Notícias

Mérito reconhecido em noite de gala

PARQUE DE ESPOSIÇÕES DE BAGA foi palco, ontem à noite, da XVIII edição dos Galardões ?A Nossa Terra?. Júri escolheu e os cidadãos em entidades bracarenses que venceram as 22 áreas subiram ao palco. A ala contou ainda com muita música.
O grande Auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB) encheu ontem para conhecer os vencedores de cada uma das 22 áreas da XVIII edição dos galardões ?A Nossa Terra?. A par da emoção, a gala contou com muita música, como não podia ser ?prata da casa?.
O principal objetivo deste evento, promovido pela Direnor, continua a ser o reconhecer o mérito dos cidadãos e entidades que se tem vindo a destacar e ações de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país.
O júri, composto por mais de 800 individualidades e entidades escolheu para o galardão ? personalidade? o reitor da Universidade do Minho, António Cunha, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva venceu o galardão ? Entidade? e Fernando Sá Menezes recebeu o troféu ?Carreira?. Já o galardão de ?Saudade? foi para Eurico Dias Nogueira.
Nas restantes categorias individuais, júri José Costa Pinto, para receber o prémio ? Arte e Cultura? , o júri optou por Joana Providencia e para o troféu ? Artes Tradicionais e Populares? o nomeado escolhido foi António Castanheira. Ricardo Sousa arrecadou o galardão ? Associativismo e Artur Marques levou para casa o prémio ? Ciências e Educação?. O galardão ?Desporto? foi entregue a Humberto Gomes, já na ? Juventude? foi Rita Martins a vencedora.
Entretanto, nos galardões e coletivos a ?Associação Cultural e Recreativa? que levou o troféu para casa foi a Nova Comedia Bracarense, já a ?Associação Desportiva? que venceu esta edição foi o Arsenal Clube da Devesa. Na categoria ?Entidade Área de Ensino? desta vez o prémio foi para o Agrupamento de Escolas André Soares. Já na categoria ?Instituição de Solidariedade Social? quem ganhou a edição de ontem foi a Associação Portuguesa de Paramiloidose e a Junta de Freguesia de Sobreposta venceu o galardão ?Junta de Freguesia? . O Organismo de Serviço Publico que conquisto o público que conquistou o publico foi o Arquivo Distrital de Braga. O ?Evento? vencedor da edição deste ano foi o Celta e na ?Musica? o troféu foi entregue ao grupo Peixe-Avião.
O troféu ? Empresa Sector Comercio/Serviços foi entregue ao centro de Cardiologia de S .Lázaro, ? Empresa Sector Industrial? foi arrecadada pela Cachapuz e ?Empresa Sector Restauração/Pastelaria/Hotelaria foi entregue ao restaurante D. Júlia.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Alfredo Dinis e Lúcio Craveiro da Silva (Galardão Ciências e Educação) - Edição II, 1998