Notícias

Parque de Exposições acolhe em Maio gala dos galardões minhotos de 2014

O grande auditório do Parque de Exposições de Braga recebe no dia 09 de maio, pelas 21h00, a XVII Gala de Entrega dos Galardões "A Nossa Terra". A realização tem como objectivo reconhecer o mérito de cidadãos e entidades que se têm vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho , da região ou do país, nos seus diversos sectores de actuação.
"Esta Edição, tal como as anteriores, conta com uma comissão de honra constituída por mais de 20 entidades distintas, entras as quais se destaca a Presidência de república, refere fonte da Organização, explicando que, após a aprovação do regulamento, iniciou-se o processo de votação, composto por três fases. Neste momento, está a decorrer a segunda fase de votação, sendo já conhecida a lista de candidatos/as de cada um dos galardões a atribuir. Este processo de votação envolve um júri com centenas de individualidades e entidades, em representação das mais varias áreas e sensibilidades políticas, religiosas, culturais, sociais, recreativas, e artísticas, permitindo a abrangência a isenção desejadas para uma iniciativa desta natureza", continua a mesma fonte, precisando que, nesta edição de 2014, serão atribuídos 22 galardões, mantendo-se a regra de que galardoados anteriores não poderão voltar a ser candidatos a galardões de áreas em que já foram reconhecidos.
Altruísmo, Artes e Cultura, Artes Tradicionais e Populares, Associativismo, Carreira, Ciências e educação, Desporto, Juventude, Saudade, Associação Cultura e recreativa, Associação Desportiva, Empresa Sector Comércio/Serviços, Empresa Sector Industrial, Empresa Sector Restauração/Pastelaria/Hotelaria, Entidade Área de Ensino, Evento, Instituição de Solidariedade Social, Junta de Freguesia, Organismo de Serviço Público, Música, Personalidade e Entidade são as áreas passíveis de atribuição de galardão.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



Convidados - Galardões XIX Edição - Edição XIX, 2016