Notícias

Bracarenses com trabalho reconhecido

VINTE E DOIS cidadãos e entidade do conselho de Braga receberam, anteontem à noite, os Galardões referentes a cada uma das 22 categorias a votação na XVIII edição dos Galardões A Nossa Terra. Animação também ficou por conta dos bracarenses.
E o Galardão vai para? 22 entidades e individualidades do concelho de Braga. Foi assim a noite de anteontem no auditório do Parque de Exposições Braga (PEB) para mais uma edição dos Galardões ?A Nossa Terra?. Uns jovens, outros menos jovens alguns nomeados já por diversas vezes mas todos com o mesmo objetivo comum: fazer o bem pela comunidade.
Entre as 22 categorias, destaque para Dom Eurico Dias Nogueira a quem foi atribuído o Galardão Saudade.?Foi um homem que soube durante muitos anos, servir o povo de Braga, esta cidade que tanto amou?, lembrou o arcebispo prima, Dom .Jorge Ortiga que recebeu o troféu. E deixou o apelo: ? Vivemos na Cidade dos Arcebispos e é necessário recuperar este título pelo que os arcebispos fizeram pela cidade durante muitos séculos de entrega a construção desta cidade através do serviço, de causas e de monumentos. Dom Jorge Ortiga assumiu ainda a responsabilidade que tem em querer que ? a cidade seja construída mais a maneira do homem, uma cidade para todos de onde a vivência de carência e de amor seja para todos .
O reitor da Universidade do Minho (UMinho), António Cunha foi quem recebeu o Galardão Personalidade , um prémio que partilhou com os que ?diariamente constroem a universidade, que se afirma cada vez mais em todo o mundo. A UMinho é já uma Universidade de referencia , destacou.
O galardão carreira? foi entregue ao médico Fernando Sá Menezes. Ensinaram-me a servir o meu povo, não para me servir do povo, defendeu o médico que gostaria de ver o país (leia-se os políticos) a pensar um pouco mais nisso.
Aida Alves, diretora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva subiu ao palco para receber o galardão ? entidade?, recordando que a biblioteca tem vindo afazer o seu percurso de 10 anos ? em rede e partilha com todos promovendo o livro e a leitura. A diretora foi mais longe ao admitir que conseguiu Promover a socialização da cultura, envolvendo todos, desde os mais pequenos aos mais idosos, agradecendo as parcerias com escolas, associações, juntas de freguesia e hospital de Braga. Os voluntários também merecem um reconhecimento, destacando-se ainda o percurso em conjunto? feito com a universidade do Minho e a Câmara Municipal de Braga.
Emocionada, Maria da Graça Moura, diretora do Agrupamento de Escolas André Soares, vencedor do galardão entidade área de ensino, assumiu que representava uma melhor comunidade empenhada na formação de crianças e jovens deste magnifico conselho .

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Fanfarra do Agrupamento Nº. 500 do C.N.E. de Fraião - Edição V, 2002