Empresa Setor Industrial

  • Costeira

    Costeira

    A Costeira - Engenharia e Construção, fundada em Braga em 1968, tornou-se desde cedo uma referência na construção em Portugal. Assume-se hoje como uma empresa dinâmica, inovadora e coesa, focada no desenvolvimento de novas soluções e realização de projetos diversificados, tendo como ponto primordial a satisfação dos seus clientes e a qualificação dos seus profissionais. Possui experiência (...)

  • Eticadata

    Eticadata

    Fundada em 1990, a ETICADATA software assume-se, na atualidade, como uma referência das novas tecnologias nacionais. Para tal conta com mais de 50.000 aplicações instaladas, distribuídas por diversas áreas de negócio, nos quatro cantos do globo, pelos mais de 200 parceiros. Ao longo destes 30 anos de constante aposta na inovação, a ETICADATA tem estado na linha da frente na utilização das (...)

  • Firmago - Fundição de Aluminios, S.A.

    Em 1969, Firmino Martins Gomes, atual presidente do conselho de administração, decidiu abrir uma empresa especializada na fundição de alumínio. O sucesso alcançado com o início das suas exportações e a conquista de clientes de referência no setor elétrico, rapidamente tornou a sua anterior unidade fabril, insuficiente e inadequada. Assim, em 2005, concluiu a construção de uma nova unidade de (...)

  • Perfilnorte, S.A.

    Perfilnorte, S.A.

    A Perfilnorte SA é uma sólida empresa familiar, fundada em 1993, por José Correia Fernandes. Na atualidade conta com empenho de três gerações e tem como prioridade a qualidade de produtos e serviços. Tem como missão garantir uma posição de referência a nível nacional, através da experiência adquirida, ao longo dos anos, aliando meios técnicos e recursos humanos competentes e motivados, de forma (...)

  • Entidade

  • Arquidiocese de Braga

    Arquidiocese de Braga

    A Arquidiocese de Braga comporta hoje 14 arciprestados, praticamente coincidentes com os concelhos que integram o Distrito de Braga. E estende o manto da solicitude pastoral sobre as Dioceses sufragâneas de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança-Miranda, Lamego, Aveiro, Porto, Viseu e Coimbra. É ainda a Primaz das Espanhas. Está viva em todos os cristãos, colhidos para a Igreja no Batismo e (...)

  • Confraria do Bom Jesus do Monte

    Confraria do Bom Jesus do Monte

    Corria o ano de 1629, quando um punhado de devotos bracarenses pensaram na fundação de uma confraria, sob a invocação do Bom Jesus do Monte, para reacenderem a extinta devoção à Santa Cruz. É a partir desta data que a encosta ocidental do Monte de Espinho se transforma no Monte Calvário, e se instituiu uma Confraria. Com quase 400 anos de vida, florescente em diferentes épocas históricas, noutras (...)

  • DST Group

    DST Group

    O DST Group nasceu nos anos 40 e desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção. Tem vindo a alargar o seu raio de intervenção, através das suas subsidiárias, a áreas como o Ambiente, as Energias Renováveis, as Telecomunicações, o Real Estate e as Ventures. A cultura assume-se como uma opção estratégica que tem em vista um elevado desempenho económico. Aposta num programa (...)

  • Planetário Casa da Ciência de Braga - Centro Ciência Viva

    O Planetário - Casa da Ciência de Braga Integra a Rede de Centros da Agência Nacional Ciência Viva. Promove a cultura e divulgação científica e tecnológica, fomentando a motivação para aprender ciência através do contacto precoce com o conhecimento científico, seus agentes e processos. O espaço atual nasceu da recuperação de um antigo edifício da ORION ? Sociedade Científica de Astronomia do (...)

  • Entidade Área de Ensino

  • Colégio João Paulo II

    Foi fundado em setembro de 2006 e nasceu da visão e vontade de um grupo de pessoas em desenvolver um projeto educativo ao serviço das Famílias e da Sociedade. Assumiu, desde a primeira hora, o compromisso de levar à prática a nobre tarefa de educar. Educar para os valores, reconhecendo, além da vertente académica, a dimensão humana, o esforço e a criatividade, a reflexão e a tranquilidade, a (...)

  • EB 2,3 de Real

    EB 2,3 de Real

    A Escola EB 2,3 de Real celebrou, no passado dia 20 de outubro, o seu quarto de século de atividade ao serviço do ensino. Há 25 anos, a Escola abria as suas portas com 300 alunos, 15 professores e 15 funcionários. A Escola foi-se afirmando no caminho da inclusão e da excelência, dimensões nem sempre fáceis de conciliar. Foi conquistando segurança na qualidade e sentido de missão dos seus (...)

  • EB1 da Sé

    A Escola Básica da Sé é uma das 5 escolas do 1º ciclo que fazem parte do Agrupamento de Escolas de Real. Está situada na zona histórica da cidade de Braga, a cerca de 250 m da Sé Catedral. As suas atuais instalações datam do final da década de 50 e foram remodeladas há cerca de 12 anos. Atualmente, é frequentada por 215 alunos, distribuídos por 9 turmas. Para além das atividades letivas e de (...)

  • EB1 de Gualtar

    EB1 de Gualtar

    A Escola Básica nº 1 de Gualtar, atualmente com 225 alunos distribuídos por 11 turmas do 1º ciclo, desenvolve anualmente um ambicioso projeto educativo, orientado para o crescimento harmonioso dos seus alunos, promovendo não só o sucesso académico, mas também o seu bem-estar e felicidade. Inserida na freguesia de Gualtar, uma localidade com um dos maiores índices de desenvolvimento e crescimento (...)

  • Evento

  • Braga Barroca

    Braga Barroca

    Organizada pelo Município de Braga visa a celebração das Jornadas Europeias do Património. Este programa é feito em colaboração com museus e com diversas entidades concelhias. A Braga Barroca é um evento cultural eclético repleto de concertos, visitas guiadas, visitas encenadas, programa educativo, sessões de história local e história da arte, que visa recriar e valorizar um dos períodos mais (...)

  • Expo Animal

    Expo Animal

    Agregando simultaneamente concursos internacionais, exposições caninas e felinas, apresentação de animais exóticos e um espaço para expositores, a Expo Animal carateriza-se por ser um dos principais certames que neste setor se realiza em Portugal. Fruto de uma longa e profícua colaboração com os Clubes Português de Canicultura e de Felinicultura, a Expo Animal é uma das referências do calendário (...)

  • Festival de Órgão de Braga

    Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, é considerado pela crítica como um dos mais expressivos eventos da música erudita em Portugal. Nas suas oito edições passaram pela capital minhota alguns dos expoentes máximos da música para órgão, nacionais e de outros países, colocando Braga na rota dos grandes festivais da Europa. A diversidade e originalidade da programação são outra das (...)

  • Via Sacra de Maximinos

    Via Sacra de Maximinos

    A Via Sacra de Maximinos iniciou o seu percurso em 2005 com o objetivo de possibilitar a toda a comunidade um período de reflexão, celebração e oração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A comissão organizadora é composta por elementos oriundos do Grupo de Jovens Alvorada, Agrupamento n.º 430 de S. Pedro de Maximinos, da Artystika e da sociedade civil, que dão vida a este projeto (...)

  • Instituição de Solidariedade Social

  • APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Braga

    A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa coletiva de utilidade pública, que tem como objetivo estatutário promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais. É uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, (...)

  • Cáritas Arquidiocesana de Braga

    A Cáritas Arquidiocesana de Braga é um serviço da Igreja, que atua na área geográfica da Arquidiocese, para a promoção da ação social. Apoia na formação de agentes pastorais e na criação e acompanhamento de grupos sócio caritativos nas comunidades locais. Visa a assistência, a promoção da autonomia e o desenvolvimento de cada ser humano. Luta por uma sociedade mais justa e fraterna, com a (...)

  • Conferências da Sociedade de S. Vicente de Paulo

    A SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) é uma instituição de índole mundial que surgiu em Paris, no ano de 1833, por António Frederico Ozanam e está vocacionada para ajudar os mais carenciados. O fundador, juntamente com outros amigos, inspirados pelo exemplo de S. Vicente de Paulo, envolveram-se no direto serviço aos pobres, tendo chegado a Portugal no ano de 1859. Em 1877, foi fundada a (...)

  • Patronato S. Pedro de Maximinos

    Patronato S. Pedro de Maximinos

    Fundado em 1948, o Patronato de S. Pedro de Maximinos ? IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) tem como missão a formação, educação e apoio a crianças e jovens, assim como a suas famílias e à população idosa. Com mais de 70 anos de existência, a trabalhar com e para a comunidade, atualmente tem em funcionamento quatro espaços sociais: uma creche com capacidade para 84 crianças, um (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Escola Básica Dr. Francisco Sanches (Galardão Enttidade Área de Ensino) e Hortense Santos (Escola Secundária Carlos Amarante) - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016