Notícias

XVIII edição dos Galardões ?A Nossa Terra? vai reconhecer cidadãos e entidades de Braga

A XVIII edição dos Galardões A Nossa Terra está marcada para hoje à noite, no grande auditório do Parque de Exposições.
A gala, que tem início pelas 20h30, altura em que será servido champanhe e doces, tem como grande objetivo o reconhecimento público do mérito de cidadãos e entidades do concelho de Braga que mais se destacaram nas mais variadas áreas.
A iniciativa, organizada e levada a cabo pela Direnor, conta com uma comissão de honra composta por 24 entidades distintas, entre as quais, a Presidência da República, a Secretaria de Estado da Cultura, a Câmara de Braga, a Arquidiocese de Braga, a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Universidade do Minho, e a Universidade católica Portuguesa, entre outras.
Segundo fonte da organização, a edição deste ano vai ser abrilhantada pelo habitual sarau artístico-cultural, onde vão atuar o Ensemble de Percussão, da Universidade do Minho; a fadista Juliana Duarte; a Companhia de Dança77, da Academia Synergia; o Grupo de Poesia da Universidade do Minho, da ARCUM; o Momento Disney, da Talentitanto; os Violinos, da Escola de Música Mozart; o Ropo Skipping, do Colégio João Paulo II.
Tal como tem acontecido nas edições anteriores, para a escolha das personalidades e instituições foi constituído um corpo de jurí com mais de 800 individualidades e entidades, em representação das mais variadas áreas e sensibilidades políticas, religiosas, culturais, sociais, turísticas, recreativas e artísticas, o que, para a organização, permite uma desejada abrangência e isenção.
Para a apresentação de todo o espetáculo vão estar em palco Manuel Lago e Cristina Silva, esperando-se que a gala seja honrada com a presença de inúmeras personalidades e instituições, representando algumas das principais forças vivas do município.
Outro pormenor que se mantém é a revista oficial dos Galardões ?A Nossa Terra?. Para a Direnor, este é ?o culminar de um trabalho desenvolvido ao longo de vários meses, onde estão patentes os curriculos de todos os nomeados finais e, ainda, uma referência aos premiados de edições anteriores?.
A revista, que vai ser distribuída durante a gala, ?apresenta-se como testemunho vivo da diversidade de cidadãos e entidades que, pelas mais variadas razões, se tenham vindo a destacar em ações de relevo, em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país?, salienta a Direnor. Durante o espetáculo será sorteado entre os presentes um cheque viagem.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



António Machado (Galardão Altruísmo) e Goretti Machado - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016