• Eva Ferreira

    Eva Ferreira - Altruísmo

    Natural de Braga desenvolveu toda a sua carreira profissional na Cáritas Arquidiocesana de Braga onde é atualmente Diretora Técnica. A intervenção social sempre fez parte do seu percurso de vida, estando desde cedo envolvida em ações de voluntariado de várias entidades assumindo, ainda, a coordenação da Juventude da Cruz Vermelha. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, durante a sua (...)

  • Aida Alves

    Aida Alves - Artes e Cultura

    Diretora de Serviços da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), com funções de gestão, administração e organização de todos os setores e serviços existentes, de acordo com os Estatutos da Biblioteca. Possui o Diploma de Estudos Avançados em "Métodos de Investigação em Biblioteconomia", no âmbito do Programa de Doutoramento da Universidade de Salamanca (2004); o Curso de Formação Especializada (...)

  • Associação Cultural e Recreativa Semear Alegria - Associação Cultural e Recreativa

    Nasceu no ano de 1983 no seio da Paróquia de Celeirós, tendo como Padrinho o então Padre Vaz Pinto. Em 1986 o Grupo Folclórico Semear Alegria fez a sua primeira atuação e em 1987 organizou o seu 1°Festival de Folclore, que se mantém até aos dias de hoje no último fim de semana de julho. Tem neste momento 40 elementos ativos. Em 2015 nasce a companhia de Teatro Artes D'Alegria, neste momento com (...)

  • Luis Botelho

    Luis Botelho - Associativismo

    Natural de Braga, a sua ligação ao dirigismo desportivo vem já de longa data. Iniciou o seu percurso como dirigente desportivo, em 2001, ao serviço do Hóquei Clube de Braga, onde foi praticante da modalidade de hóquei em patins durante 12 anos. Desde que iniciou a sua ligação ao Hóquei Clube de Braga regista no seu palmarés uma subida da terceira para a segunda divisão; quatro subidas da segunda (...)

  • Francisco Carvalho Guerra

    Francisco Carvalho Guerra - Carreira

    Nasceu em Oliveira S. Pedro, Braga, em 1932. Possui um Bacharelato em Farmácia ? UL; Licenciatura em Química Farmacêutica e Doutoramento em Bioquímica ? UP. Foi Professor Agregado e Professor Catedrático em Bioquímica ? UP. Com um percurso académico e profissional notável, destacam-se as seguintes posições: ?Fellow? em Farmacologia ? Washington University, School of Medicine St. Louis, Mo. USA; (...)

  • Céu Ameixinha - Ciências e Educação

    Nasceu em 1965 em Luanda- Angola. Vive em Braga desde 1975 e trabalha no Agrupamento de Centros de Saúde de Braga (ACeS), na Unidade de Saúde Pública. Enfermeira desde 1994 e Especialista e Licenciada em Enfermagem Comunitária desde 1998 pela Universidade Católica de Braga. Gestora Local do Programa Nacional de Saúde Oral e do Programa Nacional de Vacinação, desde 2010. Pós-Graduada em Medicina (...)

  • José Paulo Lopes - Desporto

    José Paulo Lopes é uma das referências não só da modalidade do SC Braga como da Natação em Portugal. O jovem atleta já conta com um palmarés recheado e alcançou em 2021 uma presença histórica na principal competição desportiva do Mundo: os Jogos Olímpicos (Tóquio 2021). O Gverreiro competiu em 800 metros livres e 400 metros estilos. Na prova de 400 metros estilos venceu a respetiva série. O (...)

  • Casa do Passadiço - Empresa Setor Comércio/Serviços

    Dirigida por Catarina Rosas e suas filhas Cláudia e Catarina Soares Pereira, conta já com mais de 25 anos de uma carreira de sucesso e uma projeção internacional. Apresenta propostas de decoração contemporâneas, com um tom intemporal, onde o conforto, elegância e qualidade se encontram sempre aliados. Os seus projetos são caracterizados por bases neutras de materiais nobres como mármores, (...)

  • Queijaria Central

    Queijaria Central - Empresa Setor Hotelaria/Pastelaria/Restauração

    Localizada numa das mais nobres zonas da Cidade de Braga, a Queijaria Central é um espaço de referência e de encontro de muitos Bracarenses. Conhecida pelo famoso Queijo da Serra da Estrela e pela boa pastelaria. Desde há muitos anos que é uma das passagens obrigatórias de quem procura produtos regionais de qualidade comprovada ou apenas para um lanche ou pequeno-almoço. Quem é de Braga reconhece (...)

  • SPORMEX

    SPORMEX - Empresa Setor Industrial

    Desde 1987, o Grupo SPORMEX ajuda as empresas e particulares a criarem eventos e exposições memoráveis. Líder ibérico com mais de 30 anos de existência, resultado da dedicação, determinação e trabalho árduo de colaboradores e do relacionamento com clientes, a SPORMEX combina um profundo conhecimento e experiência em exposições, feiras, stands, tendas estruturais e eventos de qualquer tipo em (...)

  • Banco Alimentar Contra a Fome

    Banco Alimentar Contra a Fome - Entidade

    O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) de Braga é uma organização de Pessoas de boa vontade que, juntando os seus esforços, de forma voluntária, trabalham para atenuar o problema da fome no distrito de Braga. Todas as atividades que desenvolve assentam nos princípios da Dádiva, da Partilha, da Gratuidade, no Voluntariado e no Mecenato. Luta contra o desperdício de alimentos, através da recolha e (...)

  • Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria

    Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria - Entidade Área de Ensino

    Criado em 1999, com um território educativo abrangendo as freguesias de Aveleda, Fradelos, Priscos, Vilaça, Vimieiro, Tadim e, desde 2008, Arentim, Cunha, Ruílhe e Tebosa, conta atualmente com 874 alunos. O Projeto Educativo do AETSM salienta que da escola se exige contributos essenciais: sólida formação de base e atitude social, onde imperem valores humanos. O Agrupamento tem desenvolvido uma (...)

  • Festival de Órgão de Braga - Evento

    Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, é considerado pela crítica como um dos mais expressivos eventos da música erudita em Portugal. Nas suas oito edições passaram pela capital minhota alguns dos expoentes máximos da música para órgão, nacionais e de outros países, colocando Braga na rota dos grandes festivais da Europa. A diversidade e originalidade da programação são outra das (...)

  • Cercibraga

    Cercibraga - Instituição de Solidariedade Social

    A CERCI Braga, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade foi fundada em 2011 no concelho de Braga por um grupo de pais, amigos e técnicos com a missão de contribuir para a congregação e articulação de esforços, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência. Tem por objetivos: capacitar a pessoa com deficiência para (...)

  • Espinho

    Espinho - Junta de Freguesia

    Presidente: Filipe Alves Secretário: Nuno Oliveira Tesoureira: Melanie Gonçalves Distando cerca de 10 km da cidade de Braga, a freguesia de Espinho está situada no ponto mais alto do concelho, mais concretamente o lugar do Sameiro, com 572 metros de altitude. As suas belas paisagens verdejantes, as maravilhosas vistas, tanto da cidade como do resto do concelho e, ainda, o seu ambiente sossegado (...)

  • Diana Faria

    Diana Faria - Juventude

    Começou a dançar com 8 anos na Ent?Artes - Escola de Dança. Ao longo dos anos foram várias as bolsas que recebeu para as maiores escolas do mundo: École de Danse de la Ópera de Paris, Academia de Dance- Biarritz, Zurich Dance Academy, Ballettschule Theater Basel, English Ballet School, Staatliche Ballet Schule Berlin, Vittor Ullate Escuela, John Cranko School, Cuballet, e Elmhurst Ballet School (...)

  • Orquestra do Distrito de Braga

    Orquestra do Distrito de Braga - Música

    A Orquestra do Distrito de Braga celebra durante o ano de 2022 o seu trigésimo aniversário e está a preparar um conjunto de atividades que pretende partilhar com a comunidade. Após um período de algum apagamento, a nova equipa dirigente apresentou uma orquestra e um coro compostos por músicos preferencialmente jovens, com elevados níveis de formação e performance, recuperando o espírito fundador (...)

  • TUB

    TUB - Organismo de Serviço Público

    Empresa pública municipal, detida a 100% pela Câmara Municipal de Braga, foi constituída em janeiro de 1999, contudo, a sua génese decorre da criação dos Transportes Coletivos de Braga, em 1882. Os TUB transportam mais de 50 000 passageiros por dia, num concelho com mais de 190 mil habitantes, percorrendo mais de 6 milhões de km por ano, que representam mais de 400 mil horas de serviço público e (...)

  • Vítor Aguiar e Silva - Personalidade

    Nasceu em 1939, em Real, Penalva do Castelo, concelho de Viseu. Aluno excecional desde cedo, com superior brilhantismo, alcançou os mais altos graus e títulos académicos que lhe permitiram afirmar a figura singularmente genial do professor que sabemos que sempre foi. Senhor de múltiplos cargos que desempenhou com mestria, membro de diversas instituições sociais, culturais, académicas e (...)

  • Jorge Amado

    Jorge Amado - Saudade

    Nasceu em 1957, em Guimarães, foi para Moçambique aos 7 anos de idade com a família. Percorreu Moçambique e Angola, esteve na Rodésia e África do Sul, devido à profissão do pai. Regressou a Portugal em 1975 com 18 anos de idade. Optou por estudar à noite e trabalhar durante o dia. O primeiro trabalho que conseguiu foi como vendedor da Enciclopédia Luso-Brasileira. Ganhou em vários meses (...)

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Fanfarra do CNE - Agrupamento de Real - Edição XVI, 2013