Notícias

Ricardo Rio oferece galardão da Câmara "a todos os funcionários"

Ricardo Rio oferece galardão da Câmara "a todos os funcionários"

Na noite em que se reconheceu o mérito, foram entregues 22 galardões "A Nossa Terra" a cidadãos e instituições bracarenses. Esta foi já a 19.ª edição da gala da "Direnor", que voltou a encher o PEB.

A Câmara Municipal de Braga (CMB), liderada por Ricardo Rio, e Firmino Marques, seu vice- presidente, saíram homenageados da 19.ª edição dos Galardões "A Nossa Terra" que teve lugar na noite da passada sexta-feira no Parque de Exposições de Braga. A autarquia bracarense ganhou o galardão de ?Entidade? e Firmino Marques o de "Personalidade" - troféus através dos quais os bracarenses lhes reconheceram publicamente o mérito e excepcionalidade. No momento de receber o galardão, em nome da CMB, Ricardo Rio sublinhou a importância desta gala, felicitando a empresa "Direnor" pela organização do evento, ano após ano. "Já lá vão mais de 10 anos que participo neste evento e esta é, de facto, uma iniciativa que não se esgota porque Braga também não se esgota", frisou o autarca bracarense, lembrando todos aqueles que nomeados ou não ainda não pisaram aquele palco ?são também merecedores de distinção pelo trabalham que fazem nas mais diversas áreas, do desporto ao serviço público, e que no seu dia-a-dia fazem desta a grande cidade que Braga é?. ?Este galardão é para todos os nossos funcionários, desde os cantoneiros aos bombeiros e polícias municipais, entre tantos outros, que garantem que a cidade funcione todos os dias em benefício de todos?, elogiou o presidente da Câmara Municipal. Outro momento de destaque da noite glamorosa em que se reconhece o mérito de entidades e cidadãos que se destacam pelo trabalho que fazem na comunidade foi protagonizado por Firmino Marques, actualmente o ?número dois? da autarquia bracarense e do executivo municipal de Ricardo Rio, que foi também durante vários anos presidente da Junta de Freguesia de S. Victor. Firmino Marques foi distinguido com o galardão ?Personalidade?, competindo com outras de grande relevância também como é o caso de Bernardo Reis, provedor da Misericórdia de Braga, Jéssica Augusto, atleta, e Sameiro Araújo, ex-atleta, treinadora e actual vereadora do Desporto da autarquia bracarense. Visivelmente emocionado com o galardão que lhe foi atribuído pelos bracarenses, Firmino Marques foi ao palco dizer que ?não o merecia?. ?Devo muito à minha cidade. Devo-lhe tudo. Não mereço ser distinguido porque na verdade nunca pagarei à minha cidade de Braga tudo aquilo que ela me deu?, disse, atribuindo a sua própria distinção a todos os outros que o acompanharam como nomeado. ?Dedico também este galardão à minha família?, disse, lembrando nesse momento também os bombeiros.

Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista - AIA agradece ?todo o apoio? da sociedade civil e política bracarense

A Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista (AIA) foi este ano distinguida com o galardão de ?Instituição de Solidariedade Social?. Ao palco subiu o vice-presidente da instituição, Eduardo Ribeiro, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos os bracarenses o apoio dado. "Em nome da AIA gostaria de devolver este prémio a todos os bracarenses porque esta associação não poderia existir sem todo o apoio quer por parte da sociedade civil, quer por parte da sociedade política aqui desta cidade", frisou. Recorde-se que a visão da AIA é estar sempre presente em todas as fases do ciclo de vida das pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo (PDA). No fundo, esta associação assume-se como "dama de companhia" das pessoas com estas perturbações e ser facilitadora entre famílias, técnicos e a sociedade em busca da melhor forma de apoiar e incluir estas pessoas, em especial, nos vários contextos do quotidiano. Depois das obras de requalificação da sede da associação em Palmeira, a AIA irá arrancar nos próximos tempos com mais um projecto deveras importante para os seus utentes: o Centro de Actividades Ocupacionais - que dará resposta a 15 a jovens com idade igual ou superior a 18 anos.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Ensemble de Percussão U.M. (Sarau) - Galardões XVIII edição - Edição XVIII, 2015