Notícias

XXV Edição Galardões A Nossa Terra dedica Sarau Cultural ao povo Ucraniano

O Altice Forum Braga volta a dar palco à cerimónia de entrega dos Galardões ?A Nossa Terra?. A 25ª edição, apresentada, esta terça-feira, no Posto de Turismo, decorre no dia 7 de julho, pelas 21h.
Realizando-se anualmente, o objetivo da iniciativa visa o reconhecimento público do mérito de cidadãos e entidades ligadas ao concelho de Braga que se destacam em prol da comunidade, região ou país. Desta vez, segundo o diretor da Direnor, organizadora do evento, o sarau artístico e cultural exibido durante a gala será dedicado, a título excecional, "a todos os povos que estão a sofrer", em particular, ao povo ucraniano.
?Entendemos que o projeto ?A Nossa Terra?, por norma, não deve tomar posições, mas aqui achamos que o devíamos fazer. Estamos solidários com estes povos?, refere José Ferreira, acrescentando que será exibido um conjunto de cantos e poemas interpretados por cidadãos ucranianos e portugueses e que haverá a tradução do sarau para a língua do país de leste.
Fazendo uma associação à homenagem, o organizador explica que esta cerimónia tem o condão de se "evitar ser estrangeiro dentro do próprio território" e contribuir para ?uma maior dignificação e prestígio do bom nome de Braga?.
O processo de escolha dos galardoados divide-se em três fases, através de um júri que integra 600 individualidades e entidades. Serão atribuídos 21 prémios referentes a diversas áreas e setores. A entrada no evento acontece unicamente por convite, que deve ser levantado no Posto de Turismo.

  • XXV Edição Galardões A Nossa Terra
Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Luís Costa ( Galardão Carreira) - Edição V, 2002