Junta de Freguesia

  • Junta de Freguesia de Espinho

    Junta de Freguesia de Espinho

    Presidente: Filipe Alves Secretário: Oliveira Tesoureira: Melanie Gonçalves Distando cerca de 10 km da cidade de Braga, a freguesia de Espinho está situada num dos pontos mais altos do concelho, mais concretamente o lugar do Sameiro com 572 metros de altitude. As suas belas paisagens verdejantes, as maravilhosas vistas, tanto da cidade como do resto do concelho e, ainda, o seu ambiente sossegado (...)

  • Junta de Freguesia de Padim da Graça

    Presidente: Nuno Silva Secretário: Pedro Roriz Tesoureira: Sandra Rodrigues Situada na margem esquerda do rio Cávado, Padim da Graça é hoje, uma freguesia voltada para o futuro, sem nunca esquecer as suas tradições e memórias. Freguesia feita de um povo, muito participativo e ativo na comunidade, celebra as suas festas maiores em Honra de Nossa Senhora da Graça, que se realizam, tradicionalmente, (...)

  • União das Freguesias de Vilaça e Fradelos

    Presidente: Paulo Ferreira Secretário: Rogério Rocha Tesoureira: Eugénia Oliveira A União das Freguesias de Vilaça e Fradelos está situada a sudoeste da sede do concelho. Caracteriza-se pelas suas paisagens verdejantes, tipicamente rurais. Atualmente conta com cerca de 1600 pessoas dividas pelas 2 freguesias. Embora unidas administrativamente, desde 2013, a história de cada uma destas terras (...)

  • União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra

    Presidente: Mário Vieira Secretário: Mário Nuno Baptista Tesoureiro: Maria da Glória Basto Situada a cerca de 8 Km a noroeste do centro urbano do concelho de Braga, na envolvente da encosta da Serra do Carvalho, a União das Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra mantem a sua matriz rural, de vivência acolhedora e uma população residente de aproximadamente mil habitantes. Relativamente (...)

  • Juventude

  • André Marcos

    Tem 28 anos, licenciado em História pela Universidade do Minho é aluno do Mestrado de Ensino de História na mesma Universidade. Paralelamente, desenvolve investigação sobre a assistência à infância em Braga, na Idade Moderna, sobretudo no século XVIII, sobre a qual tem participado em vários seminários e congressos internacionais. Em 2014, assumiu a liderança do GFUM - Grupo Folclórico da (...)

  • Diogo Dalot

    Diogo Dalot

    Nasceu em 1999, em Braga, e é praticante, na modalidade de futebol, atuando como defesa direito ou defesa esquerdo. O atleta conta já com 11 internacionalizações AA (presença no Campeonato da Europa em 2020 e Campeonato do Mundo 2022) e mais 61 nos escalões de formação. Este jovem possui no seu curriculum desportivo, além das presenças nas principais competições de países, a conquista da Taça (...)

  • Olívia Pontes

    Curiosa nata desde 1993, é licenciada em Genética e Biotecnologia e mestre em Bioquímica Aplicada à Biomedicina pela Universidade do Minho. Desde 2014 tem dedicado o seu trabalho à descoberta de novos fármacos para o tratamento da doença mais prevalente mundialmente: o cancro. Em 2017 foi-lhe atribuída uma bolsa de doutoramento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia que lhe permitiu ingressar (...)

  • Sofia Sousa

    Sofia Sousa

    Violetista bracarense, iniciou estudos com Dírio Alves, no Conservatório de Braga. Em 2018, concluiu licenciatura na Royal Academy of Music, sob orientação de James Sleigh e Martin Outram. Em 2020, concluiu com distinção o seu Mestrado em Performance, na classe de Nathan Braude no Royal College of Music. Prossegue formação com Miguel da Silva na Chapelle Musicale Reine Elizabeth, da qual é (...)

  • Música

  • Budda Power Blues Band

    Budda Power Blues Band

    Considerados a melhor formação de Blues em Portugal, os Budda Power Blues são um power trio à moda antiga, vestidos pelo manto da improvisação e reconhecidos pela forma explosiva e contagiante como se apresentam ao vivo, usando o público como 4º elemento. A banda é composta por Budda Guedes (voz e guitarras), Nico Guedes (bateria e coros) e Carl Minnemann (baixo e coros). Já marcaram presença nos (...)

  • Juliana Duarte

    Juliana Duarte

    Juliana Duarte é uma cantora bracarense e tem-se dedicado especialmente ao fado. Venceu a IX Grande Noite de Fado de Braga. Nos últimos anos tem marcado presença no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo. A nível nacional tem sido convidada a participar em diversas salas e auditórios para espetáculos de fado, entre os quais: Theatro Circo; Altice Forum (...)

  • Orquestra da Universidade do Minho

    A sua origem remonta a 2006, por iniciativa da Professora Elisa Lessa, com o apoio da Reitoria. A orquestra iniciou a sua atividade no Grande Auditório do PEB, num concerto dirigido por Vítor Matos, tendo como solista o pianista Luís Pipa, num programa dedicado às comemorações dos 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart. No 33.º aniversário da Universidade do Minho em 2007, esta (...)

  • Paulo Morais

    Paulo Morais

    Nasceu em 1992 em Merelim S. Pedro, Braga. Ingressou, aos 6 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian onde concluiu, em 2011, o Curso Secundário de Composição, o 8º grau de Violino sob o professor Alexandre Correia e o 3º grau de Piano. Nesse mesmo ano, ingressou na UMinho onde concluiu, em 2014, a Licenciatura em Violino na classe dos professores Eliot Lawson e Ilya Grubert. É Mestre (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • ACES Braga

    ACES Braga

    O início de funcionamento dos centros de saúde data de 1971, a sua regulação foi reformulada em 1982 e profundamente alterada em 1999. Na procura permanente de melhorar o funcionamento dos centros de saúde e a melhor forma de incrementar o acesso dos cidadãos à prestação de cuidados de saúde, assim como a melhor forma de os gerir, sem esquecer os ganhos em saúde, em 2008, foram criados os (...)

  • Bragahabit

    A BragaHabit é uma empresa municipal dedicada à gestão dos apoios à habitação e à gestão do parque de habitação pública municipal, tendo ainda competências atribuídas no âmbito da Educação e da Inovação Social. No centro da sua missão está a vontade concertada de reduzir as dificuldades dos cidadãos mais desfavorecidos. Em 2023, foram apoiadas 2 427 famílias nos oito regimes de apoio habitacional (...)

  • Tesouro Museu da Sé

    O Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos (1915-1932) mandou fundar o Tesouro da Sé para guardar, preservar e mostrar os objetos de arte sacra existentes na Sé Catedral. Desde a sua fundação, em 1930, que está instalado na antiga casa do Cabido, mandada construir, no século XVIII, pelo Arcebispo D. Rodrigo de Moura Teles, junto ao Claustro da Catedral. O Tesouro-Museu da Sé de Braga encerra um (...)

  • TUB

    TUB

    Os TUB ? Transportes Urbanos de Braga são a empresa de Mobilidade do Concelho de Braga. A sua missão é oferecer soluções de mobilidade e conforto na região, satisfazendo e surpreendendo as expectativas dos parceiros envolvidos, de modo a ser reconhecida no domínio da mobilidade urbana sustentável, como um elemento distintivo na sociedade em termos de identidade coletiva. Nos últimos anos de (...)

  • Personalidade

  • José Paulo Abreu

    José Paulo Abreu nasceu em 1959 em Guimarães. Em 1982, tirou o curso de Teologia, no Instituto Superior de Teologia da Universidade Católica Portuguesa em Braga. Licenciou-se em Direito Canónico, na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, Roma em 1985. Doze anos depois Doutorou-se em História da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Ao longo de todos estes anos (...)

  • Altino Bessa

    Nasceu em Celorico de Basto, distrito de Braga. Obteve o grau de Bacharelato em Engenharia Florestal na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Eleito pelo círculo eleitoral de Braga, desempenhou funções como deputado na Assembleia da República nas XI e XII legislaturas e foi também coordenador do CDS-PP na Comissão de Ambiente, Ordenamento e Território e Poder Local. Foi Presidente da (...)

  • Carlos Carvalhal

    Carlos Carvalhal

    Reside em Braga, de onde é natural (1965). Escolheu a modalidade de futebol para realizar o seu bem-sucedido percurso profissional, primeiro como futebolista depois como treinador. Realizou toda a formação no SC Braga, clube que representou, também, enquanto sénior na 1ª divisão portuguesa. Vestiu ainda as camisolas do FC Porto, GD Chaves, Beira-Mar, FC Tirsense e SC Espinho, clube onde concluiu (...)

  • Rui Vieira de Castro

    Licenciado em Ensino de Português-Inglês, na Universidade do Minho, em 1981. Mestre em Linguística Portuguesa Histórica, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1987. Doutor em Educação, na área de conhecimento de Metodologia do Ensino do Português, pela Universidade do Minho, em 1994. Ingressou na UMinho, como assistente estagiário, em 1983, sendo professor catedrático do (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016