Junta de Freguesia

  • Junta de Freguesia de Esporões

    Presidente: João Oliveira Secretário: Pedro de Carvalho Tesoureira: Sílvia Ribeiro A Junta de Freguesia de Esporões gere uma freguesia bracarense com 442 hectares que remonta à época da ocupação pré-romana. Nos últimos tempos, a freguesia tem vindo a registar um crescimento populacional muito grande, apoiado num desenvolvimento em infraestruturas e com a instalação de novas empresas e a fixação (...)

  • Junta de Freguesia de Figueiredo

    Junta de Freguesia de Figueiredo

    Presidente: Marco Paulo Ferreira Oliveira Secretário: Carlos Amandino de Sá Alves Tesoureiro: João Manuel Rodrigues Marques Marcada por paisagens verdejantes, Figueiredo está situada na belíssima Veiga de Penso e dista 7kms da cidade de Braga. Os cerca de 1200 habitantes que compõem este território têm ao seu dispor um vasto leque de infraestruturas e serviços que asseguram o seu bem-estar e (...)

  • Junta de Freguesia de Tebosa

    Junta de Freguesia de Tebosa

    Presidente: Marcelino Moreira de Sá Secretário: Manuel Joaquim Ferreira Coelho Tesoureiro: Dinis Filipe Gomes de Sá Bonita freguesia rural do nosso concelho, está situada perto da margem esquerda do rio Este, a 11 Km do centro urbano de Braga. Em constante evolução, nos últimos anos, abriu as portas ao progresso e viu o seu património evoluir. A paisagem, ainda, algo rural contrasta com a (...)

  • União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves

    Presidente: João Manuel Faria da Costa Secretária: Gabriela Patrícia Silva Tesoureiro: Raúl da Silva Gomes A União das Freguesias de Ferreiros e Gondizalves estende-se numa área de 503 hectares e integra cerca de 10200 habitantes. Se noutros tempos teve uma importante componente rural, com o acompanhar da evolução e à semelhança do que se verifica em grande parte região, atualmente a sua (...)

  • Juventude

  • Ana Cris

  • Ana Cris

    Ana Cris

    Nasceu na cidade de Braga em 1989. Aos sete anos começou a fazer teatro no Tin.Bra ? Academia de Teatro, a qual frequentou durante mais de 10. Nesta que foi a sua casa de iniciação no teatro, veio mais tarde a dar formação e a renovar esse vínculo, agora enquanto colaboradora profissional, relação essa que mantém até hoje. Em 2007 ingressou na Escola Superior de Teatro e Cinema, pela qual se (...)

  • Ana CrisAbreu

  • André Marcos

    André Marcos tem 27 anos é licenciado em História pela Universidade do Minho e aluno do Mestrado de Ensino de História na mesma Universidade. Paralelamente, desenvolve investigação sobre a assistência à infância em Braga, na Idade Moderna, sobretudo no século XVIII, integrando o grupo de investigação, História Social a Norte. Em 2014, assumiu a liderança do GFUM - Grupo Folclórico da Universidade (...)

  • Rui Oliveira

  • Sofia Sousa

    Sofia Sousa

    Sofia Silva Sousa iniciou os estudos na classe de Dírio Alves, no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Atualmente estuda com Nathan Braude, no 1.º ano de mestrado no Royal College of Music (RCM), em Londres, apoiada pela Frederick Johnston Scholarship, Countess of Music Musical Trust e Stephen Bell Charitable Trust. Integra a Reine Elisabeth Musique Chapelle (Bélgica) como (...)

  • Música

  • Ana Gomes

    Ana Gomes

    Ana Gomes é cantora e estreou-se, também, como compositora com o seu novo single "Meu Chiquinho" laçado em Abril de 2019. Iniciou o seu percurso muito jovem em festivais infantis e juvenis. Conheceu o maestro Uriel Varallo em 2008 ao lado de quem fundou Fado in Bossa, projeto que une o fado à bossa nova. Lançaram Fado Tropical em 2014 e percorreram o país, e alguns países da Europa, em concertos (...)

  • Budda Power Blues Band

    Budda Power Blues Band

    Considerados a melhor formação de Blues em Portugal, os Budda Power Blues são um power trio à moda antiga, vestidos pelo manto da improvisação e reconhecidos pela forma explosiva e contagiante como se apresentam ao vivo, usando o público como 4º elemento. A banda é composta por Budda Guedes (voz e guitarras), Nico Guedes (bateria e coros) e Carl Minnemann (baixo e coros). Já marcaram presença nos (...)

  • Mundo Cão

    Os Mundo Cão são uma banda de rock portuguesa, formada em Braga, em 2001 por Miguel Pedro e pelo, também, conhecido ator Pedro Laginha. A banda gravou o primeiro disco em 2007 e, nesse ano, faz mais de 30 concertos, com participações nos festivais Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Live Earth e outros. O segundo disco, ?A Geração da Matilha?, vem consolidar os Mundo Cão no panorama musical (...)

  • Pedro Lima Soares

  • Organismo de Serviço Público

  • CPCJ-Comissão Proteção Crianças e Jovens

    As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional que visam promover os direitos da criança e do jovem e pôr termo a situações suscetíveis de afetar o seu bem-estar, a sua segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral. A intervenção para promoção dos direitos e proteção da criança e do jovem em perigo tem lugar (...)

  • GNRation

    GNRation

    Resultante da Braga 2012 ? Capital Europeia da Juventude, o gnration é um espaço de criação, performance e exposição no domínio da Música Contemporânea e da relação entre Arte e Tecnologia. Através de uma estratégia sustentada e de permanente abertura à comunidade pretende afirmar-se como polo aglutinador de dinâmicas culturais e criativas, assumindo-se como um espaço orientado para a (...)

  • TUB

    TUB

    Os TUB ? Transportes Urbanos de Braga são a empresa de Mobilidade do Concelho de Braga. A sua missão é oferecer soluções de mobilidade e conforto na região, satisfazendo e surpreendendo as expectativas dos parceiros envolvidos, de modo a ser reconhecida no domínio da mobilidade urbana sustentável, como um elemento distintivo na sociedade em termos de identidade coletiva. Nos últimos anos de (...)

  • Unidade de Saúde Pública

    A Unidade de Saúde Pública de Braga, constitui-se como uma unidade funcional integrante do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado I - Braga. A área de atuação geodemográfica da USP coincide com a área do concelho de Braga. A USP tem como missão contribuir para a melhoria do estado de saúde da população da sua área geodemográfica, visando a obtenção de ganhos em saúde. Aos serviços de natureza (...)

  • Personalidade

  • José Paulo Abreu

    José Paulo Abreu nasceu em 1959 em Guimarães. Em 1982, tirou o curso de Teologia, no Instituto Superior de Teologia da Universidade Católica Portuguesa em Braga. Licenciou-se em Direito Canónico, na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, Roma em 1985. Doze anos depois Doutorou-se em História da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Ao longo de todos estes anos (...)

  • Bernardo Reis

    Bernardo Reis

    Concluiu a licenciatura em Geologia pela U. Coimbra (1958), com especializações em Geofísica (Cambridge) e Gestão de Empresas (Durban, A.S.). Foi um dos primeiros hidrogeólogos (Ministério das Obras Públicas, 1958-60) e eurogeólogos em Portugal, tendo depois ingressado em 1960 na Companhia de Diamantes de Angola (Diamang), especializando-se na pesquisa e prospeção de diamantes, onde desempenhou (...)

  • Carlos Carvalhal

    Carlos Carvalhal

    Reside em Braga, de onde é natural (1965). Escolheu a modalidade de futebol para realizar o seu bem-sucedido percurso profissional, primeiro como futebolista depois como treinador. Realizou toda a sua formação no SC Braga, clube que representou, também, enquanto sénior na 1ª divisão portuguesa. Vestiu ainda as camisolas do FC Porto, GD Chaves, Beira-Mar, FC Tirsense e o SC Espinho, clube no qual (...)

  • Rui Vieira de Castro

    Rui Vieira de Castro

    Rui Vieira De Castro Licenciado em Ensino de Português-Inglês, na Universidade do Minho, em 1981. Mestre em Linguística Portuguesa Histórica, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1987. Doutor em Educação, na área de conhecimento de Metodologia do Ensino do Português, pela Universidade do Minho, em 1994. Ingressou na UMinho, como assistente estagiário, em 1983, sendo professor (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- António Sousa Fernandes e Fernando Pinheiro - Galardão Artes e Cultura - Edição XVI, 2013