Empresa Setor Industrial

  • Bragalux

    Bragalux

    Com cerca de 40 anos de experiência no mercado das instalações elétricas, a BRAGALUX é uma das empresas nacionais de referência no setor da engenharia elétrica, contando, também, com as atividades de AVAC e hidráulica no seu portefólio. A BRAGALUX tem merecido a confiança dos clientes mais exigentes, sendo chamada regularmente para a execução de obras de referência (indústria, terciário e (...)

  • Construções Sá Taqueiro

    Sá Taqueiro A empresa Sá Taqueiro surgiu na década de 60 do século passado e dedicava-se, então, à colocação de pavimentos de madeira. A partir daí modernizou-se, criou e obteve uma dinâmica própria que lhe tem permitido crescer de forma sustentada, ano após ano, consolidando a imagem de qualidade e credibilidade do seu produto no mercado, através dos mais diversos empreendimentos que tem (...)

  • Fehst

    Fehst

    O Grupo Fehst é um grupo familiar sediado em Braga, que detém o controlo da Fehst Componentes, Lda., da Enancer Electrónica S.A. e da Siroco - Soc. Ind. de Robótica. A Fehst Componentes é a principal empresa do Grupo e um dos principais fornecedores portugueses para a indústria automóvel, já com 21 anos de atuação no mercado. Foi fundada em 1995 a partir de um management buyout da Grundig (...)

  • Mário da Costa Martins e Filho

    A casa ortopédica «Orthopedia Médica», fundada em 1897, centrava a sua atividade no fabrico de instrumentos cirúrgicos, pernas e braços artificiais, aparelhos ortopédicos, reparação de armas de defesa e de caça, fundição de metais, acessórios para bicicletas, entre outros produtos metálicos. Atualmente a principal atividade económica, da Mário da Costa Martins (MCM), centra-se na produção de (...)

  • Entidade

  • Confraria Bom Jesus Monte

    Confraria Bom Jesus Monte

    Corria o ano de 1629, quando um punhado de devotos bracarenses pensaram na fundação de uma confraria, sob a invocação do Bom Jesus do Monte, para reacenderem a extinta devoção à Santa Cruz. É a partir desta data que a encosta ocidental do Monte de Espinho se transforma no Monte Calvário, encastoado na montanha a leste da cidade de Braga, e se instituiu uma Confraria. A Confraria do Bom Jesus com (...)

  • Diário do Minho

    O «Diário do Minho» foi fundado em 15 de abril de 1919. Define-se como um jornal diário, de expansão regional e inspiração cristã. É propriedade da Empresa Diário do Minho, Lda. As atuais instalações estão sediadas na freguesia de Gualtar, em Braga. Tem edição impressa e digital e a tiragem média diária é de 8.500 exemplares. No seu estatuto editorial pode ler-se que o ?Diário do Minho? está ao (...)

  • Hospital de Braga

    Hospital de Braga

    Hospital de Braga O Hospital de Braga, gerido pela José de Mello Saúde em regime de Parceria Público Privada, presta cuidados de saúde a cerca de 1.2 milhões de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo. Ao longo dos últimos 10 anos diversas entidades têm vindo a reconhecer publicamente os bons resultados da Instituição. Desde o ano de 2014 é considerado o melhor hospital do país, por (...)

  • Universidade Católica

    A Universidade Católica Portuguesa é uma universidade da Igreja, com sede em Lisboa e Centros Regionais em Braga, Porto e Viseu. O Centro Regional de Braga, criado em 1999, é constituído pelas Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (a mais antiga Faculdade da Universidade) e a Faculdade de Teologia. A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, dirigida pela Companhia de Jesus, resulta da (...)

  • Entidade Área de Ensino

  • Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria

    Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria

    O Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, criado em 1999, com um território educativo abrangendo as freguesias de Aveleda, Fradelos, Priscos, Vilaça, Vimieiro, Tadim e, desde 2008, Arentim, Cunha, Ruilhe e Tebosa, conta atualmente com 382 alunos. O Projeto Educativo do AETSM salienta que a vida social exige da escola contributos essenciais: sólida formação de base e atitude social, onde (...)

  • Colégio João Paulo II

    Foi fundado em setembro de 2006 e nasceu da visão e vontade de um grupo de pessoas em desenvolver um projeto educativo ao serviço das Famílias e da Sociedade. Assumiu, desde a primeira hora, o compromisso de levar à prática a nobre tarefa de educar. Educar para os valores, reconhecendo, além da vertente académica, a dimensão humana, o esforço e a criatividade, a reflexão e a tranquilidade, a (...)

  • Escola Básica 2/3 de Gualtar

    A Escola EB 2,3 de Gualtar nasce em 1993/94 e em 2003/04 redefine o seu território educativo, passando a integrar todos os estabelecimentos de ensino, localizados nas freguesias de Gualtar, Este S. Pedro, Este S. Mamede, Espinho, Pedralva e Sobreposta. Em 2011, passa a designar-se Agrupamento de Escolas de Gualtar e agrega-se ao Agrupamento de Escolas Carlos Amarante a 1 de Abril de 2013. Em 2005 (...)

  • Esprominho

    Esprominho

    A Esprominho ? Escola Profissional do Minho, é um estabelecimento de ensino profissional particular, que iniciou atividade no ano letivo 1999-2000, ministra cursos de formação profissional com nível de qualificação II e IV, para jovens e adultos, conferindo equivalência até ao 12.º ano de escolaridade. O Projeto Educativo da Esprominho assenta em valores como o profissionalismo, o rigor, o (...)

  • Evento

  • BragaCine - Festival Internacional de Cinema Independente de Braga

    BragaCine - Festival Internacional de Cinema Independente de Braga

    "O Bragacine? - Festival Internacional de Cinema Independente de Braga foi pioneiro neste género de certame, tendo sido o primeiro festival de cinema independente do nosso país. Celebra este ano 23 anos. Surgiu com o objetivo de divulgar os valores nacionais e internacionais da sétima arte com a apresentação de um cartaz diversificado, que foi adquirindo notoriedade ao longo dos anos. Do seu (...)

  • Bragafado

    Bragafado

    O BRAGAFADO, uma realização da ACOFA, Associação Social e Cultural, assume-se, na qualidade de concurso de fado, como um dos mais significativos eventos fadistas realizados no país. Com mais de década e meia de história, a edição 2017 apresentou-se renovada e com um novo esplendor, tendo sido o culminar de um conjunto de fatores que marcaram o inicio de um novo ciclo para O Fado em Braga. Para (...)

  • Corrida de S. Silvestre de Braga

    Corrida de S. Silvestre de Braga

    A 38ª edição da Corrida S. Silvestre de Braga assume-se gradualmente como um dos principais eventos desportivos efetuados no Minho, e de forma mais concreta, no panorama das Corridas S. Silvestre a nível nacional, ao obter um novo recorde de participações em 2015, com cerca de 3.500 participantes. Este volume crescente de participantes, traz consigo um colorido diferente às principais ruas do (...)

  • Festival de Órgão de Braga

    Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, é considerado pela crítica como um dos mais expressivos eventos da música erudita em Portugal. Nas suas oito edições passaram pela capital minhota alguns dos expoentes máximos da música para órgão, nacionais e de outros países, colocando Braga na rota dos grandes festivais da Europa. A diversidade e originalidade da programação são outra das (...)

  • Instituição de Solidariedade Social

  • Associação Juvenil "A Bogalha"

    Fundada num espírito de partilha e irreverência, a Bogalha pretendeu desde o primeiro momento ser a casa onde as crianças encontrassem o conforto e a coragem para experiências e aventuras, encorajando-as a sonhar e a viver a infância em toda a sua plenitude. Prestes a completar 30 anos de história, é hoje uma referência na cidade, com atuação completa e integrada nas áreas da educação, cultura e (...)

  • CAFJEC - Centro de Acolhimento e Formação aos Jovens em Caminhada

    Fundado em 1988, numa reunião com os Animadores do Movimento Jovens em Caminhada, o CAFJEC presta uma especial atenção a situações dramáticas de jovens abandonados. A generosidade de muitos, a criatividade dos jovens, concretizada em diversas actividades, a ajuda da Câmara Municipal de Braga, da Segurança Social, da Companhia de Jesus e do Instituto Português do Desporto e Juventude permitiram (...)

  • Cercibraga

    Cercibraga

    A CERCI Braga, Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos foi fundada em 2011 no concelho de Braga por um grupo de pais, amigos e técnicos com a missão de contribuir para a congregação e articulação de esforços, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. Tem por objetivos: capacitar a pessoa com deficiência para (...)

  • Lar Conde Agrolongo

    Lar Conde Agrolongo

    O Lar Conde de Agrolongo foi fundado em 30 de Maio de 1884 com a denominação de Associação de Beneficência do Distrito de Braga. Mais tarde passou a ser Asilo de Mendicidade e em 1981 adoptou a designação actual em homenagem ao grande benfeitor Conde de Agrolongo que em 1908 mandou construir o actual edifício, inaugurado em 1916. Esta centenária Instituição Particular de Solidariedade Social (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Nova Comédia Bracarense - Sarau Artístico-Cultural - Edição XX, 2017