Notícias

Braga é muito rica em valores, pessoas e instituições

XVIII EDIÇÃO DOS GALARDÕES ´ A Nossa terra ´ reconhece, no próximo dia 8 de Maio, 22 personalidades e instituições do conselho. Gala realiza-se no Parque de Exposições de Braga, a partir das 21 horas.
A gala da XVIII edição dos Galardões ` A Nossa Terra ´ está marcada para o próximo dia 8 de Maio, no auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB). Passados 18 anos, Braga continua a ser muito rica em valores, pessoas e instituições, defendeu Olga Menezes, da Direnor.
Com o objetivo de reconhecer publicamente o mérito de cidadãos e entidades que se tenham destacado em ações de relevo em prol da comunidade, do conselho, da região ou do país? ,o regulamento, previamente aprovado, tem critérios exaustivos, sendo que há 18 anos os galardoados não podem voltar a ser candidatos na mesma área?, assegurou aquela responsável.
A edição conta com uma comissão de honra composta por 24 entidades distintas, de destacar a Presidência da República, a Secretaria de Estado da Cultura, a Universidade do Minho, a Universidade Católica, a Câmara Municipal de Braga ou a Arquidiocese de Braga. O júri é também bastante abrangente, com o objetivo de manter a idoneidade e isenção que se pretende, sendo composto por 800 personalidades e instituições.
No total são entregues 22 galardões distintos em diferentes áreas, sendo 18 em áreas especificas como a Música, as Artes e Cultura, o Altruísmo, o Associativismo, ou a Juventude e depois quatro galardoes gerais, nomeadamente, Personalidade, Entidade, Carreira e Saudade.
Entretanto, durante o espetáculo vai ser distribuída, gratuitamente, a revista oficial que continua fazer todo o sentido num evento desta natureza. Este anuário tem 72 páginas e conta as edições anteriores da gala, perpetuando este projeto.

Patrícia Sousa|

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Miguel Corais (Administrador Delegado PEB) e António Vilas Boas - Galardão Música - Edição XV, 2012