Notícias

Galardões "A Nossa Terra" : e os nomeados são?

Já foram divulgados os candidatos finalistas ao galardão ?A Nossa Terra?. Henrique Barreto Nunes, Miguel Macedo, Leonardo Jardim e José Paulo Abreu disputam a categoria de personalidade do ano.

Henrique Barreto Nunes, José Paulo Abreu, Leonardo Jardim e Miguel Macedo são os quatro nomeados na categoria personalidade do ano dos galardões ?A Nossa Terra?. O ex-director da Biblioteca Pública de Braga, o deão da Sé, o treinador do Sporting de Braga e o ministro da Administração Interna foram escolhidos por um painel de personalidades e instituições da região, seleccionadas pela organização do galardão que visa ?o reconhecimento público do mérito de cidadãos e entidades do concelho de Braga que mais se destacaram nas mais variadas áreas?.

Para a categoria entidade do ano foram selecionadas a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Corpo Nacional de Escutas, a Junta de Freguesia S. Victor e o Estaleiro Cultural Velha-a-Branca. A entrega dos 22 galardões realiza-se em cerimónia pública, que contará com a actuação de variados artistas bracarense, no dia 11 de Maio, no Parque de Exposições de Braga
Outras Categorias: Isabel Varanda, José Costa Pinto, Maria Otília dos Santos e Roberto Mariz são os quatro candidatos ao galardão altruísmo e Almeno Gonçalves, Eduardo Pires de Oliveira, Fernando Pinheiro e Joana Providência ao de artes e cultura.
Na categoria artes tradicionais e populares, foram seleccionados Alfredo Machado, Ana Maria Azevedo, António Torres e Domingos Silva, enquanto ao galardão de associação cultural e recreativa do ano concorrem ACOFA ? Associação Cultural Organizadora de Festivais Amadores, ARCUM ? Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, Azeituna ? tuna de Ciências da Universidade do Minho e Jovem Coop ? Jovem Cooperante Natureza/Cultura.

A ASCREDNO ? Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Nogueiró, a Associação Portuguesa de Deficientes, a Escola profissional de Braga e o Sporting Clube Leões das Enguardas foram os quatro seleccionados na categoria Associação Desportiva. António Fernandes, João Araújo, Maria Torcato Baptista e Ricardo Sousa concorrem ao galardão individual de associaivismo e na categoria ciências e educação os seleccionados são: Carlos Bernardo, Cecília Leão, Irene Montenegro e Rui Nabiço.

A empresa ?Direnor?, promotora dos galardões A Nossa Terra anunciou como quatro candidatos na categoria de desporto os futebolistas Alan e Hugo Viana, Guilhermina Rodrigues e José Carlos Macedo.

Ao galardão de empresa do sector comércio/serviços apresentam-se Armazém dos Terceiros, Chapelaria Machado, F3M e Gandias. Na categoria de empresa sector industrial, os candidatos são Balanças Marques, Bosch Car Multimedia Portugal, Etma e Modarte.

O galardão de empresa de restauração/pastelaria/hotelaria, o galardão será disputado entre Hotel Bracara Augusta, Hotel do Templo, Pastelaria Lusitana e Restaurante Arcoense.
O Colégio Teresiano, a cooperativa Edifacoop, a Escola E.B. 2/3 Lamaçães e o Externato Paulo VI disputam ao galardão destinado a entidade da área de ensino e a APCB ? Associação de Paralisia Cerebral de Braga, a Associação Portuguesa de Paramiloidose/Braga, o CAFJEC/Jovens em Caminhada e o Lar Conde de Agrolongo o de instituição de solidariedade social.
Eventos do ano, carreira e saudade:
Braga à Mesa, Braga 2012 ? capital Europeia da Juventude, CELTA ? Certame Lusitano Tunas Universitárias e a Rampa da Falperra, um destes será Evento do ano em Braga.
O galardão para organismo de serviço público será disputado entre o Arquivo Distrital de Braga, Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Posto de Turismo de Braga e Regimento da Cavalaria de Braga.
Os galardões ?A Nossa Terra? distinguirão também uma Junta de Freguesia (Figueiredo, Fradelos, Gondizalves, ou Nogueira), personalidade nas áreas da Juventude (David Rodrigues, Inês Vinagre, Leonel Pinheiro ou Ricardo Silva) e Música (António Vilas Boas, ?Canto D?Aqui?, Sara Braga Simões ou Teresa Couto).
O prémio Carreira tem como quatro finalistas António Macedo, Augusto Vila Chã, Jorge Coutinho e Maria do Céu Sousa Fernandes e o galardão Saudade homenageará as figuras de António Pedro Losa, Cândido Pedrosa, Jorge Lessa ou José Vaz Pinto.

Ver mais notícias

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Premiada (Sorteio da Viagem) e Agência Caravela - Edição XVI, 2013