Instituição de Solidariedade Social

  • Associação Portuguesa de Paramiloidose

    Esta IPSS nasceu em Junho de 1979, dando resposta a muitas solicitações de portadores de PAF, familiares, médicos e outros profissionais de saúde, que quiseram unir esforços para melhorar as condições de vida dos doentes e familiares. Com sede nacional em Vila do Conde é, ainda, constituída por 9 núcleos espalhados pelo país: Barcelos, Braga, Cartaxo, Esposende, Figueira da Foz, Lisboa, (...)

  • CAFJEC- Centro de Acolhimento e Formação aos Jovens em Caminhada

    Fundado em 1988, numa reunião com os Animadores do Movimento Jovens em Caminhada, o CAFJEC presta uma especial atenção a situações dramáticas de jovens abandonados. A generosidade de muitos, a criatividade dos jovens, concretizada em diversas actividades, a ajuda da Câmara Municipal de Braga, da Segurança Social, da Companhia de Jesus e do Instituto Português do Desporto e Juventude permitiram (...)

  • Lar Conde de Agrolongo

    Lar Conde de Agrolongo

  • Santa Casa da Misericórdia

  • Junta de Freguesia

  • Figueiredo

    Figueiredo

    Presidente ? David Fernandes Secretário ? Estevão Faria Tesoureiro ? Marco Oliveira A freguesia de Figueiredo possui uma área com 186 hectares e 1198 habitantes. Tem ao dispor da sua população, jardim-de-infância, escola pré-primária, escola básica do 1º ciclo (com cantina), centro social, salão paroquial, polidesportivo, campo de futebol e Parque de Lazer Ribeiros dos Prados. A nível de (...)

  • Gondizalves

    Gondizalves

    Presidente ? Manuel Costa Secretário ? Raúl Gomes Tesoureira ? Maria Carvalho Com uma área de 176 hectares fica situada a 2 km a oeste da cidade de Braga. Gondizalves tem ao dispor dos seus 1441 habitantes, na sede da junta de freguesia um salão polivalente para espetáculos e posto de internet, escola pré-primária (2 salas, refeitório, e sala de ATL), escola básica do 1º ciclo, parques (...)

  • Panoias

    Panoias

    Presidente: João Cunha Secretário: Domingos Gonçalves Tesoureiro: Francisco Gomes Torres Com uma área de 115 hectares e 1663 habitantes, Panoias situa-se a 5 km da cidade de Braga. Além da sede da junta de freguesia que alberga, quatro associações da freguesia, a população dispõe, de um consultório médico (clínica geral), serviço de enfermagem (com análises clínicas) e um posto público de (...)

  • Santa Lucrécia de Algeriz

    Presidente: Manuel Matos Basto Secretário: Mário José Vieira Tesoureiro: Manuel Silva Fernandes Situada a 8 km de Braga, possui uma área com 492 hectares e 534 habitantes. Tem ao dispor da sua população, jardim-de-infância (com cantina), carrinha de apoio à educação, campo de futebol, polidesportivo e capela mortuária. Dispõe ainda de um posto de internet na sede da junta de freguesia. Quanto ao (...)

  • Juventude

  • Cristina Nogueira Silva

    Cristina Nogueira Silva

    Cristina Nogueira-Silva, 29 anos, licenciou-se em Medicina (2007) pela Universidade do Minho (UM), com a classificação de 18,2 valores. Do seu percurso académico salienta-se a atribuição de 17 prémios, nomeadamente o Prémio Daniel Serrão (outorgado pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos ao Licenciado em Medicina com classificação mais elevada). Doutorou-se em Medicina em 2012 pela UM, (...)

  • Isilda Miranda

    Isilda Miranda

    Natural de Braga, iniciou a sua carreira musical aos 8 anos de idade, num grupo típico intitulado - Os Traquinas, no qual se manteve 2 anos. Quando tinha 10 anos integrou-se no - Grupo Típico Voz do Povo, no qual realizou inúmeras actuações em festivais amadores. Em Julho de 2009 participou no programa televisivo - SIC ao Vivo. Foi 2ª classificada no Festival - Palcolândia 2009, que teve (...)

  • Mário Silva

    Com 20 anos de idade e praticante da modalidade desportiva de Taekwondo, Mário Silva é atleta do S.C. de Braga. Apesar de ser ainda muito jovem, conta já com um imenso currículo desportivo: medalha de bronze no Campeonato Europeu Absoluto (11/12), campeão europeu universitário (11/12), medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude - 63kg (Singapura/10), 5º lugar no Campeonato Europa sub -21 (...)

  • Sofia Sarmento

    Sofia Sarmento

    Nasceu em Braga, em 1988. Iniciou os estudos musicais em 1998, sob orientação da prof. Elisa Lessa, na Companhia da Música. Em 1999 ingressou no Centro de Cultura Musical e realizou o curso básico e complementar de instrumento na classe do prof. José Alexandre Reis. Licenciou-se em Música e é Mestre em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, na classe de piano do prof. Fausto Neves. (...)

  • Música

  • "Canto D' Aqui"

    "Canto D' Aqui"

    Fundado em 1984, o Grupo Canto D?Aqui tem desenvolvido o seu trabalho na pesquisa e divulgação da música tradicional e popular portuguesa. É composto por dez elementos, que interpretam temas de todas as regiões de Portugal, executando instrumentos como, guitarras, bandolins, viola braguesa, cavaquinho, baixo, flauta transversal e clarinete. Depois da sua apresentação em público no 2º Festival de (...)

  • "Peixe:Avião"

    Criado no verão de 2007 na cidade de Braga, o grupo Peixe:Avião rapidamente conquistou a atenção da imprensa nacional através de promissor EP. O Grupo é composto pelos elementos: Ronaldo Fonseca (voz), André Covas e Luís Fernandes (guitarras), José Figueiredo (baixo) e Pedro Oliveira (bateria). Desde então, a sua carreira tem sido pautada por um crescimento constante suportado pelos álbuns (...)

  • Sara Braga Simões

    Nascida em Braga venceu já vários prémios nacionais e internacionais. Descrita pela crítica internacional como uma soprano de extensão impressionante (Opera Now) e com um desempenho excepcional (Opera Magazine). Em ópera, interpretou dezenas de papéis principais dos quais se destacam Pamina (A Flauta Mágica), The Governess (The Turn of the Screw, Britten), Gretel (Hänsel und Gretel), Susanna (Le (...)

  • Vítor Lima

    Iniciou os seus estudos como contratenor na Academia de Música de Viana do Castelo, com o professor Rui Taveira. Frequentou cursos de aperfeiçoamento em canto com José Oliveira Lopes, Matthias Gerchen, Max van Egmond, Lorraine Nubar, Jill Feeldman e ainda Lute Songs, com Jakob Lindberg. Gravou para o programa "Sons da História" e para a etiqueta Musicália, o Cancioneiro de Elvas, com o qual (...)

  • Organismo de Serviço Público

  • Arquivo Distrital de Braga

    Arquivo Distrital de Braga

    O Arquivo Distrital de Braga (ADB) foi criado em 1917 e integrado na Universidade do Minho em 1973 pelo decreto-lei que a fundou sendo membro do seu Conselho Cultural. O ADB é um arquivo de âmbito regional, com atribuições para o distrito de Braga de salvaguarda e acessibilização dos fundos de que é detentor ou que venha a adquirir (por incorporação, doação). Custodia arquivos de diversa (...)

  • Bombeiros Sapadores de Braga

    Bombeiros Sapadores de Braga

    Criada a pedido do arcebispo Primaz D. Gaspar de Bragança ao rei D. João VI, a Companhia de Bombeiros de Braga tinha como missão manobrar uma bomba braçal de combate ao fogo e extinção dos incêndios. Dois meses depois, já com uma centena de homens, incluindo oficiais, seria baptizada por ?Companhia da Bomba?, tendo-se convencionado o dia 31 de Agosto de 1799 como o da sua fundação. Numa época em (...)

  • Parque de Exposições de Braga

    O Parque de Exposições e Centro de Congressos de Braga, localizado no centro da cidade de Braga, é a única estrutura da região vocacionada para a realização de feiras, exposições, congressos e outros eventos de carácter sócio-cultural, científico, recreativo e desportivo, de interesse nacional e internacional. Para além da área exterior, o Parque de Exposições de Braga é dotado de várias salas (...)

  • Regimento de Cavalaria de Braga

    Regimento de Cavalaria de Braga

    Sedeado em Braga desde 1979, o Regimento da Cavalaria nº 6 (RC6), comemora a 21 de Julho de 2013 o seu 304º aniversário. Em Chaves, em Miranda, no Porto e em Braga, em batalhas e conflitos, os Dragões D? Entre Douro e Minho pautaram sempre a sua conduta pelos ditames da honra e da virtude militar, conforme é testemunhado pelas condecorações que, orgulhosamente ostenta no seu (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho - Edição IX, 2006