Altruísmo

  • António Machado

    António Machado

    António Álvaro da Costa Machado nasceu a 4 de agosto de 1947, no Gerês, concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga. Estudou no Liceu Sá de Miranda e tornou-se funcionário dos Correios de Portugal, na área comercial, cargo que ocupou durante cerca de 36 anos. Enquanto jovem pertenceu aos escuteiros, integrando a equipa de trabalho que ajudou a construir o Campo Escola Nacional, situado na (...)

  • Armando Osório

    Armando Osório

    Armando Maria da Cunha Osório Araújo nasceu na freguesia de São Lázaro, em Braga, a 13 de abril de 1943. Estudou Administração no Instituto Superior de Ciências Sociais da Universidade Técnica de Lisboa, tendo-se tornado Delegado do Instituto do Trabalho, Previdência e Ação Social de Moçambique, lugar que ocupou de 1971 a 1975 na cidade da Beira. Foi diretor e, mais tarde, administrador dos (...)

  • César Ruiz Martin

    César Ruiz Martin

    César Ruiz Martín nasceu em Marcilla de Campos, em terras castelhanas, no dia 8 de novembro de 1956. Realizou a formação básica e secundária com os Irmãos das Escolas Cristãs e os estudos universitários em Teologia e Línguas Estrangeiras nas Universidades de Salamanca, Burgos e Braga. Atualmente tem a dupla nacionalidade, espanhola e portuguesa, mas considera-se ?cidadão do mundo?. Para além do (...)

  • Maria de Fátima Soeiro

    Maria de Fátima Soeiro

    Coordenadora Regional da Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em regime de voluntariado, desde 2013 e Responsável pela Unidade de Psico-Oncologia desta Delegação, cujo objetivo é o atendimento gratuito de doentes oncológicos e suas familias. Licenciada em Psicologia, pela Universidade do Porto e Mestre em Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho. Foi Psicóloga e (...)

  • Artes e Cultura

  • Elsa Barreto

    Elsa Barreto

    Elsa Barreto é uma estilista com um percurso de mais de 25 anos na moda portuguesa. Formada pela Academia de Moda do Porto, e tendo vencido o concurso nacional de Novos Talentos enquanto finalista, construiu uma carreira sólida em que cada um das suas coleções desenha uma personalidade facilmente identificável pelo público e onde o traço feminino e a sofisticação são vetores essenciais. Em 1990 (...)

  • Orlando Costa (Zé Gato)

    Orlando Costa (Zé Gato)

    Orlando Costa Orlando Costa nasceu em Braga em 1948. 20 anos depois, rumou a Lisboa e ao Conservatório Nacional de Teatro. Os primeiros tempos foram difíceis?a adaptação ao vocabulário, às novas rotinas, as saudades de casa e da família. Mas o amor ao Teatro falou mais alto! Ainda no Conservatório, fez a primeira estreia profissional no Teatro Experimental de Cascais. Fez televisão, algum (...)

  • Pedro Seromenho

    Pedro Seromenho

    Pedro Seromenho, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Harare, Zimbabué. Com dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Apesar de ser licenciado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteira e exclusivamente ao universo da literatura infantojuvenil e desde 2010 que este faz parte do júri do Prémio Matilde (...)

  • Rui Madeira

    Rui Madeira

    Nasceu em Santarém, em 1955 e é actor e encenador profissional desde 1975. Em 1980 foi um dos fundadores no Porto, da CENA, o grupo que daria origem em 1984 à Companhia de Teatro de Braga, onde ocupa o cargo de director artístico. Foi administrador executivo do Teatro Circo de Braga e integrou o secretariado organizador do 1º FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). Foi (...)

  • Artes Tradicionais e Populares

  •  Manuel Ferreira Machado - "Pinha"

    Manuel Ferreira Machado - "Pinha"

    Manuel Ferreira Machado, mais conhecido por ?Pinha?, alcunha que herdou do pai e avô, nasceu em Celeirós, Braga, em 1962. Começou a trabalhar o ferro com apenas 15 anos de idade. Hoje em dia, associa o trabalho de comercial a esta arte e a um gosto muito particular pela reciclagem de vários materiais, criando peças únicas, que relembram vários aspetos da sociedade civil e religiosa. Dedica-se (...)

  • Fernando Cardoso

    Fernando Cardoso

    Nasceu a 14 de Janeiro de 1952 em Longos, Guimarães. Licenciado em Arquitectura, foi no ensino da EV, da EVT e das Artes, na EB Dr. Francisco Sanches e no Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, que dedicou grande parte da sua vida. Tendo-se aposentado em 2012, concluiu na Universidade Católica de Braga um Master em Administração e Gestão do Turismo. Enquanto professor ensinou centenas de alunos a (...)

  • José Gonçalves

    José Gonçalves

    José Gonçalves, também conhecido por ?Zé Violas?, nasceu em Braga, a 05 de agosto de 1969. Filho mais novo de António Gonçalves, desde cedo ficou fascinado por esta arte e assim deu continuidade à herança familiar e marcante tradição de um ofício bracarense, o de violeiro. Começou muito jovem, com cerca de 12 ou 13 anos, a embrenhar-se na arte de construir, de forma artesanal, os tradicionais (...)

  • Manuela Sá Fernandes

    Manuela Sá Fernandes

    Nasceu em 1984 na cidade de Braga, na freguesia de S. Lázaro, na qual reside até aos dias de hoje. Ingressou no Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio a partir de 1986. Licenciou-se em Direito na Universidade do Minho em 2008, tendo exercido advocacia nesta cidade até 2015. Atualmente exerce as funções de consultora imobiliária na empresa Remax Negócios II. Entre 2008 e 2012 foi Presidente da (...)

  • Associação Cultural e Recreativa

  • ACOFA - Associação Cultural

    ACOFA - Associação Cultural

    A Acofa Bragafado, fundada em 1979, é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal missão promover atividades de âmbito cultural e social. Na área cultural, cujo grande objetivo é congregar artistas e unir esforços na defesa dos seus interesses, promove e organiza eventos de fado como o ?Bragafado?, que se assume, na qualidade de concurso de fado, como o mais significativo evento do (...)

  • Associação Cultural e Artística "Ida e Volta"

    Associação Cultural e Artística "Ida e Volta"

    Criada em 1996, a Associação Cultural e Artística Ida e Volta conta, atualmente, com cerca de 40 associados. É composta por um grupo de Zés P´reiras, gigantones, cabeçudos entre outras formas animadas. Um dos principais objetivos da associação é a preservação e divulgação da cultura popular tradicional portuguesa, e acima de tudo minhota. Ao longo dos anos tem levado o nome da cidade de Braga a (...)

  • Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões

    Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões

    Fundada em 2000, a Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões pretende dinamizar as áreas de canto, música, dança e teatro, envolvendo jovens, adolescentes e crianças em atividades de maior valor, promovendo a sua formação musical, cultural, intelectual e artística. Levou já a palco vários espetáculos de teatro musical, dos quais se destacam, ?Sorriso de Algodão? ?A loja dos Brinquedos (...)

  • Grupo Coral e Instrumental do Carmo

    Grupo Coral e Instrumental do Carmo

    O Grupo Coral e Instrumental do Carmo iniciou a sua actividade musical em 1969, levando à Igreja a revolução musical característica dos anos 60, com o objectivo de chamar os jovens à prática de uma religião renovadora. Introduzindo instrumentos tais como o trompete, o saxofone, a bateria, a viola baixo e a semiacústica, para além do habitual órgão, obteve uma resposta extremamente positiva por (...)

  • Associação Desportiva

  • Associação Desportiva e Cultural de Gualtar

    Associação Desportiva e Cultural de Gualtar

    A A.D.C.de Gualtar é o clube desportivo mais representativo da Freguesia de Gualtar. Fundado por um grupo de amigos a 8/01/1980 na sequência do entusiasmo e dinâmica propulsionada pelos ares da liberdade do 25 de Abril e do espírito empreendedor da autarquia. Durante os últimos 36 anos, proporcionou a formação a centenas de jovens Gualtarenses e tem desenvolvido nos seus praticantes as (...)

  • Braga Rugby

    Braga Rugby

    O Braga Rugby surgiu no final de Novembro de 2010 no seio do Centro Cultural e Social de Santo Adrião. Em apenas 3 anos de existência, integra já cerca de centena e meia de atletas federados. Competindo em provas nacionais e regionais, nos 9 escalões etários existentes no rugby, desde os sub8 até aos seniores, o Braga Rugby integra ainda uma equipa feminina. Para além de desenvolver um projecto (...)

  • Clube de Orientação do Minho

    Clube de Orientação do Minho

    O .COM - Clube de Orientação do Minho, é uma associação desportiva e recreativa, de fins não lucrativos, criado com o objectivo de desenvolvimento e promoção da prática da modalidade de Orientação e de actividades de ar livre, na região do Minho. Fundado em 12 de Dezembro de 2002, este clube encontra-se filiado na Federação Portuguesa de Orientação com o n.º 102 e inscrito na RNAJ como associação (...)

  • Sporting Clube "Leões das Enguardas"

    Sporting Clube "Leões das Enguardas"

    ?Leões um dia, Leões para sempre!?, é o lema que guia o S.C. Leões das Enguardas desde a sua fundação, em 1952. Criado no antigo (e extinto) Bairro do Carandá por um grupo de apaixonados pelo desporto, teve como principal base a dedicação ao Sporting C.P., fonte de inspiração para o nome e para as cores do clube. Ao longo dos seus 64 anos de história, o clube teve já modalidades como futsal e (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Rope Skipping (Sarau) - Galardões XVIII edição - Edição XVIII, 2015