Empresa Sector Hotelaria/Pastelaria/Restauração

  • Casa das Natas

    Casa das Natas

    IA Casa da Natas nasceu na cidade de Braga em 2006, desde então, temos vindo a cimentar a relação com os seus clientes. Procuramos responder às exigências do setor da pastelaria e padaria, primando sempre pela qualidade e excelência dos nossos produtos. Aliamos o requinte à tradição, proporcionado desde as mais recentes novidades no mundo da pastelaria, às mais clássicas. Temos assim, uma vasta (...)

  • Hotel Meliã

    O Meliã Braga Hotel & SPA situado na cidade de Braga privilegia de uma localização de excelência, encontrando-se próximo do Pólo Universitário, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, do Bom Jesus e a 5 minutos do centro da cidade e dos centros comercias. Sendo Braga uma cidade extremamente dinâmica e, por isso, palco de grandes negócios e, a pensar em todos os que acreditam no (...)

  • Restaurante Elvira

    Restaurante Elvira

    O Restaurante Elvira iniciou a sua actividade em Abril de 1994, na Avenida do Cávado em Palmeira, onde manteve as suas instalações durante 16 anos. A preparação de pratos tipicamente regionais e de excelente qualidade tornou-o, desde logo, um ponto de referência na cidade de Braga, sendo por diversas vezes o ponto de encontro entre os ?amantes do bom comer?. Ao longo dos anos apostou na constante (...)

  • Sardinha Biba

    Sardinha Biba

    A discoteca Sardinha Biba tem sido, nas três últimas décadas, um espaço de referência na animação nocturna bracarense. Situada em pleno coração da cidade, dispõe de duas áreas distintas: uma sala mais ecléctica, onde os sons pop, funky, disco e house comercial, estão sempre presentes e uma área dedicada aos ritmos mais quentes da música brasileira, africana e latina, onde a dança merece uma (...)

  • Empresa Sector Industrial

  • Balanças Marques

    A empresa Balanças Marques, do Grupo José Pimenta Marques Lda., com sede em Braga, tem mais de 40 anos de actividade no fabrico de balanças, especializada em todo o tipo de equipamentos de pesagem comercial e industrial, sendo hoje uma das principais empresas a operar na Península Ibérica nestes dois sectores da pesagem e o maior fabricante de básculas de pesar camiões. Esta empresa PME Líder (...)

  • F3M

    F3M

  • Labina

    Labina

    Tendo iniciado a sua actividade em Maio de 1968, a Labina - Fundição Injectada, Lda. é uma empresa que se dedica à produção de peças técnicas em ligas de alumínio ou de zamak, pelo processo de fundição injectada, sendo esta a sua principal actividade, estando também preparada para a mecanização. A Labina tem, neste momento, a maior máquina de fundição injectada existente em Portugal. É uma (...)

  • Modarte

    Modarte

    Ao longo de 40 anos a Modarte tem feito parte do dia-a-dia de centenas de milhares de pessoas ao proporcionar-lhes uma viagem agradável e feliz. Sendo uma das marcas de maior renome no artigo de viagem em Portugal, a Modarte sempre foi conhecida pela qualidade, robustez, segurança e elegância dos seus produtos. Desde 1985 que a empresa bracarense foi escolhida pela prestigiada marca Samsonite (...)

  • Entidade

  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

    Fundada em 2004, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva nasceu da união de vontades da Universidade do Minho e do Município de Braga, que, em 1990, manifestaram o interesse junto do Ministério da Cultura de considerar o projecto Bibliopolis na cidade de Braga, tendo em vista a adesão à Rede Nacional de Leitura. Situada no centro histórico da cidade, foi concebida pelo Arqº Mário Abreu, de modo a (...)

  • Junta de Freguesia de S. Victor

    Junta de Freguesia de S. Victor

    A história de S. Victor, com um território próximo dos 5 Km2 e onde vivem mais de 30 mil habitantes, perde-se no tempo. O seu historial leva-nos até à época da ?Romanização?, onde, como "Villa de São Victor", serviria de porta de entrada à majestosa Bracara Augusta, através das Vias Romanas XVII e XVIII. No séc. XXI é a freguesia mais habitada de Braga, da região do Minho e uma das mais populosas (...)

  • Junta de Freguesia de S. Vitor

  • Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia

    O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) nasce do firme propósito dos governos de Espanha e Portugal de criar, na Península Ibérica, um centro de I&D capaz de se afirmar no palco internacional de ciência. A decisão de criar o laboratório veio reforçar a cooperação científica e tecnológica para que seja possível aos dois países caminharem para a consolidação de uma economia (...)

  • Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

    Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural

  • Entidade Área de Ensino

  • Agrupamento de Escolas André Soares

    Situado no coração da cidade de Braga, com sede na EB 2/3 André Soares, integra três estabelecimentos da educação pré-escolar e 1º ciclo (S. Lázaro, Fujacal e Ponte Pedrinha), e uma escola do 1º ciclo (Carandá), num total de cerca de 2100 alunos, 150 docentes e 60 assistentes técnicos e operacionais. No âmbito da parceria existente desde 1996, a Escola Básica André Soares assume-se como escola (...)

  • Agrupamento de Escolas  de Maximinos

    Agrupamento de Escolas de Maximinos

    O Agrupamento de Escolas de Maximinos foi criado em 2010 estando em actividade desde o dia 1 de Agosto desse ano, como resultado da agregação do AE Oeste da Colina com a escola sede, ES de Maximinos. Integra sete estabelecimentos de educação e ensino: Escola Secundária de Maximinos (sede), EB 2/3 Frei Caetano Brandão, CE de Maximinos, CE da Naia, EB1 da Gandra - Ferreiros, EB1/JI de Estrada, (...)

  • Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

    Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

    O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches integra, verticalmente, sete estabelecimentos de educação e ensino, desde o Jardim de Infância ao 9.º ano de escolaridade. Tem uma apreciável teia de parcerias com as mais diversas entidades com quem conjuga, em permanência, esforços no sentido de proporcionar um ensino de excelência aos cerca de 2000 alunos que o frequentam. O corpo docente é (...)

  • Escola Secundária D. Maria II

    Quando, em Junho de 1964, foi inaugurado em Braga o Liceu Feminino, foi escolhida como sua patrona a rainha D. Maria II, de cognome a educadora. Em 1964, com a publicação do Decreto-Lei nº 45636, de 31 de Março, é criado, em Braga, o ?Liceu Nacional D. Maria II?, com a indicação de ser um ?liceu feminino?. A distinção entre rapazes e raparigas manteve-se até 1973, ano em que, por força da (...)

  • Evento

  • BRAGAfado

    BRAGAfado

    O Bragafado é o projecto cultural de maior envolvimento e destaque na organização de eventos da Acofa, Associação Cultural, que ao longo dos anos tem merecido o carinho dos entusiastas do fado. Como concurso, aposta num desafio de inovação e criatividade de novos talentos de música nacional, preferencialmente de jovens. Neste projecto, é manifesta a componente formativa e educativa dos (...)

  • BragaNoivos

    BragaNoivos

    O evento BragaNoivos é actualmente uma exposição de referência a nível nacional, sendo o maior e mais completo certame dedicado ao casamento, em Portugal. Trata-se de um evento de grande dinâmica, onde se exibe toda a qualidade, glamour e requinte do sector, aliado à apresentação das principais novidades e tendências para o casamento. Este evento, da responsabilidade da BestEvents comemorou o seu (...)

  • CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas

    O CELTA é um festival de carácter competitivo onde participam cerca de 10 Tunas dos mais variados pontos do país, desde o continente até às regiões autónomas. Estas tunas apresentam um espectáculo musical diversificado e concorrem entre si por prémios atribuídos por um júri constituído por personalidades musicais da nossa região. Escolhida a data no mês de Dezembro, tradicionalmente pobre em (...)

  • Noite Branca

    Noite Branca

    Realizada pela primeira vez em 2012 no âmbito da Capital Europeia da Juventude (CEJ), a Noite Branca conheceu uma segunda edição em 2013 (organizada pela Câmara Municipal), repetindo a proeza de levar ao centro de Braga milhares de pessoas vestidas a rigor. Os números avançados pela organização deram conta da presença de mais de 80 mil pessoas na 1ª edição, em 2012 e mais de 120 mil na edição do (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Esprominho - Desfile de Moda de Jovens Criadores - Edição XV, 2012