Notícias

Ricardo Rio eleito personalidade dos

Prémio Carreira atribuído ao historiador José Marques - Ricardo Rio personalidade dos Galardões "A Nossa Terra"

O presidente da Câmara Municipal de Braga é a Personalidade 2014 dos galardões "A Nossa Terra", evento que cumpriu ontem a XVII edição. Ao todo foram atribuídos 22 galardões a várias individualidades e entidades públicas e privadas do concelho de Braga, numa gala do Parque de Exposições de Braga, realizada pela Direnor.
Ricardo Rio foi o eleito pelo júri de um grupo de personalidades nomeadas em que constava o reitor da Universidade do Minho, António Cunha, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques.
O galardão Carreira foi atribuído ao historiador e professor José Marques. Para este prémio estavam igualmente nomeados António Cândido de Oliveira, Bernardette Tercier e Jorge Coutinho. João Cunha recebeu o galardão da área de Ciências e Educação. Nas Artes e Cultura, a distinção foi para Almeno Gonçalves. Luís Marta foi reconhecido com o prémio Desporto, enquanto a ASCREDNO recebeu o galardão Associação Desportiva.
O galardão Associativismo foi entregue a Domingos Macedo Barbosa(presidente da ACB. A JovemCoop recebeu o galardão Associação Cultural e Recreativa. Nas Artes Tradicionais e Populares, a distinção coube a António Torres. Já o Galardão altruísmo foi este ano para Lucinda Vilaverde, do Instituto Novais e Sousa.
A pianista Sofia Sarmento recebeu o galardão juventude, enquanto a soprano Sara Braga Simões foi distinguida com o prémio Música.
O prémio Empresa do Sector Comércio e Serviços foi para o Hospital Privado de Braga, enquanto o Hospital de Braga ficou com o galardão Organismo de Serviço Público.
No sector da Restauração, Hotelaria e Pastelaria o premiado foi o Hotel Meliã. Balanças Marques com o prémio Empresa Sector Industrial.
O júri distingui ainda o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia (Entidade), a Escola Secundária D. maria II (Entidade Área de Ensino), o Banco Alimentar contra a Fome (Instituição de Solidariedade Social) e Junta de Priscos.
O galardão Evento foi atribuído à Noite Branca, uma Iniciativa da Câmara Municipal de Braga. O João Braga dos Anjos, médico e árbitro Internacional de atletismo, falecido o ano passado, foi atribuído o galardão Saudade.

  • Ricardo Rio eleito personalidade dos

    Galardões XVII Edição

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Coro Juvenil e Orquestra do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian - Edição IV, 2001