em nove (...)

  • Paulo Morais

    Paulo Morais

    Nasceu em 1992, em Merelim S. Pedro (Braga). Ingressou, aos 6 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian onde estudou violino com os Professores António Fernando Silva, Emanuel André Melo e Alexandre Correia, vindo a concluir em 2011, o Curso Secundário de Composição, o 8º grau de Violino e o 3º grau de Piano. Neste contexto, viu duas obras apresentadas em público: ?Rua? e ?Mar Vazio?. (...)

  • Rita Martins

    Rita Martins

    Rita Vieira Junqueira Martins nasceu a 2 de Julho de 1984 na cidade do Porto, tendo apadrinhado a cidade de Braga com apenas um mês de vida. Depois de ter frequentado o curso de Informática de Gestão na Universidade do Minho, a meio do 3º ano fez uma mudança de vida. Licenciou-se então em Ciências Psicológicas pela Universidade de Coimbra em Janeiro de 2011. O seu percurso académico, desde muito (...)

  • Música

  • "Peixe:Avião"

    Criado no Verão de 2007 na cidade de Braga, o grupo peixe : avião é composto por: Ronaldo Fonseca (voz), André Covas e Luís Fernandes (guitarras e sintetizadores), José Figueiredo (baixo e sintetizador) e Pedro Oliveira (bateria). Conquistou a atenção da imprensa nacional através do promissor EP "Finjo a Fazer de Conta Feito peixe : avião". Desde então, a sua carreira tem sido pautada por um (...)

  • Ana Gomes

    Ana Gomes

    Ana Maria Gomes canta desde criança e alargou os seus conhecimentos musicais com formação musical e aulas de canto. Cultivou desde cedo particular paixão pelo fado canção. Ainda jovem passou por vários palcos nacionais onde arrecadou vários prémios e louvores. Depois da primeira experiência discográfica "Caminhos D'água", interessou-se particularmente pelo estudo da bossa nova. Em 2008, durante a (...)

  • Budda Power Blues Band

    Budda Power Blues Band

    Considerados a melhor formação de Blues em Portugal, os Budda Power Blues são um power trio à moda antiga, vestidos pelo manto da improvisação e reconhecidos pela forma explosiva e contagiante como se apresentam ao vivo usando o público como 4º elemento. A banda é composta por: Budda (voz, guitarra e composição), Nico Guedes (bateria e coros) e Pedro Ferreira (baixo e coros). Já marcaram (...)

  • Hugo Torres

    Hugo Torres

    Cantor e compositor, nasceu em Braga a 16 de Setembro de 1978. Com 6 anos iniciou os seus estudos de piano e tinha apenas 10 quando cantou e tocou para uma vasta plateia no Theatro Circo de Braga. O gosto pela música foi crescendo e levou-o ao aperfeiçoamento da técnica de canto, piano e guitarra, através de várias formações livres. Aos 18 anos ingressou no Conservatório de Música nas Caldas da (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Arquivo Distrital de Braga

    Arquivo Distrital de Braga

    O Arquivo Distrital de Braga (ADB) foi criado em 11 de Agosto de 1917 (D-Lei n.º 3286) e integrado na Universidade do Minho pelo decreto-lei que a fundou (D-Lei n.º 402/73), sendo uma das unidades culturais do seu Conselho Cultural. O ADB é um arquivo de âmbito regional, com atribuições para o distrito de Braga de salvaguarda e valorização dos fundos de que é detentor ou que venha a adquirir (por (...)

  • Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Criada a pedido do arcebispo Primaz D. Gaspar de Bragança ao rei D. João VI, a Companhia de Bombeiros de Braga tinha como missão manobrar uma bomba braçal de combate ao fogo e extinção dos incêndios. Dois meses depois, já com uma centena de homens, incluindo oficiais, seria batizada por ?Companhia da Bomba?, tendo-se convencionado o dia 31 de Agosto de 1799 como o da sua fundação. Numa época em (...)

  • Transportes Urbanos de Braga

    Transportes Urbanos de Braga

    Os TUB - Transportes Urbanos de Braga são os concessionários de transporte público no Concelho e são detidos a 100% pela Câmara Municipal de Braga. A sua missão é oferecer Soluções de Mobilidade e Conforto na Região, satisfazendo e surpreendendo expectativas dos parceiros envolvidos de modo a ser reconhecida no domínio da mobilidade urbana integrada, como elemento distintivo na sociedade em (...)

  • Unidade de Saúde Familiar Manuel Rocha Peixoto

    A USF MRP deu início à sua atividade a 23 de Março de 2009 e encontra-se integrada no Agrupamento de Centros de Saúde de Braga. É uma equipa multiprofissional constituída por oito médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, oito enfermeiros de família e seis secretárias clínicas, contando ainda com o apoio de duas assistentes operacionais. O nome desta USF foi escolhido em homenagem ao (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Banda de Cabreiros - Edição VIII, 2005