Empresa Sector Hotelaria/Pastelaria/Restauração

  • Casa das Natas

    Casa das Natas

    IA Casa da Natas nasceu na cidade de Braga em 2006, desde então, temos vindo a cimentar a relação com os seus clientes. Procuramos responder às exigências do setor da pastelaria e padaria, primando sempre pela qualidade e excelência dos nossos produtos. Aliamos o requinte à tradição, proporcionado desde as mais recentes novidades no mundo da pastelaria, às mais clássicas. Temos assim, uma vasta (...)

  • Restaurante Brac

    Restaurante Brac

    Brac é fruto de uma longa viagem de conhecimento pelos prazeres de bem comer e bem-estar à mesa por parte dos seus proprietários. Localizado no coração do centro histórico de Braga, no Campo das Carvalheiras, freguesia da Sé, Brac é caracterizado como urbano e cosmopolita. O seu ambiente casual e intimista é o enquadramento perfeito entre a modernidade da sua arquitectura e design e o histórico (...)

  • Restaurante Cozinha da Sé

    Criado em 1999, o restaurante Cozinha da Sé, encontra-se no coração da Cidade dos Arcebispos, a pouca distância da Sé Catedral e do Arco da Porta Nova. Com uma área de 300 m2, este espaço apresenta uma feliz associação entre os elementos decorativos mais contemporâneos e os sinais da zona histórica onde se encontra. Este restaurante aposta em servir os mais tradicionais ingredientes da cozinha (...)

  • Restaurante Expositor do Migaitas

    Restaurante Expositor do Migaitas

    Reconhecido nas melhores revistas da especialidade, quer em Portugal, quer no estrangeiro, o Restaurante Expositor do Migaitas encontra-se situado em pleno Parque de Exposições, gozando assim de uma óptima localização e com um amplo espaço para estacionamento. Foi pelas mãos de Fernando Migaitas que se operaram profundas alterações no seu interior, conferindo-lhe conforto e qualidade, duas (...)

  • Empresa Sector Industrial

  • Balanças Marques

    A empresa Balanças Marques, do Grupo José Pimenta Marques Lda., com sede em Braga, tem mais de 40 anos de actividade no fabrico de balanças, especializada em todo o tipo de equipamentos de pesagem comercial e industrial, sendo hoje uma das principais empresas a operar na Península Ibérica nestes dois sectores da pesagem e o maior fabricante de básculas de pesar camiões. Esta empresa PME Líder (...)

  • ETMA

    ETMA

    A ETMA ? Empresa Técnica de Metalurgia, S.A é uma empresa familiar, alicerçada em Braga desde a sua criação em 1940 e vocacionada para a indústria dos ramos eléctrico, electrónica, electrodomésticos, automóvel, telefones e outros. A organização definiu como objectivo, não só o crescimento orgânico e consolidado no mercado nacional, mas também a conquista de mercados estrangeiros, acompanhando a (...)

  • Labina

    Labina

    Tendo iniciado a sua actividade em Maio de 1968, a Labina - Fundição Injectada, Lda. é uma empresa que se dedica à produção de peças técnicas em ligas de alumínio ou de zamak, pelo processo de fundição injectada, sendo esta a sua principal actividade, estando também preparada para a mecanização. A Labina tem, neste momento, a maior máquina de fundição injectada existente em Portugal. É uma (...)

  • Sá Taqueiro

    A empresa Sá Taqueiro surgiu na década de 60 do século passado e dedicava-se, então, à colocação de pavimentos de madeira. A partir daí modernizou-se, criou e obteve uma dinâmica própria que lhe tem permitido crescer de forma sustentada, ano após ano, consolidando a imagem de qualidade e credibilidade do seu produto no mercado, através dos mais diversos empreendimentos que tem construído. Com uma (...)

  • Entidade

  • Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

    Fundada em 2004, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva nasceu da união de vontades da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Braga, que em 1990 manifestaram o interesse junto do Ministério da Cultura. A ideia foi integrar a cidade de Braga no projecto Bibliopolis, tendo em vista a adesão à Rede Nacional de Leitura. Situada no centro histórico da cidade, foi concebida pelo Arqº. Mário (...)

  • Conservatório de Música Calouste Gulbenkian

    O Conservatório de Música de Braga inaugurou-se no dia 7 de Novembro de 1961 pela acção da sua fundadora, a professora D. Adelina Caravana. A Fundação Calouste Gulbenkian além de dotar a escola de todos os instrumentos, lança-se na construção de um novo edifício, que é inaugurado a 31 Março de 1971, reconhecendo à escola o seu importante papel na divulgação da cultura musical. Com uma (...)

  • Junta de Freguesia de S. Victor

    Junta de Freguesia de S. Victor

    A "Villa de São Victor" do tempo da majestosa Bracara Augusta, é hoje habitada por mais de 30 mil pessoas, sendo demograficamente a freguesia mais habitada de Braga, da Região do Minho e uma das mais populosas do país. Nobre povo de gente trabalhadora, espalhou noutros tempos pelo mundo, a inconfundível qualidade dos perfumes e sabonetes da famosa fábrica ?Confiança?. No séc. XX foi pujante, no (...)

  • Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia

    O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) nasce do firme propósito dos governos de Espanha e Portugal de criar, na Península Ibérica, um centro de I&D capaz de se afirmar no palco internacional de ciência. A decisão de criar o laboratório veio reforçar a cooperação científica e tecnológica para que seja possível aos dois países caminharem para a consolidação de uma economia (...)

  • Entidade Área de Ensino

  • A Bogalha

    A Bogalha

    Com 27 anos de existência, é uma organização pioneira e de referência na implementação de políticas educativas, sociais, culturais, desportivas, recreativas e ambientais cooperando no desenvolvimento local. Desenvolve serviços de carater inovador que visam a satisfação dos seus clientes e parceiros recorrendo aos meios disponíveis para alcançar metas na área da educação/ensino, da Creche, do (...)

  • Centro Escolar de Maximinos

    Centro Escolar de Maximinos

    O Centro Escolar de Maximinos (CEM) surge com a requalificação do edifício onde funcionou, desde 7 de Outubro de 1961, a escola básica do 1º ciclo. Ao longo do meio século tem escolarizado e formado muitas centenas de crianças, mantendo-se como uma escola de referência da cidade de Braga. Após a requalificação do antigo edifício, inaugurado no dia 15 de Outubro de 2010, o CEM passou a integrar o (...)

  • Escola E.B. 2/3 de Lamaçães

  • Escola Secundária D. Maria II

    Quando, em Junho de 1964, foi inaugurado em Braga o Liceu Feminino, foi escolhida como sua patrona a rainha D. Maria II, de cognome a educadora. Em 1964, com a publicação do Decreto-Lei nº 45636, de 31 de Março, é criado, em Braga, o ?Liceu Nacional D. Maria II?, com a indicação de ser um ?liceu feminino?. A distinção entre rapazes e raparigas manteve-se até 1973, ano em que, por força da (...)

  • Evento

  • Braga à Mesa

    Criado em 2007 pela Câmara Municipal de Braga, o evento Braga à Mesa constituiu hoje uma referência no quadro gastronómico da cidade de Braga. As últimas edições têm decorrido durante a Semana Santa, numa parceria promocional com os Fins de Semana Gastronómicos da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte. Surgiu com o objectivo de divulgar e promover a gastronomia regional e os vinhos verdes, (...)

  • Campeonato do Mundo Universitário de Futsal

    Este evento foi realizado em Braga de 18 a 25 de Agosto de 2012. Os jogos disputaram-se no Pavilhão de Exposições de Braga, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho e no Pavilhão Desportivo Municipal de Lamaçães. Neste evento participaram 14 países, num total de 266 atletas divididos por 19 equipas e que decorreu de forma extraordinária, nomeadamente no envolvimento das entidades (...)

  • Noites Brancas da Senhora-a-Branca

    Noites Brancas da Senhora-a-Branca

    Todos os anos em julho e contando já com XIII edições, enquadrado nas atividades de Verão ?Respirar Feliz em S. Victor?, realiza-se o Festival Internacional de Música Polifónica ?Noites Brancas da Senhora-a-Branca?. Este Festival que acontece no Largo com o mesmo nome, está já agendado para dia 16 de julho. Num figurino renovado, mais atrativo e confortável, ao espectador proporciona-se a (...)

  • Rampa da Falperra

    Rampa da Falperra

    Com 33 edições realizadas, tendo a primeira ocorrido em 1927 organizada por uma Comissão de Braga, a 2ª em 1931, depois 1950 e 1951, as 3 pelo ACP e a 5ª em 1960 pelo Estrela e Vigorosa. De 1976 a 2001, passa a ter periodicidade anual com a organização do CAM, tendo retomado em 2010 com o sucesso de sempre. A partir da 6ª edição, passou a ter o estatuto de competição internacional que mantém (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Escola Secundária Carlos Amarante (Galardão Entidade Área de Ensino) - Edição VIII, 2005