Notícias

António Cunha e Ricardo Rio nomeados para Galardão "Personalidade" do ano

Firmino Marques e Bernardo Reis são os outros nomeados da categoria. Vencedores serão conhecidos na gala dos Galardões "A Nossa Terra", marcada para sexta-feira, que tem como objectivo reconhecer o mérito de cidadãos e entidades.

António Cunha, Ricardo Rio, Firmino Marques e Bernardo Reis são os quatro candidatos ao galardão "Personalidade" que será atribuído pela Direnor na XVII edição dos galardões "A Nossa terra", marcada para a próxima sexta-feira, no grande auditório do parque de exposições de Braga.
Além desta categoria, estão também já apurados os quatro nomeados para cada uma das 22 áreas a galardoar.
O principal objectivo deste evento, que vai já na sua XVII edição, é reconhecer o mérito de cidadãos e entidades que se têm vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho ou do país, nos seus diversos sectores de actuação, contribuindo, desse modo, para uma maior dignificação e prestigio do bom nome de Braga.
Ao todo serão entregues 22 galardões, 18 em áreas específicas e quatro gerais, onde se incluem as categorias de Personalidade, Carreira e Saudade (Título Póstumo).
António Cunha, reitor da Universidade do Minho desde 2009, apresenta um vasto currículo, facto a que não terão ficado alheios a vasta equipa de jurados que integra mais de 800 individualidades e entidades.
Licenciado em Engenharia de Produção, é também presidente do padroado da Fundação CEER (Universidade do Norte de Portugal e Galiza) e membro da Comissão Permanente do Conselho de Reitores.
Licenciado em Economia, Ricardo Rio, actual Presidente da Câmara Municipal de Braga, foi vereador entre 2005 e 2013 e deputado municipal de 1001 a 2005. Foi docente universitário, formador e consultor de diversas empresas e entidades. Entre muitas outras actividades, foi assessor do Conselho de Administração da Casa da Misericórdia do Porto, director do Instituto de Capitais Euronext Lisbon e secretário geral da Associação Portuguesa de Analistas Financeiros.
Firmino Marques, actual Vice-presidente da autarquia bracarense pela coligação "Juntos por Braga" distinguiu-se também à frente dos destinos da Junta de Freguesia de S. Victor onde cumpriu três mandatos sucessivos.
Bernardo Reis, Licenciado em Geologia, foi um dos primeiros hidrogeólogos portugueses. É Provedor da Santa Casa da Misericórdia há vários anos. Integra Também o Conselho Geral da Fundação "Domus Fraternitas", a Fundação Associação Académica da Universidade do Minho e o Conselho para a Sustentabilidade do Hospital de Braga.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



António Torres (Galardão Artes Tradicionais e Populares) - Galardões XVII Edição - Edição XVII,