Notícias

Galardões vão premiar causas que fazem Braga mais nobre

GALA DA ENTREGA DOS PRÉMIOS «A NOSSA TERRA» REALIZA-SE DIA 28 DE MAIO, ÀS 21H00, NO ALTICE FORUM BRAGA

Galardões vão premiar causas que fazem Braga mais nobre

Distinguir 21 cidadãos e entidades coletivas que contribuíram para um concelho de Braga mais nobre, mais solidário, mais inclusivo e com um espírito mais vencedor. É o objetivo principal da edição de 2019 dos Galardões «A Nossa Terra», que decorre no Altice Forum Braga, a 28 de maio.

O concelho de Braga «tem muitas pessoas e instituições que merecem ser reconhecidas publicamente pelo trabalho que desenvolvem». Esta é uma das razões de fundo por que a Direnor nunca teve dificuldades em encontrar candidatos para os Galardões «A Nossa Terra», apesar de o regulamento do concurso determinar que uma personalidade ou instituição premiada não possa voltar a ser indicada para o mesmo galardão.
A afirmação foi feita ontem por Olga Menezes, na conferência de imprensa de apresentação da vigésima segunda edição, que promete esgotar o Grande Auditório Do Altice Forum Braga, na noite do próximo dia 28 de maio. A responsável pela organização da realização vincou que o objetivo central dos galardões reside no «reconhecimento público do mérito dos cidadãos e entidades que se tenham vindo a destacar em ações de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país, nos seus diversos setores de atuação, contribuindo, desse modo, para uma maior dignificação e prestígio do bom nome de Braga».
«Este evento enquadra-se no conceito inovador de divulgação regional «A Nossa Terra», que é responsável por projetos de reconhecida utilidade e impacto nas comunidades onde se insere», continuou Olga Menezes, dando conta que a comissão de Honra dos Galardões integra dezenas de «instituições de elevado prestígio e reconhecimento público».
A presença da Presidência da República e do Ministério da Cultura «em todas as edições é garantia do reconhecimento público e da importância dos Galardões «A Nossa Terra».
Com 21 categorias - 10 individuais e 11 coletivas -, os galardões são atribuídos por um júri que integra «centenas de individualidades e entidades, que representam as mais variadas áreas e sensibilidades políticas, religiosas, culturais, sociais e artísticas, permitindo a abrangência e isenção desejadas», vincou Olga Menezes.
Os candidatos aos prémios são indicados pelos jurados de cada especialidade, na primeira fase da seleção. Numa segunda fase, faz-se um apuramento mais fino, que restringe a quatro, o número de concorrentes a cada galardão.
O vencedor de cada troféu é eleito na terceira fase é a divulgação dos 21 galardoados só é feita na gala agendada para a noite de 28 maio.
Conforme indicou Ana Campos, também da organização, a gala arranca às 20h30, com a receção aos convidados.
A cerimónia de entrega dos galardões avança às 21h00 e promete um sarau cultural que pretende lançar artistas de Braga.

15.05.2019 DIÁRIO DO MINHO

  • Organização destacou também que nos propósitos do evento está o lançamento público de novos talentos
Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Luís Teles (Galardão Associativismo) - Edição X, 2007