Personalidade

  • António Cunha

    Nasceu em 1961, em Braga. Licenciou-se em Engenharia de Produção, na Universidade do Minho (UMinho) em 1984. Doutorou-se em 1991 em Ciência e Engenharia de Polímeros e fez Provas de Agregação na UMinho em 2001. Iniciou a carreira docente na UMinho em 1984, sendo professor catedrático desde 2003. É investigador do Instituto de Polímeros e Compósitos / I3N. Orientou 14 doutoramentos concluídos, (...)

  • Bernardo Reis

    Bernardo Reis

    Licenciou-se em Geologia na Universidade de Coimbra (1957), com especializações em Geofísica (Cambridge,1963), Gestão de Empresas (Durban, A.S., 1971) e é eurogeólogo pela F.E.G. Foi um dos primeiros hidrogeólogos portugueses (Ministério das Obras Públicas, 1958-60), tendo depois ingressado na Diamang, especializando-se em diamantes e pedras semi-preciosas e onde permaneceu até 1977, chegando a (...)

  • Firmino Marques

    Firmino Marques

    Nasceu a 20 de Maio de 1958, na freguesia de São Lázaro, em Braga. Frequentou o Liceu Sá de Miranda, onde foi o primeiro presidente da sua associação de estudantes, eleita democraticamente (76/77). Frequentou a Universidade Católica, tendo-se licenciado em Filosofia e realizado a pós graduação em ?Direito das Autarquias Locais e Urbanismo?, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. É (...)

  • Ricardo Rio

    Ricardo Rio

    Nasceu em Novembro de 1972, tendo concluído a licenciatura em Economia e a componente curricular do mestrado em Economia, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e o Curso Avançado de Estudos Políticos, no IEP - Universidade Católica de Lisboa. É presidente da Câmara Municipal de Braga e da Comunidade Intermunicipal do Cávado desde Outubro de 2013. Foi também vereador entre 2005 e 2013 (...)

  • Saudade

  • Augusto Vila Chã

    Nasceu em 1934 e em 1954 ingressou na Companhia de Jesus, tendo estudado Filosofia em Braga, Teologia em Granada (Espanha) e Teologia Pastoral da Saúde em Camillianum (Roma), até ser ordenado sacerdote em 1966. Prestou serviço como director espiritual e professor no Seminário de Dili-Timor e de regresso ao continente assumiu diversas missões pastorais. Capelão do Hospital de S. Marcos durante (...)

  • Cândido Pedrosa

    Nasceu a 1 de Setembro de 1945 e faleceu a 18 de Outubro de 2009, em Braga. Cedo percebeu qual a sua verdadeira vocação e em 1969 foi ordenado sacerdote na Sé Catedral de Braga, pelo Arcebispo D. Francisco Maria da Silva. É aliás neste ano que conhece o Movimento dos Focolares (Obra de Maria) e inicia o trabalho como pastor e educador no Seminário Menor, onde se manteve até 1973. Por esta altura, (...)

  • João Braga dos Anjos

    Licenciou-se na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Foi nomeado responsável pela coordenação da unidade da cirurgia oncológica do estômago. Foi responsável pelo sector de cirurgia laparoscópica e chefe de equipa do Serviço de Urgência. Foi chefe de Serviço de Cirurgia Geral, director do Bloco Operatório do HSM e coordenador da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital de Braga. (...)

  • Rui Bacelar Ferreira

    Rui Bacelar Ferreira

    Nasceu em Braga, em 1947. Foi o nono de quinze irmãos numa família numerosa e conhecida na cidade. Durante a infância viveu na Rua de Sta. Margarida, na qual granjeou a amizade e admiração de muitos devido à combatividade com que, desde tenra idade, lidou com a poliomielite que sempre o acompanhou. Mais tarde, com pais e irmãos, mudou-se para a icónica Casa dos Coimbras. Estudou no Colégio D. (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Galardoados IX Edição - Edição IX, 2006