Notícias

Hoje é noite de galardões

Espera-se mais uma noite glamorosa no Parque de Exposições, onde hoje vai ter lugar mais uma edição dos Galardões ?A Nossa Terra?. Quem não tiver convites pode procurá-los ainda ao Posto de Turismo ou junto da Direnor.
A porta do grande auditório do Parque de Exposições de Braga abre-se esta noite, a partir das 20.30 horas, para receber os convidados de mais uma gala de atribuição dos Galardões ?A Nossa Terra?.
A iniciativa, que vai na sua 16ª edição, tem como objectivo o reconhecimento público do mérito de cidadãos e entidades do concelho de Braga que mais se destacaram nas mais variadas áreas, contando com uma comissão de honra composta por 20 entidades distintas como por exemplo a Presidência da República, a Secretaria de Estado da Cultura, a Câmara Municipal de Braga, a Diocese de Braga, o Turismo Porto e Norte - Entidade Regional, a Universidade do Minho, a Universidade Católica, entre muitas outras, que se associam ao evento.
A cerimónia será abrilhantada pelo habitual sarau artístico-cultural, no qual vão participar Fado in Bossa com Ana Gomes e Uriel Varallo, a Companhia de Teatro Só Cenas, com excerto de Tribumédia: 3 Casos Sem Sentido; a Escola de Música Mozart, com duas participações distintas ? Piano e Saxofone, e a interpretação do tema ?La Vie en Rose? acompanhado por acordeão; Amaury Moraes (humorista); os Artistolinhas da Fundação Vieira Gomes; os Poetas de Palmo e Meio da EB 1 de Nogueira e a Fanfarra do Corpo Nacional de Escutas do Agrupamento de Real.
Recorde-se que para a escolha das personalidades e instituições a reconhecer foi constituído um corpo de júri com mais de 800 individualidades e entidades, em representação das mais variadas áreas e sensibilidades políticas, religiosas, culturais, sociais, turísticas, recreativas e artísticas, permitindo a abrangência e isenção desejadas.
Contando com a presença de inúmeras personalidades e instituições, representando algumas das principais forças vivas do município, a apresentação da cerimónia pública vais estar a cargo do animador de rádio, Manuel Lago e de Raquel Carvalho.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016