Associativismo

  • Ana Cristina Costa

    Ana Cristina Costa

    Ana Cristina Costa nasceu em Braga, a 30 de Dezembro de 1966. Licenciada em Biologia e Geologia, pela Universidade do Minho e pós graduada em Gestão Ambiental e de Auditorias Ambientais em Empresas Industriais, pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde ? Sul (Monte da Caparica), fez ainda o BSc Energy and Environmental Technology, pela University of Glamorgan (Reino Unido), o Curso de Técnico (...)

  • Armando Fernandes

    Armando Fernandes

    A sua ligação ao dirigismo desportivo vem já de longa data. Assim, iniciou-a como dirigente (e antes jogador) do Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla, nos longínquos anos da década de 70. Posteriormente integrou a Comissão de Propaganda e Fundos do Sporting Clube de Braga, nas direcções dos Eng. Artur Silva e Luís de Sousa, tendo colaborado desta forma com a principal colectividade do (...)

  • João Araújo

    Nascido em 1965, ingressou no Corpo Nacional de Escutas, no Agrupamento Nº. 660 de Montariol em 1980 e em 1989 realizou a sua promessa de dirigente. No seu currículo conta com vários cargos desde, guia de patrulha, chefe de unidade, chefe de agrupamento, chefe de Zona Centro, secretário pedagógico, secretário de recursos adultos, chefe de núcleo, pertenceu à equipa pedagógica dos exploradores no (...)

  • Ricardo Silva

    Ricardo Silva

    Natural de Braga, licenciou-se em História-Variante Arqueologia (2003) e em Arqueologia (2005). É co-autor dos livros ?A Geira - um contributo para a produção de réplicas?(2008) e ?Monografia da Geira - Via XVIII? (2009). Integra a JOVEM COOP - Jovem Cooperante Natureza/Cultura desde 1990 e ocupou vários cargos, até ser nomeado Coordenador-Geral em 2002 cargo que actualmente continua a exercer, (...)

  • Carreira

  • António Macedo

    Nasceu a 27 de Maio de 1933 na freguesia da Cividade, em Braga. Concluiu o Curso de Teologia em 1958, sendo ordenado sacerdote, a 13 de Julho e nomeado vigário-cooperador da Paróquia da Sé e director do Patronato de Nª. Sra. da Torre. Foi prefeito, professor e secretário do Seminário Conciliar de Filosofia (1959/66). Posteriormente especializou-se em Psicopedagogia (Roma 1967). Exerceu as funções (...)

  • Augusto Vila Chã

    Nasceu em 1934 e ingressou na Companhia de Jesus em 1954, tendo estudado Filosofia em Braga, Teologia em Granada (Espanha) e Teologia Pastoral da Saúde em Camillianum (Roma), até ser ordenado sacerdote em 1966. Prestou serviço como director espiritual e professor no Seminário de Dili-Timor e de regresso ao continente assumiu diversas missões pastorais. Capelão do Hospital de S. Marcos durante (...)

  • José da Cruz Vilaça

    Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra em 1966, obteve o Doutoramento em Economia Internacional na Universidade da Paris. Durante a década de 80 teve uma vida política bastante activa, sendo Secretário de Estado da Administração Interna, Secretário de Estado da Presidência do Conselho e Secretário de Estado para a Integração Europeia. Foi ainda deputado da Assembleia da República, das (...)

  • Rena Martins Farias

    Rena Martins Farias

    Licenciada em Biologia em 1957, Rena Martins Faria dedicou-se ao ensimo. Em 1970, concluiu o mestrado em Conservação e Utilização de Recursos Genéticos Vegetais e em 1976, obtém o doutoramento em Botânica, na área da Conservação Genética, na Universidade de Birmingham, em Inglaterra. Por esta altura, deu início ao trabalho de colheita de Recursos Fitogenéticos, em vários continentes. Efectuou (...)

  • Ciências e Educação

  • Carlos Bernardo

    Carlos Bernardo

    Carlos António Alves Bernardo licenciou-se em Engenharia Química no Instituto Superior Técnico e doutorou-se no Imperial College da Universidade de Londres. Obteve a agregação na Universidade do Minho, onde é professor catedrático reformado. Foi vogal da primeira Comissão Instaladora da Escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo. Na U.M. foi pró-reitor e vice-reitor e (...)

  • Cecília Leão

    ´Cecília Pinto Leão concluiu a licenciatura em Biologia pela Universidade do Porto (1971) e obteve posteriormente o grau de Doutor (1984) na mesma área (especialidade em Microbiologia) pela Universidade do Minho. Ao longo da sua carreira tem desenvolvido investigação nas áreas da Microbiologia, Fisiologia, Bioquímica, Genética Molecular e Ciências da Saúde, sempre privilegiando projectos de (...)

  • Fernando Jorge

    Fernando Jorge

    Fernando Jorge é licenciado em arquitectura pela Escola Superior Artística do Porto e doutorando pela Universidade de Sevilha. Exerceu a actividade de professor do Ensino Básico, até 1981, desempenhando em simultâneo funções como colaborador em diversos gabinetes de engenharia e arquitectura em Braga, Guimarães e Porto. Desde a sua formação como arquitecto, sempre exerceu a actividade liberal, (...)

  • Rui Nabiço

    Rui Manuel Ferreira Custódio Nabiço, nasceu em 27 de Setembro de 1957. Licenciado em Medicina pela Universidade do Porto em 1983, tendo-se mais tarde especializado em Medicina Interna e Oncologia Médica. A sua vocação pelo exercício da medicina fez com que fosse o fundador e director do Serviço de Oncologia Médica do Hospital de Braga, cargo que mantém na actualidade. Em Maio de 1992, juntamente (...)

  • Desporto

  • Alan

    Alan

    Nasceu a 1979, no Rio de Janeiro (Brasil). É o actual capitão do S.C. de Braga, iniciou a sua carreira no ano de 1988, nos Sub 20 do Ipatinga (Brasil), prolongando esta ligação por quatro épocas desportivas. As qualidades de Alan despertaram o interesse do futebol europeu, tendo como porta de entrada para uma presença bem-sucedida em Portugal de mais de 10 anos, o Clube Sport Marítimo. A evolução (...)

  • Dario Andrade

    Dario Andrade

    Atleta natural de Braga, iniciou a prática da modalidade de andebol no desporto escolar na Escola EB 2/3 de Cabreiros, sendo no presente um dos melhores valores nacionais como o comprova a presença habitual e regular na selecção nacional. Em termos federados o seu primeiro clube foi o S.C. de Braga de onde transitou para o ABC de Braga aos 16 anos e aí fez o resto da sua formação, premiada com a (...)

  • Luís Marta

    É Mestre em Ciências do Desporto, na Área da Actividade Física Adaptada, pela FCDEF da Universidade do Porto. Tem já um longo percurso de dedicação ao desporto adaptado com particular atenção à modalidade de Boccia, tendo estado presente no desenvolvimento de várias modalidades adaptadas, no desporto federado, na escola e no desporto escolar. No presente é treinador da modalidade de Boccia e (...)

  • Mélissa Antunes

    Esta jovem (23 anos) e valorosa atleta é natural de Braga e destaca-se na prática das modalidades de futsal e de futebol de onze. Neste facto é uma excepção, pois representou na mesma época desportiva as duas selecções nacionais ao mais alto nível. Conta já com 34 internacionalizações A nas duas modalidades, a que junta 18 pela selecção nacional sub-19 de futebol de onze. Ter valor desportivo (...)

  • Empresa Sector Comércio/Serviços

  • Centro de Cardiologia de S. Lázaro

    O Centro de Cardiologia de S. Lázaro instalou-se em 1987 no Centro Social de Santa Cruz e, cinco anos depois, mudou-se para o Edifício de São Lázaro, onde se encontra actualmente. Especializada no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com o Sistema Cardiovascular, esta clínica médica é a mais antiga do Minho e prima por ter sido pioneira de uma certa forma de fazer medicina, (...)

  • Chapelaria Machado

    Chapelaria Machado

    Gerida desde longa data pelos irmãos Machado, esta empresa, conta com 81 anos de existência, pois foi fundada no longínquo ano de 1932. Caracteriza-se por ser um autêntico estabelecimento de comércio tradicional em que a simpatia no atendimento e a qualidade dos produtos de chapelaria e sapataria que disponibiliza ao seu vasto leque de clientes, são marcas notórias de afirmação de uma (...)

  • Gandias

    Gandias

    A sua fundação remonta ao ano de 1963, quando um grupo de três amigos decide fundar o GANDIAS, designação que advém da junção das iniciais dos seus fundadores. Caracterizado por um negócio de família, o GANDIAS é uma empresa que se dedica à comercialização de papelaria, material escolar e de escritório, belas artes e consumíveis informáticos. Vocacionada para manter relações de negócio com (...)

  • Pic Pic

    Pic Pic

    Casa fundada a 1 de Maio de 1944, na Rua do Souto, o Pic Pic nasceu da vontade de dois jovens bracarenses, Carlos Vale Rego e Manuel Antunes, com diferentes percursos e experiências, e aos quais se juntou, também como sócio, uma figura prestigiada de Braga, o Dr. Felicíssimo Campos. Granjeou, desde o início da sua actividade, uma clientela exigente e requintada, que procurava nesta casa as (...)

Páginas  1 |  2 |  3 |  4 |  5 

Galardões "A Nossa Terra"

nas redes sociais

Galardões Multimédia



- Centro Cultural e Social de Sto. Adrião (Galardão Entidade) e Pedro Sousa (Governo Civil de Braga) - Edição XIV, 2011