Instituição de Solidariedade Social

  • Associação Juvenil "A Bogalha"

    Fundada num espírito de partilha e irreverência, a Bogalha pretendeu desde o primeiro momento ser a casa onde as crianças encontrassem o conforto e a coragem para experiências e aventuras, encorajando-as a sonhar e a viver a infância em toda a sua plenitude. Prestes a completar 30 anos de história, é hoje uma referência na cidade, com atuação completa e integrada nas áreas da educação, cultura e (...)

  • Cercibraga

    Cercibraga

    A CERCI Braga, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade foi fundada em 2011 no concelho de Braga por um grupo de pais, amigos e técnicos com a missão de contribuir para a congregação e articulação de esforços, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. Tem por objetivos: capacitar a pessoa com deficiência para (...)

  • Conferências da Sociedade de S. Vicente de Paulo

    A SSVP (Sociedade São Vicente de Paulo) é uma instituição de índole mundial que surgiu em Paris, no ano de 1833, por António Frederico Ozanam e está vocacionada para ajudar os mais carenciados. O fundador, juntamente com outros amigos, inspirados pelo exemplo de S. Vicente de Paulo, envolveram-se no direto serviço aos pobres, tendo chegado a Portugal no ano de 1859. Em 1877, foi fundada a (...)

  • Instituto D. João de Novais e Sousa

    O Centro Novais e Sousa - Associação da Creche de Braga - Instituição Particular de Solidariedade Social ? é uma resposta social vocacionada para o atendimento das Pessoas com Deficiência Mental. Tem em funcionamento dois Centros de Atividades Ocupacionais com 62 utentes/clientes, com idades compreendidas entre os 23 e os 57 anos. São, maioritariamente, do concelho de Braga, mas também dos (...)

  • Junta de Freguesia

  • Junta de Freguesia de Padim da Graça

    Presidente: Nuno Silva Secretário: Pedro Roriz Tesoureira: Sandra Rodrigues Situada na margem esquerda do rio Cávado, Padim da Graça é hoje, uma freguesia voltada para o futuro, sem nunca esquecer as suas tradições e memórias. Freguesia feita de um povo, muito participativo e ativo na comunidade, celebra as suas festas maiores em Honra de Nossa Senhora da Graça, que se realizam, tradicionalmente, (...)

  • União das Freguesias de Lomar e Arcos (S. Paio)

    Presidente: Manuel Dias Secretario: Rolando Siva Tesoureira: Liliana Vilaça Esta união de freguesias, com 6805 habitantes (censos 2011), situa-se a 2 Km da sede concelhia e estende-se por um vale de onde se avista a Veiga do Penso até ao Monte de Guisande. Dos locais de interesse turístico destaca-se o Monte Capelão (vista panorâmica) (Lomar); zona envolvente à igreja e cruzeiro no Largo do (...)

  • União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe

    Presidente: Francisco Silva Secretário: Romeu Gomes Tesoureiro: José Pinheiro A União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe, é uma freguesia semi-urbana com 914 ha e com uma população que ascende aos 11 700 habitantes. Encontra-se em franco desenvolvimento nas áreas do comércio, serviços, indústria e habitacional, tendo permitido atrair novos moradores e fixar os naturais à sua terra. (...)

  • União das Freguesias de Vilaça e Fradelos

    Presidente: Paulo Ferreira Secretário: Rogério Rocha Tesoureira: Eugénia Oliveira A União das Freguesias de Vilaça e Fradelos está situada a sudoeste da sede do concelho. Caracteriza-se pelas suas paisagens verdejantes, tipicamente rurais. Atualmente conta com cerca de 1600 pessoas dividas pelas 2 freguesias. Embora unidas administrativamente, desde 2013, a história de cada uma destas terras (...)

  • Juventude

  • André Gomes

    Nasceu a 27 de julho de 1998, em Braga, e iniciou os passos no andebol aos 9 anos de idade. Até à data conta já com 27 internacionalizações, sendo que 9 pelos juniores A, 10 pelos juniores B, 1 pelos juniores C e 7 pelos sub18. Começou a jogar andebol no ABC de Braga, época 2008/09, no escalão de minis e alcançou o seu primeiro título de campeão nacional nos escalões de juvenis. A época (...)

  • Catarina Gonçalves

    Nasceu a 20 de setembro de 1991, em Braga. Iniciou os estudos musicais no Conserv. Música Calouste Gulbenkian de Braga, na classe de violoncelo da prof.ª Raquel Alves. Como aluna do Conservatório obteve os prémios de Mérito Académico, Musical, Artístico e de Mérito do Ministério da Educação. Foi solista com a Orquestra do Norte, Orquestra Acad. Metropolitana e Orquestra Clássica da Madeira. Em (...)

  • Félix Duarte

    É natural de Braga, iniciou os seus estudos aos 5 anos no Conserv. Música Calouste Gulbenkian de Braga, na classe de violino do prof. Joaquim Matos. Foi selec. para a Orquestra de Jovens dos Conservatórios, entre 2004 e 2008 em Aveiro, Braga, Porto e Açores como concertino e chefe de naipe dos 2º violinos. Em 2007 e 2008 apresenta-se a solo com a Orquestra do Conserv. de Braga e com a Orquestra (...)

  • João Pedro Freitas

    João Pedro Freitas nasceu em Braga, em 2005. Iniciou na sua formação como bailarino em 2015 na Ent´Artes - Escola de Dança. O seu talento rapidamente se fez notar e, em 2016, obteve uma medalha de ouro como solista de clássico no Leiria Dance Competition (LDC). Nesse mesmo ano obteve lugar como bolseiro para o Royal Ballet Summer School. Em Novembro de 2016, nas semifinais do Youth America Grand (...)

  • Música

  • Ana Gomes

    Ana Gomes

    Ana Gomes é cantora e estreou-se, também, como compositora com o seu novo single "Meu Chiquinho" laçado em Abril de 2019. Iniciou o seu percurso muito jovem em festivais infantis e juvenis. Conheceu o maestro Uriel Varallo em 2008 ao lado de quem fundou Fado in Bossa, projeto que une o fado à bossa nova. Lançaram Fado Tropical em 2014 e percorreram o país, e alguns países da Europa, em concertos (...)

  • Daniel Pereira "Cristo"

    Daniel Pereira "Cristo"

    Nasceu em Braga no dia 25 de Abril de 1979, e podemos dizer que respira música. Com 8 anos começou a tocar cavaquinho com o pai e a partir daí passou por diversos projetos musicais que foram a sua escola tanto na música como na vida. Iniciou o seu trajeto artístico com o grupo ?Origem Tradicional?. Por lá teve contacto com uma panóplia de instrumentos, depois do cavaquinho, seguiram-se a (...)

  • Mundo Cão

    Os Mundo Cão são uma banda de rock portuguesa, formada em Braga, em 2001 por Miguel Pedro e pelo, também, conhecido ator Pedro Laginha. A banda gravou o primeiro disco em 2007 e, nesse ano, faz mais de 30 concertos, com participações nos festivais Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Live Earth e outros. O segundo disco, ?A Geração da Matilha?, vem consolidar os Mundo Cão no panorama musical (...)

  • Rui Gama

    Rui Gama

    Rui Gama realizou a sua formação em Percussão em Espinho e Guitarra no Conservatório do Porto. Posteriormente, ingressou na ESMAE, onde concluiu a licenciatura em Guitarra com José Pina. Completou a sua formação em Paris, no Conservatório Nacional d?Aubervilliers, com Alberto Ponce. Finalizou na Universidade de Aveiro a pós-graduação e, recentemente, obteve o título de Especialista pela ESART. (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga Em 8 de Junho de 1799 o Arcebispo Primaz D. Gaspar de Bragança pediu ao rei a criação de uma companhia que tivesse como missão manobrar uma bomba braçal de combate ao fogo e extinção dos incêndios. D. João VI, através da sua carta régia de 31 de Agosto de 1799 autorizou a constituição da então ?Companhia de Bomba? com uma guarnição de 100 homens, data (...)

  • Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga

    Criada a pedido do arcebispo Primaz D. Gaspar de Bragança ao rei D. João VI, a Companhia de Bombeiros de Braga tinha como missão manobrar uma bomba braçal de combate ao fogo e extinção dos incêndios. Dois meses depois, já com uma centena de homens, incluindo oficiais, seria batizada por ?Companhia da Bomba?, tendo-se convencionado o dia 31 de Agosto de 1799 como o da sua fundação. Numa época em (...)

  • InvestBraga - Parque de Exposições de Braga

    A InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica de Braga, atua, desde a sua fundação, como o braço económico do município e tem como missão promover o desenvolvimento económico da região. Tendo a inovação como fio condutor, a agência aposta na credibilização do concelho enquanto parceiro de negócio junto de investidores nacionais e internacionais. Ao longo da sua existência tem atuado de (...)

  • Polícia Judiciária

    POLÍCIA JUDICIÁRIA (PJ) A criação da «Inspeção de Braga da Polícia Judiciária», na cidade de Braga, à data assim designada, ocorreu em 1980, localizando-se as instalações na Rua D. Pedro V (S. Vítor), englobando a sua competência territorial, a Comarca de Braga (municípios de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de (...)

  • USF + Carandá

    Inaugurada a 30 de abril de 2007, a USF + Carandá (Unidade de Saúde Familiar) é uma unidade funcional do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Cávado I ? Braga. Foi criada no âmbito da nova reforma dos Cuidados de Saúde Primários, sendo a primeira do género no concelho de Braga. É uma unidade elementar de prestação de cuidados de saúde, individuais e familiares, dotada de autonomia (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016