Notícias

Exemplos de Vida - Jovens que marcam a diferença em projectos contra a indiferença

JUVENTUDE A jovem Rita Martins apresentou-se no Parque de Exposições de Braga como o rosto de um enorme coletivo que congrega grupos de mais de dez milhares de jovens. O Prémio Juventude que lhe foi atribuído pelos galardões "A Nossa Terra" foi justificado no projeto humanitário que desenvolve em África.
Mais próximo territorialmente, mas não menos exemplar foi o motivo do galardão Associativismo Jovem a Ricardo Sousa. Na hora de receber a distinção, o jovem deixou claro que a distinção é devida ao grupo que o acompanha. Terminou a intervenção com uma lição de vida. "Nesta cidade é fácil sentirmo-nos felizes, pois temos possibilidade de ajudar os outros", disse.

UMA VIDA A EDUCAR JOVENS

PRÉMIO CARREIRA Fernando Sá Menezes foi distinguido com o Prémio Carreira. Ao receber o galardão assumiu-se como um pedagogo que sempre educou os seus alunos como se fossem seus filhos. Apostou na formação de mentes críticas, que aprendem que a vida faz mais sentido quando não se é servil nem senhor, mas quando vivemos para servir. Com o mesmo sentido crítico disse aos políticos "não vou por aí".

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- João Duque (Universidade Católica - Delegação de Braga) e Canto D`Aqui (Jaime Torres) - Galardão Música - Edição XVI, 2013